Onze Leis a cumprir na hora de seduzir

sábado, 17 de junho de 2017

Eleven Scandals to Start to Win a Duke's Heart
Sarah MacLean
Editora Arqueiro

Tradução:Fabiana Colasanti
ISBN:9788580415315
Ano:2017
Páginas:336

Sinopse
Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.

Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.

O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

Resenha por Ver Sobreira

Sarah MacLean tornou-se uma das minhas autoras de época preferidas, com romances ágeis, histórias divertidas,  por vezes dramáticas  e despretensiosas ela faz você pensar e sentir. Pensar sobre os costumes de uma Inglaterra pós guerras napoleônicas, a mulher  buscando  espaço, os primeiros passos dos ciclos revolucionários que assolariam a Europa posteriormente. Sentir o gosto e o prazer da leitura  de ler um livro encantador.

Para aristocracia inglesa Juliana Fiori é uma ninguém. Apesar de ser meia - irmã do Marquês de Ralston e de Nicholas St Jonh isso quase faz dela uma pária. Sua mãe a antiga Marquesa de Ralston, é uma traidora dos costumes da sociedade londrina, e por isso Juliana não pode ser perdoada e nem muito menos aceita pelas altas rodas. Apesar do constante apoio que tem de seus irmãos, da nova Marquesa de Ralston Callie, de Lorde Benedict e de Lorde Rivington e sua esposa Lady Margaret Talbot tudo é muito difícil para ela. O Duque de Leigthon jamais pensou que seria surpreendido por uma paixão avassaladora por uma jovem sereia. Ela toma conta de todos os seus pensamentos, porém um homem poderoso como ele não pode se deixar levar por tais sentimentos e mesmo sendo ela meia-irmã de um aristocrata, é inadequada para esposa de um homem tão poderoso e com tantas responsabilidades.Um conto bastante fascinante de duas pessoas que estão na superfície de opostos polares, que descobrem que, no fundo, são indivíduos solitários e infelizes que são perseguidos por seus legados infelizes.

Após o primeiro terço da história, Juliana se transforma em uma mulher desafiadora e não convencional que tenta abalar a sociedade mais do que ser  uma vítima autoinfligida, determinada a jogar e não ser mártir, mas   que constantemente precisa proteger a reputação de sua família. Enquanto Simon gasta mais tempo com Juliana, ele percebe como a paixão pode superar as melhores intenções. Ele começa a agir de maneiras que são anátemas para ele e para suas crenças. Sua paixão por Juliana leva-o a agir como um ladrão e ele despreza sua própria fraqueza. Simon também é bom "amigo" dos irmãos de Juliana, principalmente depois que Nicholas St Jonh  o ajudou a encontrar o paredeiro de sua irmã, Lady Georgiana, - mas isso é parte de outra incrível história.
.
Suas ações em relação a eles e então suas ações em relação a sua irmã fazem com que perceba o quanto  é  hipócrita. A queda de Simon, no entanto, é necessário para que perceba que uma vida sem paixão ficaria vazia e tão dolorosa como a vida sendo expulsa da sociedade. A grande coisa sobre este livro é que, no curso do romance, Simon e Juliana crescem como personagens na medida em que seus arcos de caráter se cruzam e se desviam quando Simon corre em direção a mais escândalos e Juliana se convencesse que ela é um escândalo em si. A rigidez de ambas as posições é destacada e você vê as falhas em ambas as posições. Juliana aprende que não se pode governar a paixão em todos os momentos e Simon descobre que a rigidez da posição moral não é conforto durante a noite.

Muitas questões são levantadas neste último livro da trilogia "Os Números do Amor", principalmente o talho social. A sociedade londrina era muito avassaladora no que ditava seus costumes e Simon e Juliana ousaram desafiar e amar. RECOMENDADÍSSIMO

Cotação:


Verônica Sobreira: Formada em Letras, especialista em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique