Era uma vez no Outono

quinta-feira, 3 de março de 2016

It Happened One Autumm - The Wallflower series#2
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro
Tradução: Maria Clara de Biase
ISBN:9788580414950
Ano:2016
Páginas:288

Sinopse
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Resenha por Ver Sobreira

Bem, bem, bem e Lisa Kleyplas nos traz mais um romance de época delicioso. Sou extremamente suspeita quando se trata desta autora já que ela é a minha top deste gênero. E ai está mais uma história das Flores Secas. Agora é a Srta Lillian Bowman quem precisa com urgência arranjar um casamento. Sua mãe não para de pegar no seu pé e seu pai já está cansado de tanto gasto.O problema é que Lillian é muito inteligente para qualquer homem lidar com ela, por isso fica difícil arrumar um, com quem  queira casar.

Lillian Bowman é uma mulher de língua afiada, cínica e com um humor mordaz, mas ela também é ferozmente leal, especialmente para as Flores Secas. Marcus, enquanto um homem exemplar e excelente irmão, pode ser um pouco dominador, manipulador e arrogante. Porém estas palavras também podem ser usadas para descrever Lillian, e, é inevitável que os dois já se enfrentem desde sempre. Lillian vê Marcus como um autocrata indigesto, pomposo, e Marcus acredita que ela seja uma imprudente, mal-educada. E eles estão certos. Agora que eles estão muito um na companhia  do outro, pois devido ao interesse de negócios Marcus convidou os Bowman para uma temporada de um mês no campo, o ar praticamente fervilha em torno deles. Eles podem perceber  entre  suas máscaras de antagonismo uma atração potente. Mas eles  matarão um ao outro antes de admitir isso?


Esta foi uma leitura divertida, com muito mais humor do que o comum em um romance  de Kleypas, que é especialista em heróis torturados e saborosos e relações angustiadas. Marcus tem uma dor no seu passado, é por isso às vezes é   tirânico e exigente, pois é filho de um pai e uma mãe indiferentes. Mas de uma certa forma ele conseguiu viver além desse fato. Na verdade, ele acabou tornando-se um reformista no Parlamento, um irmão amoroso com suas irmãs, e um bom amigo. Marcus nunca foi um escravo de suas paixões e por isso é um prazer vê-lo lutar contra sua atração por Lillian. Em sua opinião ela é extremamente  inadequada, porém ele  falha miseravelmente quando  não consegue deixar de beijá-la de tanto que ela o irritou. Lillian é uma mulher inteligente, irreverente, independente, que frequentemente atua antes de pensar e tem muito pouca paciência com as regras aparentemente fúteis da sociedade. Ela fica tão confusa, quanto Marcus principalmente depois que ele murmura: "Eu quero te beijar em toda parte ..."

 Kleypas faz um excelente trabalho  raiva, provocação mútua e tórrido romance. No início do livro, não havia nenhuma maneira que eu poderia imaginar esses dois estarem juntos, sem um deles acabar matando o outro, mas acabei percebendo que na verdade uma fazia bem ao outro, da maneira deles. Suas vidas juntos nunca seria maçante, eles realmente são perfeitos um para o outro e serão  verdadeiramente felizes. Adicione a isso agradáveis ​​cenas de jogos  de  rounders (uma forma primitiva de baseball), divertidas fofocas, perfume mágico, um jantar memorável saído diretamente de Indiana Jones e o Templo da Perdição, algumas cenas de amor quentes e você tem um vencedor.

 O final ficou um pouco melodramática com um enredo heroína-em-perigo tendo que ser resgatada pelo herói, me pareceu um tanto quanto  desnecessário e meio que desconexo com o resto da história, porém não chega a ser  problema e não tira o meu encantamento pelo segundo livro das Flores Secas.

Agora aguardar o próximo que será o livro da Evie, Pecados no Inverno.RECOMENDADÍSSIMO.

Cotação:




Verônica Sobreira - Formada em Letras, especialista em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

Um comentário :

  1. Oi Vê,

    Que resenha é essa!! Estou lendo este livro, quase na metade e olha estou Amandoooo..
    Sua resenha está bem ao espirito do livro, Indiana Jones foi boa hehehe

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique