Segredos de uma noite de Verão

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Secrets of Summer Night
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro

Tradução: Janaína Senna
ISBN:9788580414171
Ano:2015
Páginas:288

Sinopse
Segredos de Uma Noite de Verão - Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
“Um romance excelente.” – Publishers Weekly

Resenha por Ver Sobreira

Fru-frus, leques, bordados  e conspirações entre moçoilas "casadoiras" na metade do século XIX. Depois de  nos presentear com uma ótima série de romance histórico, Lisa Kleypas volta com uma quadrilogia que promete, As quatro estações do amor. Particularmente gosto mais das incursões da autora no romance histórico, de que contemporâneo. A riqueza de detalhes é muito maior e o romantismo infinito. O primeiro livro Segredos de uma noite de verão começa contado a aventura de quatro solteironas que se unem para arrumarem uma marido e a primeira é Annabelle Peyton que se encontra em uma situação extremamente delicada.

Embora Annabelle Peyton tivesse sido avisada a vida inteira de que nunca recebesse dinheiro de estranhos, um dia ela abriu uma exceção...E logo descobriu por quer deveria ter ouvido o conselho da mãe.
A familia de Annabelle passa por um situação difícil, beira ao estado da penúria. Seus vestidos estão puídos, suas roupas de baixo nem se fala. Ela precisa urgentemente ser convidada para um estada Hampshire, sua última chance de encontrar um noivo com um título e uma carteira recheada. A temporada está no fim em Londres, e algo precisa ser feito ou sua família estará em apuros. No último baile da ela conhece três outras moçoilas que estão na mesma situação que ela, com a exceção que todas são ricas, porém sem "berço". Evangeline Jenner, Lilian e Daisy Bowman juntas elas traçaram um plano para mudarem sua condição, mas as coisas nem sempre poderão sair como elas planejam, já que o que Annabelle não sabe é que há um certo cavalheiro determinado a conquistá-la e fazer dela sua  amante ou esposa, Simon Hunt, só dependerá dela.

(...)Simon nunca havia esquecido a primeira vez que a vira do lado de fora do teatro panorâmico, remexendo na bolsa com a testa franzida. O sol brilhava nas mechas douradas e champanhe de seu cabelo castanho claro e fazia sua pele brilhar. Havia uma coisa deliciosa, tão palpável, nela, a pele aveludada, os olhos azuis brilhantes, e a ligeira careta que ele desejara suavizar. (...)

Confesso que do início  até lá quase pela metade o livro é arrastado. Vemos as tentativas frustrantes de Annabelle conseguir um marido, e o mais interessante que acontece é a constante troca de farpas entre ela e Simon. A aproximação deles é gradativa apesar de em alguns momentos ele se ressentir das atitudes dela, porém ele é um homem persistente que não desiste de seus objetivos. Ele aguarda o momento certo para conseguir o que quer, sabe que ela acabará cedendo, senão por vontade próprio, mas pelo desespero de sua situação.

(...) Hunt a alcançou com duas passadas largas e a virou, obrigando-a a encará-lo. Então , ele a sacudiu de leve antes de sussurrar em seu ouvido:
 - chega de jogos. Diga-me o que quer. Agora, antes que eu perca completamente a paciência.
O cheiro dele, uma mistura de sabonete e notas fresca, tão maravilhosamente masculino, deixou-a tonta. (...)
 - Não posso- disse com voz rouca. (...)
 - Pode ter tudo o que deseja, Annabelle...Mas só ser for capaz de pedir (...)
 - Ah, tudo bem - concordou ela, começando a tremer da cabeça aos pés. - Eu vou admitir... Eu quero você. pronto, satisfeito? O que eu quero é você.

Gostei do livro, como gostei dos outros, apesar desta vez a protagonista não ter me conquistado de início. Simon é óbvio conquista logo como um possível cafajeste e depois o romântico apaixonado que se revela. Achei que a narrativa demorou demais para deslanchar, talvez por se o primeiro da série. Kleypas foi muito descritiva, o que tirou a dinâmica da história. O romance toma um rumo mais significativo lá pela página 180 e pouco quando enfim Annabelle toma algumas decisões importantes para si e o futuro de sua família. Porém em se tratado desta autora e seus romances históricos sou suspeita, pois sua forma de escrever me conquistou há muito tempo. Agora é aguardar o próximo.RECOMENDADO.

Cotação:



Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog






Nenhum comentário :

Postar um comentário

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique