O Conde Enfeitiçado

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

When He Was Wicked - The  Bridgertons#6
Julia Quinn
Editora Arqueiro

Tradução: Cláudia Costa Guimarães
ISBN:9788580414400
Ano:2015
Páginas:304

Sinopse
Em toda vida há um ponto decisivo. Um momento tão tremendo, súbito e impressionante, que a pessoa sabe que sua vida jamais será igual. Para Michael Stirling, o libertino mais infame de Londres, esse momento chegou na primeira vez que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de uma vida de perseguir mulheres, de sorrir astutamente quando elas o perseguiam, de permitir-se ser apanhado, mas nunca deixar que seu coração se comprometesse, necessitou somente de um olhar em Francesca Bridgerton e se apaixonou tão rápido e definitivamente que foi um milagre que pudesse permanecer de pé.
Desgraçadamente para Michael, o sobrenome de Francesca seguiria sendo Bridgerton durante só trinta e seis horas mais, já que a ocasião dessa reunião era, infelizmente, um jantar para celebrar suas iminentes bodas com seu primo.
Mas isso foi então, e agora Michael é o conde e Francesca é livre, mas ainda ela pensa nele como nada mais que seu estimado amigo e confidente. Michael não se atreve a lhe falar de seu amor até uma perigosa noite, quando ela caminhou inocentemente a seus braços e a paixão se demonstrou ser mais forte que o pior dos segredos.


Resenha por Ver Sobreira

Este livro, em parte, é diferente do estilo  usual das histórias anteriores que vemos na série, porque precisa equilibrar o humor vicejante, diálogos irônicos com diversão, com uma carga de drama pelo amor que estava escondido, o que deve ter exigido de Julia Quinn boa  dose de profundidade para não torná-lo clichê e patético. E foi isso o que ela fez  ora temos dor e desespero do protagonista masculino, e vez por  outra os dois protagonistas  nos fazem rir. E, é notável o quão bem ela combina esses dois aspectos, sem qualquer falha! Em minha opinião, este livro é um dos melhores. Apresenta um argumento simples, mas com muitas possibilidades. O livro exala um aprofundamento de forma emocional e visceral. O amor não vem da forma que normalmente é encontrada em livros de romance, mas aparecem depois de outro grande amor, depois de anos de querer o impossível em segredo, depois do remorso, da vergonha e do desespero por amar a quem não deveria.

Francesca, a mais irônica dos Bridgertons, escolheu muito jovem o casamento com um homem que ela adora. Mas o destino prega uma peça e uma tragédia paira sobre sua jovem vida: o marido morre repentinamente. A partir  disso sente que  precisa do amor e da amizade de seu melhor amigo, que é  o primo e herdeiro de seu falecido marido, Michael. Mas Michael mantém em seu coração um segredo que passou anos escondendo: desde do dia em que conheceu Francesca, há muitos anos, vive loucamente apaixonado por ela, a única mulher que nunca pôde ter, porque isso seria trair o amor que ele professa a seu primo e melhor amigo. Portanto, em vez de ficar ao lado de Francesca e confortá-la nestes tempos difíceis, ele foge e embarcar em uma longa viagem. Quatro anos se passam e Michael decidi voltar para a Inglaterra para assumir seus deveres como herdeiro do título que ele herdou. Ele acha que talvez o tempo tenha atenuado o intenso amor que ele sente por Francesca, mas quando se veem novamente percebe que ele nunca poderá deixar de amá-la.

 Desejara Francesca. Apenas isso. Mas não dessa forma. Não àquele preço. Jamais invejara a boa sorte de John. Jamais invejara o título, o dinheiro ou o poder dele. Invejara apenas a sua mulher.(...) Era algo na forma como ela se movia.Algo na maneira de respirar.Algo na sua forma de existir. Ele achava que jamais superaria aquilo.(...)

Dois corações anseiam o amor e a paixão do outro, e deve tomar a decisão de deixar ir ou continuar fingindo que nada acontece, por respeito a memória do falecido Conde. Não é o um livro típico de Julia Quinn comédia  e romantismo puro como  estamos acostumados, mas também não é sério e real como Para Sir Phillip, com amor. O Conde enfeitiçado é uma mistura de todos eles e em minha opinião  foi uma boa combinação, me fez rir e se emocionar.É um livro que se destaca por uma carga  de sensualidade, Julia Quinn encontrou o equilíbrio certo para fazer este romance.Você fica esperando e desejando que Michael  supere seus medos e consiga influenciar  Francesca com seu amor intenso. É exatamente o melhor do livro, assistir a todo pensamento de Michael, o amor tão desesperado, o ciúme que sente, a necessidade de protegê-la e manter um olho sobre ela em todos os momentos ... Impactante. Sem dúvida, foi  um dos melhores romances da série Bridgertons, porque  conseguiu misturar a características dos outros em um só.
 Confira. RECOMENDADÍSSIMO.

Cotação:



 The  Brigertons

 O Duque e Eu#1 – Lançado em 2013
O Visconde que me Amava#2 – Lançado em 2013
Um Perfeito Cavalheiro#3 – Lançado em 2014
Os Segredos de Colin Bridgerton#4 – Lançado em 2014
Para Sir Phillip, com Amor#5 – Lançado em 2015 
Um Beijo inesquecível#7 – Lançamento em Fevereiro no Brasil
A caminho do Altar #8 – Ainda sem  previsão de lançamento no Brasil

Verônica Sobreira - Formada em Letras, especialista em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique