Um beijo inesquecível

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

It's in  his kiss - The Bridgertons#7
Julia Quinn
Editora Arqueiro

Tradução:Cláudia Costa Guimarães
ISBN:9788580414851
Ano:2016
Páginas:272

Sinopse
Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.

Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.

Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.

Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.


Resenha por Ver Sobreira

Se estiver procurando por algum leitura leve, engraçada, não procure mais. A mais recente edição da série Bridgerton de Julia Quinn está cheio de humor sutil, diálogos espirituosos, e uma inegável química entre os protagonistas. Embora muitos dos cenários da história sejam corriqueiros, Gareth e Hyacinth formam uma casal interessante. Sim, Gareth é imensamente atraente, cafajeste, adorável que nunca considerou o casamento, mas com um frescor que me fez apreciar seu tipo.

Hyacinth Bridgerton já passou por três temporadas completas no mercado do matrimônio e agora em seu quarto ano na sociedade, enfim descobre que todas as festas e pretendentes simplesmente não são mais tão emocionantes. Ela ainda encontra prazer nas muitas atividades da alta sociedade - afinal, é uma mulher sensata e certamente não uma para reclamar sobre a riqueza e privilégios que é forçada a suportar. Embora seja benquista e considerada um bom partido para matrimônio, os homens tendem a pensar em Hyacinth como algo a ser tomado em pequenas doses. Sempre competitiva e mais inteligente do que a maioria, ela não é de desistir com facilidade ou fingir estupidez, levando muitos a considerá-la um pouco como um desafio.

Gareth St. Clair é conhecido como tal combinação deliciosa de impropriedade e beleza pecaminosa que poucos, se houver, igualam o seu nível de cafajestice infame. Seu pai, o Barão St.Clair, destitui-o financeiramente com a idade de dezoito anos, quando Gareth recusou-se a um casamento arranjado projetado para salvar as finanças da família. No mesmo dia, o pai revelou a sua razão para odiar Gareth todos esses anos. Durante anos, Gareth tem desfrutado, jogando escândalos atrás de escândalos na cara do barão. Agora, como Gareth pode ganhar o baronato - após a morte de seu irmão mais velho - , parece que seu pai está executado sistematicamente as propriedades levando a família a falência. Afinal, qual é a melhor vingança?

Ele não pôde deixar de sorrir, a seu pesar. Nunca tinha conhecido a ninguém igual ao Hyacinth Bridgerton. Era vagamente divertida, vagamente irritante, mas era impossível não admirar seu engenho.

Um personagem secundário delicioso, é Lady Danbury (avó materna de Gareth). Ela é uma leoa , destemida em suas palavras e disposta a zombar de qualquer, incluindo ela própria. Considerado como uma senhora de idade coquette ela aprecia sua natureza manipuladora e franca. Cada terça-feira, Hyacinth Bridgerton lê para ela uma história de aventura ousada e as duas então passar o tempo contando piadas e compartilhar suas vidas. Ambas possuem um profundo respeito pela outra - e Lady Danbury considera Hyacinth sua protegida ideal. Ela compartilha uma estreita relação com sua pessoa favorita, o neto Gareth, e parece estar manobrando Hyacinth e Gareth em companhia um do

Houve alguns momentos desta narrativas os quais achei enfadonhos, porém no todo encontramos a sempre perspicaz maneira de Julia Quinn conduzir suas histórias. Ambos os personagens são bem desenvolvidos - engraçados, altamente agradáveis e vulneráveis - certamente uma combinação vencedora para ligações românticas. Sua interação verbal é o aspecto mais notável dessa história encantadora. São muitos afiados e m química encantadora.
Ele provavelmente deveria ter esperado. Deveria ter escolhido um momento e um local bem mais romântico, algo que a arrebatasse e a deixasse sem fôlego, querendo mais. Mas Gareth  tomara sua decisão e não desejava esperar.(...) Não achava que ela diria não, mas  fazia sentido ter o maior número de elementos possível a seu favor.

Este é o sétimo livro da série de Quinn é de longe o meu preferido, mas Hyacinth e Gareth formam um lindo casal. Apenas um Bridgerton, Gregory, continua sem um livro, infelizmente falta muito pouco para esta série terminar. Confira!

Cotação


 Verônica Sobreira - Formada em Letras, especialista em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

Um comentário :

  1. Oi Verônica tudo bem? eu amo essa série! sou apaixonada pelos livros da Julia Quinn, esse livro me fez rir muito e gostei muito da Lady Danbury, apesar dela sempre aparecer nos outros livros.
    Como você falou a leitura é bem leve mesmo, mas apesar de ter algumas partes "paradinhas" gostei muito.

    http://www.leituraentreamigas.com.br/js


    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique