Pecados no Inverno

domingo, 11 de setembro de 2016

Devil in Winter- The Wallflowers series
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro

Tradução: Maria Clara de Biase
ISBN:9788580415872
Ano:2016
Páginas: 256

Sinopse
Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, Visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.


Resenha por Ver Sobreira

 No livro anterior da série "As quatro estações do amor", Sebastian realmente sequestrada uma das melhores amigas de Evangeline porque ela é rica, e ele precisa se casar por dinheiro.  Desde que o plano não deu certo, Sebastian está de volta à estaca zero. Eis que surge Evangeline Jenner. Ela visita Sebastian e sugere que eles se casem na mesma hora. A solução perfeita, uma vez que iria resolver os problemas de ambos. E ele concorda, e correm para a Escócia, onde podem se casar rapidamente. Temos então, o inicio de um romance ao mesmo tempo tenso e cômico, que irá sucumbir ambos os personagens num turbilhão de emoções até a admissão do amor incondicional.


Pecados no Inverno é sobre  Evangeline Jenner, uma das 4 wallflowers. Já temos duas casadas,e muito bem casadas: Annabele e Lilian. Evie precisa escapar de sua família, seu pai, que dirige um clube de cavalheiros, é rico e está em seu leito de morte. Quando era jovem ele mandou-a para viver com a família de sua falecida esposa, porque um clube de cavalheiros não era o melhor lugar para criar uma criança. Bem, os membros da família de sua mãe são burgueses gananciosos e querem seu dinheiro. Eles organizaram para que ela se case com seu primo e várias vezes  ela não faz o que se espera dela. O único plano que ela pode pensar e garantir que sua família a deixe em paz, é se ela casar. Em uma noite  vai a casa de um notório libertino falido, nada , nada menos que Sebastian, Visconde de St Vicent, e propõe a este o improvável.

Este livro foi muito divertido! Eu simplesmente amei Sebastian, apesar de tê-lo odiado antes. Ele é um playboy e está acostumado a conseguir o que quer das mulheres. Mas Evie só  pensando em dormir com ele uma vez para fazer o casamento oficial e, é isso. Ele calcula que não é grande coisa porque quem quer a cama de sua esposa de qualquer maneira?  E praticamente desde o início, você pode pensar que não há  nada mais a  dizer sobre este homem, mas Sebastian possui  um lado maravilhosamente doce que muitos não veem.  É Evie quem  simplesmente  desperta este lado adorável. Evie também foi ótima, ela é mais forte do que pareceu nos outros livros, aguentou muito de sua gananciosa família. Ela é normalmente tímida, ela ainda gagueja, mas por algum motivo ela não é tão tímida com Sebastian. Ela é muito sensível e tem uma grande cabeça sobre seus ombros. Ela não está brincando sobre seu novo marido - ela sabe que tipo de homem ele é. Não é um grande negócio para ela embora. Afinal, quem quer na cama  este marido de qualquer maneira? Ela cresceu  pouco a pouco  neste livro. Ela  muda ao ponto de se tornar  irreconhecível,  isso que chamo uma desenlace perfeito e sacada da autora, de nos mostrá-la de um jeito e ter crescido assim para a nossa apreciação.
 (...) Ela não  emitia nenhum som, seus braços rodeando a cabeça de St Vicent, seus dedos brincando nos belos cabelos dele. Sentiu a cabeça mudando de posição, o calor molhado da boca procurando- lhe o mamilo, St. Vincent o beijou e passou a língua lenta e repetidamente sobre a auréola intumescida(...)
Há outros elementos divinos neste romance de Kleypas, pois conhecemos o jovem Cam um menino cigano que trabalha no clube de seu pai. Na verdade, ele é o herói no primeiro livro da série The Hathaways, também  de Lisa Kleypas. Eu estava esperando  somente  que  a irritante  família  de araque e  o dinheiro de Evie  fosse  o principal  fio condutor deste livro.  Presumi que eles estariam lá, em cada capítulo, tentando levá-la para obter o seu dinheiro, mas isso não foi o caso. Fiquei feliz que estava errada, porque isso teria sido um pouco previsível .

Há algumas cenas hilárias nesta narrativa e outras bem tensas. No geral,  fiquei muito feliz com a história que Lisa KLeypas desenvolveu para Evie, ela merecia isso, por muito que aturou e recebeu de sua "família". Mesmo sendo o terceiro livro da série, ele pode absolutamente ser lido como um título independente. Acaba que para mim  dos três, o de Evie foi o melhor.  Evie e Sebastian formam um casal  maravilhoso. E, é este  um livro  bom para parâmetros de comparação com outros romances de época. . Uma leitura realmente imperdível. RECOMENDADÍSSIMO.

Cotação:

Verônica Sobreira - Formada em Letras, especialista em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

Um comentário :

  1. minha história favorita até então! que demais esse casal super combinaram e se equilibraram
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique