O desapego rebelde do Coração

domingo, 13 de março de 2016

Série Batidas Perdidas#4
Bianca Briones
Editora Verus

ISBN:
9788576864998
Ano:2016
Páginas:403

Sinopse
Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade.

Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato.

Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada.

Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele.

Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido?

A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?


Resenha por Ver Sobreira

A, eu tive que dá um tempo de romances de época, porque quando um livro desta série chega é melhor parar tudo, já que você corre o risco de perder o fio de conversa com as amigas que já leram. Difícil ignorar uma autora que se firmou no cenário nacional e que está completamente pronta para o mercado internacional e não é só um detalhe: Ela vai arrasar. Vamos ao quarto livro da série Batidas Perdidas, finalmente Rodrigo, Branca e Lex triângulo para lá de explosivo.

Sou autoimune agora. Não importa se pensam que é bobeira minha dizer isso. Eu sou assim. Nada vai me afetar a não ser que eu permita. (...) Nada no mundo se compara à dor de perder alguém que se ama, e  nada do que eu passar será pior do que ver parte de mim morre e ser enterrado . Rodrigo

Então, eu poderia ficar aqui me perdendo e contando a história destes três, mas quem conhece a série não precisa disso, precisa é ler e tirar suas próprias conclusões . Agora quem não conhece, precisa ler para saber o que está perdendo. Bianca escreve com a naturalidade de quem vive a história. A, ok, é verdade que muitas das histórias ela viveu mesmo. Personagens da série são inspiradas na história dela de seus próprios amigos, então... Mas qual a diferença da narrativa que ela nos conta e dá história real? É o saber contar, é transforma um romance em mais que uma história de amor, é a valorização da família, do poder da amizade, e de perdas e de escolhas.
A vida é muito mais fácil quando não tem amor no meio. (...) Acho que esse é um pensamento bem racional que todo mundo devia ter. Tipo vir configurado de fábrica, sabe? (...) O amor é capaz de complicar quase tudo o que existe(...) Só que, quando você quer fazer algo e se deixa levar por outra pessoa, cedo ou tarde a vida manda a conta. E foi o que aconteceu. Branca
Amo a série desde o primeiro livro que li, mas nada me preparou para a história intensa deste três corações rebeldes, essa é a verdade. Ambos amam intensamente, mesmo que um ou outro se engane, praticando o desapego como Branca, a autoimunidade como Rodrigo, ou mesmo as atitudes altruístas de Lex. Todos eles querem amar e não sofrer as consequências reais do amor, as dificuldades dos relacionamentos e, é por isso que acabam aprendendo na marra. Abdicar e rever conceitos e atitudes foi a maior prática deste livro para os principais protagonistas desta história.


(...) Ela e eu sempre pareceu algo impossível de durar. Somos brisa e tempestade; seca e dilúvio; calmaria e tormenta. Tentei nunca ver Nossas diferenças como empecilhos. mesmo quando eram gritantes. (...) A vida segue. Se há algo que aprendi observando ao redor é que ela segue para todos, sem exceção. Não importa se você acha que não vai superar ou que ama demais uma pessoa para esquecer, a vida segue.(...) Lex

A narrativa de Bianca Briones como sempre é dinâmica, ágil, potente. Transborda simplicidade e ao mesmo tempo a competência literária que só é própria de grandes escritoras. Como disse acima, ela está pronta para enfrentar o mundo e nós já sabemos  que a Europa a aguarda e, é claro que farei lobby rsrsr... Personagens complexos e concretos, narrativa amarrada e intimamente conexa. Narrar em três vozes e ainda nos dá a noção de todo os personagens que giram no entorno é difícil, mas Briones consegue manter as rédeas curtas e torna a história de Lex, Branca e Rodrigo  uma das melhores, senão a melhor da série até aqui.

Rever os personagens das outras histórias já contada, suas conquistas e lutas diárias. Rever os personagens de histórias não contadas. Ela nos deixa transitar pela vida deste grupo de loucos de uma forma sensacional. Agora só nos resta aguardar, diga-se ai por pelo menos um ano,  a próximas história.  RECOMENDADÍSSIMO.

Cotação:



Verônica Sobreira - Formada em Letras, especialista em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

Um comentário :

  1. Oi Vê,

    Poxa, tenho visto resenhas maravilhosas dos livros da autora e eu ainda não li o primeiro livro, o pior é que estou com ele aqui!
    Linda resenha amiga, saudades!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique