O Retorno de Izabel

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Reviving Izabel
J. A.Redmerski
Editora Suma de Letras

Tradução: Michelle Vartuli
ISBN:9788581052960
Ano:2015
Páginas: 231

Sinopse
Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.

Resenha por Ver Sobreira

 Para quem leu  Edge Duology de J. A. Redemerski poderia ser difícil acreditar que esta mesma autora sairia de um new-adults romântico, simples, porém consistente e escreveria algo como a série Na companhia de assassinos. Só que ela fez, e fez muito bem feito. J. A. Redmerski consegue contar qualquer história, não tenha dúvida disso. O retorno de Izabel mantêm o ritmo do primeiro livro A morte de Sarai e nos mostra que Sarai e Victor Faust irão para a galeria de nossos casais inesquecíveis.

Bem que Sarai tentou levar uma vida normal, ela até foi para escola terminar os estudos, arrumou um namorado, Eric e até uma melhor amiga, Dhalia. Só que ela não consegue esquecer de pelo menos duas pessoas: Victor Faust e o desprezível Arthur Hamburg. Ela precisa fazer algo, pelo menos no que diz respeito ao segundo, ele não pode continuar como um membro respeitável da sociedade depois de tantas atrocidades que já cometeu. Por isso Sarai decide passar um tempo em Los Angeles e resolver algumas questões pendentes.Victor Faust bem que tentou manter-se longe de Sarai, porém isso é impossível já que ela acaba de se meter em uma bela confusão e ele terá que agir.

Já gostava demais da escrita da autora e depois que conheci esta série foi impossível não me apaixonar mais ainda. Os personagens são fortes, determinados, destemidos uma mistura de herói e anti-herói. Em O Retorno de Izabel, Sarai está inquieta e precisa dar um fim naquilo que Victor começou. Ela não aceita as ações de Arthur Hamburg e precisa fazer algo. O problema é que isso vai deixar Victor  vulnerável, será difícil para ele não se envolver. Sarai há muito perdeu sua inocência, ela sabe que as coisas são como são, e  que é preciso tirar proveito do que se tem no momento. Victor é um homem moldado pela vida, um assassino frio, criado para ser preciso, um flagelo, rápido. Ao conhecer Sarai, ela deixou seu mundo de cabeça para baixo.

 Em minha opinião esta série é primorosa. A maneira como Redmerski conduz esta narrativa,a forma como ela conta. A história é em primeiro pessoa, porém o ritmo é acelerado. Cenas descritivas, é verdade, porém os detalhes dão asas a nossa imaginação. O livro está bem escrito e digno de uma adaptação cinematográfica, se bem que sabemos que muito se perde.

(...) Foi assim que me tornei o que sou, uma escrava sexual transformada em assassina. E foi o início não só de uma caso de amor entre mim e Victor, mas também de um novo círculo clandestino de assassinos, tão secreto que nem tem nome. (...)

Sarai está verdadeiramente morta neste segundo livro e Izabel Seyfried está pronta para ser uma assassina, digna de Victor Faust, e para amá-lo também, desta vez eles irão se entregar. Personagens marcantes e cativantes, marca registrada de J. A Redmerski, pois além de nossos protagonistas, temos também Niklas, um canalha insuportável e um mentiroso contumaz e Fredrik, um assassino competente, mas um romântico em segredo. Não deixe de conferir. RECOMENDADÍSSIMO.

 Cotação:

2 comentários :

  1. Li A morte de Sarai e amei, sinceramente essa autora me surpreendeu. Estou louca pra ler esta continuação que pelo que vejo mantem a qualidade narrativa da história.

    bju

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o primeiro e estou com esse aqui em casa e louca para começar logo a ler,esse casal tem mesmo tudo para um dos nossos queridinhos.A escrita é mesmo cativante e flui de maneira ágil e rápida...

    resenha perfeita amiga...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique