Para Sempre Minha

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

You Were Mine - Rosemary Beach #9
Abbi Glines
Editora Arqueiro

Tradução:Cássia Zanon
ISBN:9788580415773
Ano:2016
Páginas: 208

Sinopse
Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar. No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la.

Na série Perfeição, você conheceu o anjo da guarda de Della e sentiu a dor da perda de Bethy. Agora, Abbi Glines reúne esse surpreendente casal para mostrar que nunca é tarde demais para reviver uma paixão.

Resenha por Ver Sobreira
No momento em que subi na minha moto e saí de Rosemary Beach, deixei para trás a verdadeira felicidade. - Tripp
Para sempre minha, bem que desconfiava que a história de vida da Bethy tinha algo muito mais doloroso do que só uma menina aloprada dando uma de "piriguete". Vamos a mais um capítulo da bem sucedida série Rosemary Beach de Abbi Glines.


Um romance de verão termina abruptamente por uma tragédia e circunstância; os amantes se reencontram  anos depois, e devem enfrentar uma questão: seu amor pode ser renovado? Ou é melhor deixá-lo  para trás? Aqui, neste caso estamos falando de  Tripp e Bethy. O romance começa oito anos antes, após uma aventura de verão fatídico, em seguida, pula e  volta para trás no tempo, mostrando a história original. Dai vemos os personagens tentando mover-se após os eventos que os separaram. Embora o enredo  comece em terreno confiável, Glines tropeça em alguns momentos, pois a narrativa por horas descamba para a morosidade de ação dos personagens e da história em si, porém a trama é intrigante.

Tripp, ele é um "cara rebelde", lamenta-se sobre ter que ir para a faculdade  e nos dá a sensação de um adolescente petulante. Quem não quer  ter de fazer nada na verdade. (Nós entendemos, Tripp. Os pais que pagam para você ir para uma faculdade de prestígio são os piores.). E, aqui encontramos com uma Bethy de dezesseis anos, que fica caidinha por Tripp, isso é perfeitamente crível. Ele é  mais velho, cara quente, incrivelmente rico que monta uma motocicleta e persegue-a obstinadamente. A jovem Bethy é uma menina tímida, virginal, não aquela suposta dissimulada que conhecemos depois.  O tipo de heroína que se retrai a um mero  elogio. Bethy é apenas uma lousa em branco com mamas grandes. (Palavras de Tripp. Ele menciona as "mamas" constantemente. A "velha" Bethy: tem um pouco mais de profundidade e coragem. Acho que é difícil acreditar que seu eu mais velho fosse se tornar assim, com um pouco mais de vida, apesar de tão prejudicada pelas atitudes  de Tripp.

 De repente nossos mundos estavam virados de cabeça para baixo. Não havia ninguém para protegê-la e ela não deixava que eu me aproximasse. Não me deixava corrigir o passado. E eu tinha destruído qualquer esperança quando fui embora.

A história de Tripp e Bethy foi por um lado triste, por tudo  que pairava sobre eles e ao mesmo tempo provando que o amor consegue enfrentar tempestades. Meus momentos favoritos foram os flashbacks do passado deles. Eu realmente gostei de como eles começaram a sua história de todos aqueles anos atrás, mesmo tendo terminado a seguir em desgosto. Foi difícil para Bethy superar todos os acontecimentos e assimilar que ela tinha direito e podia ser feliz sem "magoar" a lembrança de Jace. Tripp foi incansável na reconquista dela, não desistiu em momento algum de prová-la que podiam ser felizes. A trama foi um pouco lento, por vezes, mas tudo bem . Um caso de destaque foi que nós conseguimos ver nossos personagens favoritos do passado e onde eles estão agora e o que temos de olhar para frente nos próximos livros que estão vindo. RECOMENDADO.

Cotação:



Verônica Sobreira - Formada em Letras, especialista em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique