A primeira chance

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Take a Chance - Rosemary Beach #7, Chance #1
Abbi Glines
Editora Arqueiro

Tradução: Flávia Souto Maior
ISBN: 9788380414592
Ano: 2015
Página: 224

Sinopse

Harlow é uma jovem incomum. Filha de um astro do rock, a garota bonita e inocente nunca se aproveita da fama do pai e prefere levar uma vida sossegada. Mas seus dias de tranquilidade terminam quando ele sai numa longa turnê de nove meses e ela vai passar esse tempo na Flórida com sua meia-irmã Nan.
O problema é que Nan a odeia. Acostumada a ser o centro das atenções, ela morre de inveja de Harlow, que, além de ser a queridinha do pai, atrai os olhares masculinos por onde passa.
Harlow não entende por que Nan a maltrata tanto, mas acha melhor se esconder atrás de seus livros e passar o maior tempo possível no quarto para não correr o risco de provocar sua ira. Porém seus planos vão porágua abaixo quando ela esbarra com Grant Carter de cueca na cozinha.
Grant cometeu um erro terrível ao passar uma noite com Nan, sua ex. Ela conhece seus pontos fracos e sabe seduzi-lo, mas ele se arrepende por ter caído em tentação. E logo no dia em que conhece Harlow, a garota que faz seu coração acelerar.
Grant está desesperado para conquistá-la, mas será que destruiu suas chances antes mesmo de conhecê-la? Só.

Resenha por Ver Sobreira

Rosemary Beach é um lugar de sonhos realizados e de muitos TDB's, leia-se: Rush Finlay, Woods Kerrington, Tripp Newark, etc. Confesso que este  não foi o que mais gostei, porquê achei a Harlow  sem sal e o Grant nunca foi meu personagem masculino preferido desta série depois do Rush. Não achei que a química entre eles  rolou, ainda tenho minhas dúvidas, mas toda série sempre tem casais mais sem graças. Mesmo tendo terminado  um pouco decepcionada, espero que a continuação Mais uma chance seja mais promissora. Terminei o livro mais ou menos assim: "O quê?" "Sério?" e "Por quê?

Harlow Manning é a filha preferida do astro do rock Kiro Manning, já que sabemos que a insuportável  Nan é filha dele e também tem o Mase, que prefere se manter afastado o quanto pode do pai. Então esta doçura de menina e ingênua acaba se apaixonado por Grant Carter e, é  neste momento que as coisas se complicam . Já que tem que enfrentar Nan, a megera venenosa que só sabe manipular as pessoas. Grant Carter jamais pensou em se apaixonar pela meia irmã da pior pessoa que passou pela sua vida, porém por mais que ele tente manter-se afastado de Harlow, ela já o conquistou com seu jeitinho doce, gentil e altruísta. Ele sempre teve medo de se envolver o suficiente para se apaixonar, agora se vê totalmente perdido por esta garota que pode mudar de vez sua vida.


(...) Harlow pegou na barra da camiseta e eu pensei em mergulhar logo em vez de assisti-la se despir. Seria a coisa mais educada a fazer, mas obviamente eu não conseguiria convencer meus olhos de que desviar a atenção era a melhor ideia. Estavam vidrados em todos os movimentos que ela fazia. (...) Nós estávamos... Não sabia direito o que estávamos fazendo. Era o relacionamento mais estranho - se é que se podia chamar de relacionamento.(...)

 A narrativa é equilibrado em termos de cenas de sexo, o que é ótimo  porque a química  entre eles deixou a desejar. Não achei os personagens conectados como Rush e Blaire e  Woods e Della.  O Grant deste livro não era o mesmo personagem que conhecemos, que ajudo Blaire e se preocupou com ela. Fiquei irritada com Harlow, por ser a menininha que aceita quase tudo de bom grado, até a mentira do pai sobre a mãe sem se revoltar,  simplesmente entende e fica tudo bem. Enfim espero que a continuação seja mais interessante e que tenhamos um final óbvio é claro, porém com mais entrosamento e afinidade entres os protagonistas.

 O livro teve um potencial fator desanimador sobre mim no tocante ao enredo, porém a narrativa de Abbi Glines continua  fluída, o que é um ponto importante em uma história meio morna.Como gosto muito da série, aprecio a forma com esta autora escreve. Ao final deste livro, ela nos confessa que à principio pensou em juntar o Grant e a Blaire, pois ele é um personagem que ela gosta muito, mas graças a Deus ela não fez disso e deixou Blaire dar um jeito no nosso amado bad boy. Já estou com a continuação e vou ler em breve. Fica aqui a recomendação para quem gosta de um pouco de sensualidade e romance nas histórias. Acredito que o final será interessante.

Cotação:

 Série Rosemary's Beach  - Ordem dos livros atualizada em novembro de 2014:

Fallen Too Far (Rush & Blaire #1)
Never Too Far (Rush & Blaire #2)
3° Forever Too Far (Rush & Blaire #3)
Rush Too Far (Rush & Blaire POV Rush)
5° Twisted Perfection (Woods & Della #1)
6° Simple Perfection (Woods & Della #2)
7° Take a Chance (Grant & Harlow #1)
8° One more Chance (Grant & Harlow #2)
9° You Were Mine (Tripp & Bethy)
10° Kiro's Emily (livro gratis em inglês..)
11° When I'm Gone (Mase #1)
12° Sem Título (Mase #2)
13° Sem Título ainda não definido
14° Sem Título (Nan)


Verônica Sobreira - Formada em Letras, especialista em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique