Quando a Bela domou a Fera

segunda-feira, 1 de maio de 2017

When Beuaty Tamed the Beast
Eloisa James
Editora Arqueiro
Tradução: Thalita Uba
ISBN:9788580416800
Ano: 2017
Página:320

Sinopse

 Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.

Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.

No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?



 Resenha por Ver Sobreira

Eloisa James esplendidamente misturou um conto de fadas à moda antiga com a nova moda dos romances de época e mais  um programa de TV popular, dando aos leitores o clima de romance, excitante paixão e comovente. E nada mais, nada menos obteve uma grande e divertida história boa de se ler. A "besta" na versão modificada  de James  é o herói, Piers, um lorde,  homem sarcástico, duro, frio aparentemente e um médico sagaz e inteligentíssimo. Ele anda com uma bengala devido a uma lesão que sofreu quando criança, uma que o deixou com uma dor insuportável e crônica.Sim, ele é muito parecido com o personagem de TV "Dr. House". Na verdade, Piers descreve-se muito bem como "um aleijado com um temperamento feroz e uma língua vil" que está "muito ferido. . . para qualquer um. Eu sou muito de uma besta. "
O cáustico Piers  Yelverton, conde de Marchant e herdeiro do duque de Windebank vive em um exílio autoimposto em um castelo no País de Gales, onde mal tolera tutoriar alguns médicos.Ele pratica medicina brilhantemente na população local -  é  excelente em diagnosticar e tratar seus males. (Ele não é um cirurgião -  seu primo francês Sebastien sim, e trabalha com ele.) Piers evita qualquer coisa que se assemelhe a afeição de outros e não tem absolutamente nenhum plano para se casar e produzir um herdeiro. Na verdade, todos os que o conhecem acreditam que seu acidente na infância o deixou impotente. Os únicos que o aturam e diz verdades em sua cara constantemente são: Seu primo Sebastian  (tipo o  oncologista Wilson rsrsrsr...) e seu mordomo Prufrock. Nossa heroína é Linnet Berry Thrynne é uma beldade da sua época, precisa de um casamento apressado. Toda Londres, incluindo seu pai, acredita que, devido a alguns beijos com um príncipe e um vestido que a fez parecer " desfrutável " ela provavelmente está grávida e definitivamente desonrada. O pai de Linnet - desesperado por um noivo - e o pai de Piers - desesperado por um herdeiro - inventam a solução perfeita: Linnet casará com Piers, chamará o filho do príncipe dele e dará à família Marchant um herdeiro legal e de sangue azul. Então ela acaba concordando em casar-se com a besta. Agora, imagine "Dr. House" unido  e apaixonado pela Bela?


Ele caminhou para a frente, dando a volta na cama. (...) Linnet se segurou para não dar um passo para trás. Ela percebeu, com um abalo de nervos, que, ou o enfrentava agora, ou passaria o resto da vida sendo intimidada por ele (...) Porque ele era o tipo que intimidava as pessoas, não havia dúvidas quanto a isso.

Eloisa James fez um bom trabalho com seu conto de fadas. Linnet é  inteligente tanto quanto  é linda e, é mais do que capaz de domar  Piers e sua quase inacreditável rudeza. Os dois aprendem a gostar e amar um ao outro e suas interações são espirituosas e apaixonadas (embora leve Linnet mais do que deveria para perceber que a impotência de Piers é  material de lenda). Eles são cercados por personagens secundários fabulosos - eu amei os pais divorciados de Piers e o mordomo maravilhoso Prufrock. O último quarto do livro é uma tragédia médica em movimento - uma epidemia de escarlatina atinge a área e Piers e sua equipe lutam para salvar tantas vidas quanto puderem. Piers é um herói atraente - inteligente, divertido, muito sexy e, debaixo de todas as suas farpas, um homem genuinamente bom.

Gostei deste livro, James é uma  escritora que escreve com graça e discernimento.  Gostei de  Linnet, mas  não da relutância de Piers em se comprometer com ela, me irritou; não acreditei que o dano de sua infância tivesse o poder de impedi-lo de agarrar a alegria que encontrava com ela. Quando ele a manda embora, apesar da sua confissão de amor,  queria bater nele, francamente. É uma leitura interessante e gratificante. No final do romance, Piers e Linnet sobreviveram à tragédia com graça. O final é bastante dramática, o que o torna  maravilhoso. Dura cerca  de 72 páginas, mas  o romance e o drama garante que sejam 72 bem grandes.

Sua história é  comovente e muitas vezes perversamente engraçada. Piers, ao contrário da sua inspiração da Tv " Dr. House" conhece  o seu feliz para  sempre que merece. Tenho a certeza - e lembre-se que é um conto de fadas - Piers e Linnet terão vidas longas e amorosas e ajudarão o povo do País de Gales  O Dr. House poderia chamar este conto implausível, absurdo, mas eu chamo de bem-feito e romântico. Este é o primeiro livro de Eloisa James que leio e com certeza lerei outros, pois a autora tem uma capacidade criativa incrível. Os personagens são fortes e comoventes.Na expectativa do próximo conto de fadas. RECOMENDADÍSSIMO


Cotação:


Verônica Sobreira - Formada em Letras, especialista em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

Um comentário :

  1. Estou muito curiosa para ler esse livro! Ganhei, mas ainda não chegou.
    A referência ao Dr. House foi o que mais me encantou, sem sombra de dúvidas, mas gostei de saber que o protagonista da obra não é tão cabeça dura quanto o médico.

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique