Princesa de Papel

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Paper Princess
Erin Watt
Editora Planeta

Tradução: Regiane Winarski
ISBN: 9788542208870
Ano:2017
Páginas:366

Sinopse
Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.

Resenha por Ver Sobreira


Bem, Os Royals não me destruíram, mas o família confusa e problemática. Não comprei o livro por indicação, comprei por acaso. Depois vi que ele estava fazendo sucesso na esfera literária, todos falando que o livro iria te deixar de queixo caído. Tenho que confessar a história é bem interessante, se pode dizer que está bem escrita, - apesar de não ter lido nada de nenhuma das autoras em questão -, mas pela minha experiência em leitura e em construção de narrativas vai caminhar para o óbvio, principalmente se a editora demorar para lançar o próximo. Garanto que já tem em grupos de traduções o segundo, porque a história te pega. A protagonista não é convencional, mas está sempre em perigo iminente, mesmo achando que não.  Ela é forte, valente e destemida, o que significa que em algum momento ela vai cair. Vamos lá, quem são os Royals e porquê Ella Harper não tirou a sorte grande como à princípio parece.

Resulta que Princesa de Papel  trata sobre uma jovem de dezessete anos  que está só no mundo. Sempre tem sido ela e sua mãe, com a morte desta vem o   medo de que os serviços sociais se entere e a ponha em um orfanato e assim acabe em um lar adotivo. Ella se muda para outra cidade, tem três emprego e um deles é como  stripper, pois ela passa a usar a identidade da mãe morta para poder ingressar em uma escola e poder se forma no ensino médio. Para ela estava tudo bem, na medida do possível  até aparecer  Callum Royal com alguns papéis que indicam que este é seu tutor legal. Agora Ella deve viver com ele, seus 5 filhos e a namorada dele. Entrará em un mundo que não conhece e deve fazer o possível para sobreviver, se formar e ter a vida que sonha.

(...) Acordo em uma cama desconhecida e não gosto. Não da cama. A cama é demais.(...) Esta cama tem cheiro de lavanda e mel.(...) Todo esse luxo e essa gentileza são ameaçadores, porque, na minha experiência, toda gentileza costuma ser seguida de uma surpresa bem ruim.(...)
 Ella Harper é uma protagonista distinta de muitas que já li, muito diferente da que estamos acostumados a ler. É  forte, decidida e sarcástica. A personagem me surpreendeu um pouco, porque apesar da história ser interessante, tem os clichês normais de um YA. Ella faz o que tem que ser feito, tenta sobreviver em um ambiente hostil, que a menospreza, e tenta colocá-la para baixo. Porém o seu objetivo é único e está disposta a alcançá-lo, pois tem uma meta. O problema é que Ella acaba se envolvendo  romanticamente com um dos idiotas dos irmãos Royals, Reed, que parece fazer o papel de lider do clã, mesmo não sendo o mais velho. Vamos falar de Reed, é um "valentão" que tenta intimidá-la, mas não consegue, há muitas histórias misteriosas sobre os Royals, isso é um diferencial no subgênero YA em relação a outras narrativas,  e considero um ponto forte na história. As autoras nos deixam em suspense, porque há mais do que vemos. Por exemplo, eu não confiei na sinceridade de Callum Royal, isso tudo é sobre dinheiro e poder.


 Há os outros Royals, Gideon o mais velho, parece esconder algo bem sério como vemos no fim da narrativa quando faz um pedido a Ella; Easton tem sérios problemas com vício de jogo, álcool e comprimidos e o gêmeos Sawyer e Sebastian, não sabemos direito, pois eles transitam menos  que os outros neste primeiro livro; temos a namorada de Calllum, Brooke, que se revelou uma oportunista de pior espécie, e também a esposa de Steve, o pai morto de Ella, Dinah que não engole as condições do testamento do marido e vai aprontar muito. A vida dos Royals está na cara, não é nenhum paraíso, está tudo errado com esses garotos. Agora resta-nos aguardar o próximo e ver  a tempestade se formando e trazendo um furacão que abalará o castelo Royal, já que o livro termina bem no meio da cena.  Vale a pena ler. RECOMENDADO.

Cotação:

Verônica Sobreira - Formada em Letras, especialista em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

14 comentários :

  1. Verônica, eu estou muito curiosa para ler esse livro que está sendo muito bem falado, já vi várias indicações. Gostei muito da sinopse do livro, fiquei bastante intrigada para ler e conhecer mais sobre os irmãos Royals. Amo livros que abordam temas polêmicos e bem reais, e esse pelo jeito está repleto desses assuntos. Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Como assim Princesa de Papel não fala sobre princesas? O.O #chocada
    Eu amei ler a sua resenha, Verônica. Ella parece ser uma personagem que merece nossa admiração, porque precisou amadurecer muito cedo, e teve que encarar desafios na vida que muitos adultos não teriam suportado. Gostei de ver que o livro traz no mínimo uma trama instigante complemente envolvente, cheia de reviravoltas, e com personagens marcantes e bem escritos. Espero conseguir ler e que lancem os próximos logo.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, estou doida pra ver esse livro, todo mundo falando super bem dele e cada resenha que leio me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história, porem vou espera sair a continuação, pra só aí ler esse pois essa coisa de livro termina no meu da cena me deixa muito ansiosa.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita curiosidade de ler esse livro, de tanto que ouço falar dele... Ella parece ser uma ótima protagonista: forte, decidida e gosto muito quando elas são sarcásticas, torna a história mais divertida. A família Royals parece ser uma bagunça só, cheia de problemas... quero ver como tudo vai se resolver.

    ResponderExcluir
  5. Oi Verônica pra mim o livro falava sobre princesas mesmo e minha surpresa ao ler sua resenha em saber que é sobre um assunto que gosto muito, temas polêmicos e jovens, espero gostar da leitura, fiquei bastante curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Verônica!
    A protagonista sofreu muito e de repente aparece um 'padrinho' que dá à ela tudo que ela nunca teve.
    Triste foi ver os filhos do padrinho fazerem tantas maldades com ela e ainda assim, consegue se apaixonar...
    Livro deve ser fabuloso.
    Bom domingo!
    “Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tinha ouvido falar da autora antes de conhecer esse livro. Eu ainda nao li, mas amo o genero e ele com certeza me chamou mto a atenção. Estou morrendo de vontade de ler agora kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca pra ler esse livro! Confesso que a primeira coisa que me atraiu nele foi essa capa (achei ela super linda). Mas achei o enredo muito interessante, e fiquei super curiosa pra saber o que o Gideon esconde, se o Callum realmente está falando a verdade...
    E amo todos os livros da Elle Kennedy, então provavelmente vou amar esse também :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ella apesar de tudo de ruim que aconteceu em sua vida, e o que ainda acontece, não baixa a cabeça frente aos insultos, e mal tratos por parte dos irmãos Royal!! Mas será que é uma boa ideia o seu coração bater mais forte por Reed, já que ele e seus irmãos tentam aterrorizá-la e diminuí-la para que ela vá embora!! A resenha está super convidativa para leitura!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  10. Estou super empolgada parar ler esse livro!
    Amo romances jovens e esse é tão minha cara.
    Quero conhecer os irmãos Royal!
    Esse Reed parece ser muito durão e tal!
    Queroo

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Quando comecei a ouvir falar nesse livro eu "não dava nada" por ele. O título não me instigou, a capa menos ainda. Na verdade achei que fizesse parte de uma série. Enfim, dia desses resolvi ler uma resenha e achei bem interessante!
    Gostei de como a mocinha é forte e, apesar dos clichês normais de um NA, acredito que gostaria de acompanhar o desenvolvimento desse relacionamento com os Royals

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. De primeira vista parece que é um pouco mais do mesmo, do que vemos por ai.
    Mas a trama ao mesmo tempo me parece envolvente, porque tudo que vem fácil e de graça demais tende a dar merda rsrs então a gente fica naquela expectativa de explora já as possibilidades de como isso pode dar errado, mas que eu bem queria uma proposta dessas, ah sim, eu queria! kkkk

    ResponderExcluir
  13. Já queria ler o livro há tempos, mas quando soube que haveria mais decidi esperar. Tendo uma protagonista forte e vários segredos tem tudo para ser o tipo de leitura que me atrai.A capa é muito bonita e não conhecia a autora até ler as resenhas desse livro.

    ResponderExcluir
  14. Uaaaau, nao sabia que o livroe ra assim, achei a capa do livro atrativa, mas como tinha outros livros na frente na minha lista de leitura ele acabou ficando um pouco para tras. Pensei que fosse ser uma coisa mais parecida com Selecao, Elite e Prometida, mas parece ser bem diferente mesmo! Gosto de mocinhas decididas, sarcásticas, que sabem o que precisam fazer para conseguir sair de qualquer situação. Adorei a sua resenha, e espero ler esse livro em breve <3

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique