Escândalos na Primavera

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Scandal in Spring Wallflowers#4
Lisa Kleyplas
Editora Arqueiro

Tradução:Maria Clara de Biase
ISBN:9788580416565
Ano:2017
Páginas:224

Sinopse
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.


Resenha por Ver Sobreira
Daisy chegou ao seu destino: um poço dos desejos. Diziam que ele era habitado por um espírito que realizaria seu pedido se você lhe atirasse um alfinete.
– Espírito do Poço, como tive tão pouca sorte em encontrar um marido, estou deixando isso a seu cargo. Sem exigências, sem condições. Meu desejo é... o homem certo para mim.
Já cansei de dizer que adoro a maneira como Lisa Kleypas escreve. As histórias das Wallflowers são muito simples e previsível, porém cada uma delas têm os seus próprios detalhes. Cada personagem tem uma mentalidade específica e comportamento, que pode ser estereotipada, mas agradável.

Nós finalmente chegamos a primavera depois de ter visto as histórias de amor de Annabelle, Lillian, e Evie nas temporadas anteriores. Evie e St. de Vincent foi o meu  livro favorito. Esperei para ler o último e posso declarar que é o meu favorito realmente. Porém Lisa nos presenteou com uma história emocionante bem digna da personagem que é Daisy, sonhadora, romântica e extremamente decidida. Por isso há um algo muito especial nesta história.

Em Escândalos na Primavera, finalmente é a vez de Daisy. Ela é a última dos Wallflowers a encontrar um marido.  Seu  pai  está resolvido a  decidir com quem ela terá que se casar. Acontece que escolheu um de seus melhores empregados - segundo ele o melhor dos melhores -, Matthew Swift, que foi  sempre odiado por Daisy e sua irmã Lillian quando elas viviam em Nova York. Daisy fixou em sua mente que não se casará com ele, e ele também  faz o mesmo. Ela quer se casar com alguém que  ama, enquanto ele parece ter um segredo  muito maior que o impede de realizar o que seu chefe quer.
"O acordo que fez com meu pai". (...) A voz de Daisy ecoava na mente de Matthew.(...) Matthew se perguntou se o velho Bowman realmente desejava esse casamento (...) essa possibilidade sempre fora tão remota que nem valia a pena considerá-la.(...) Os segredos de seu passado o assombravam e punham em risco seu futuro.(...)
Daisy é a sonhadora do grupo. Ela adora livros, e gostaria de encontrar um marido que parece quase como os daqueles livros de romance impertinentes  lê. Para ela, Matthew Swift não passa de uma cópia de seu pai, porém algumas atitudes deste moço acaba por intrigá-la, o que fez com que  aos poucos comece a vê-lo com outros olhos. O coração de Daisy vai lentamente ser arrebatado por ele, mas eles precisarão superar alguns problemas antes que possam ser felizes.

Gostei deste casal. Matthew é arrebatador mesmo, menos empertigado que os ingleses rsrsr.... mais sensual, meio predador . Conseguiu conquistar a confiança de Lorde Westcliff,  - uma pessoa nada fácil de se lidar -, pela forma como que gere negócios e relacionamento com as pessoas, uma vez que tem boas habilidades de falar. Em comparação com as histórias anteriores, esta teve menos faíscas. Gosto de  histórias românticas e principalmente quando tem mais coisas que  só o "amor", outras ações, e algumas complicações. Kleyplas foi mais lenta nesta narrativa, e apenas nos últimos dois ou três capítulos que tivemos uma reviravolta, mas está tudo bem. Gostaria que tivesse ocorrido mais barreiras do que foram colocadas. De qualquer forma, a história foi boa.

Temos atualizações sobre as vidas das outras, seus dramas domésticos, filhos etc.. Enfim mais uma narrativa agradabilíssima que esta divina autora nos proporcionou. RECOMENDADO.

Cotação:


Verônica Sobreira - Formada em Letras, especialista em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique