Devasso

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Rogue - Real#4
Katy  Evans
Editora Novo Século

Tradução:Marcia Men
ISBN:9788542805529
Ano:2015
Páginas:304

Sinopse
 Brooke Dumas encontrou Remington Tate em Real, e agora é a vez da melhor amiga dela, Melanie, encontrar o homem que faz seu coração bater mais forte. Depois de anos procurando, numa noite chuvosa, o forte e misterioso Greyson King aparece para resgatá-la. Ele é provavelmente o amante, amigo e protetor que ela esteve buscando a vida toda. Quando eles fazem amor, ele diz o nome dela como se significasse algo, como se ela significasse algo - e isso é tudo o que ela sempre quis. Ele desaparece por dias sem dizer uma palavra, e quando está por perto, diz que poderá feri-la. Mas quando ele está longe, o coração dela se machuca muito mais. Então, Melanie descobre o mundo sombrio que Greyson está determinado a esconder e suspeita que aquele primeiro encontro talvez não tenha sido tão acidental assim. Envolvida numa queda livre de emoções, Melanie não tem ninguém que possa socorrê-la, exceto o homem de quem ela deveria fugir... Mas o que você faz quando seu príncipe encantado se transforma num devasso? 


Resenha por Ver Sobreira

Apesar de não ter resenhando os outros dois livros desta série - Meu e Remy  - sou apaixonada por ela Katy Evans me conquistou pelo modo como escreve. Devasso coloca em destaque Melanie, a amiga pirada da Brooke, e um novo personagem entra em cena, Greyson King, um homem misterioso  que a observa a mais tempo do que podíamos imaginar, sem nós leitores e Melanie soubesse. Confesso que no começo da série, achava a Melanie chata, encrenqueira e fútil demais, porém Katy Evans conseguiu me fazer entender os motivos para ela ser assim, não que justifique totalmente, mas explica muitas de suas atitudes. 

 Entre Brooke e Melanie, a segunda sempre foi a mais aloprada, tanto que foi Melanie que deu o primeiro empurrão para que Brooke entrasse na onda Remington"Arrebatador"Tate. Com o casamento da melhor amiga se aproximando, Melanie começa a pensar que talvez ela nunca encontre seu príncipe encantado. Até que em um noite chuvosa, em um bar de nenhuma classe tudo parece mudar. Greyson é um homem de muitas faces, ninguém sabe bem quem ele é , por isso ele é conhecido no Underground com Zero. Ele já fez muita coisa, da qual, não se orgulha e todos dizem que ele não ama ninguém. Mas o que também ninguém sabe é que tudo isso originou-se em seu passado sombrio, quando foi tirado de sua mãe. Ao conhecer Melanie, a vê como um anjo salvador, sua princesa, que ele já observa há algum tempo, porém para se aproximar dela precisa mudar muitas coisas em sua vida, apesar de não se envergonhar em que ele é.

(...)Seus olhos me agarram e não me soltam. Eu encaro suas profundezas enquanto também registro que seu rosto é deslumbrante.(...) Seu cabelo escuro balança com o vento, brincalhão. Ele é alto, de ombros largos, e veste calças escuras e uma blusa de gola alta que o deixam elegante e perigoso ao mesmo tempo. (...)
 A história de Melanie e Greyson, é quente em todos os sentidos. Apesar de não serem grandes personagens, a química que rolou entre os dois foi imediata e a autora conseguiu passar isso para o leitor.  Greyson, é mais complexo que Melanie, seu passado é muito mais conturbado do que o dela. Ele conseguiu construir uma vida a duras penas. Melanie tem problemas mais emocionais e Greyson mais cruéis. Ela é uma medrosa que se esconde por detrás do caráter fútil, quis compensar sempre todos a sua volta principalmente seus pais; ele um  bad boy assumido, ou melhor como ele mesmo diz: "um homem mau".  Ao conhecer Greyson, pensa ser ele o idealizador de todos os seus sonhos em uma só pessoa. É claro que Evans quer que torçamos piamente por estes personagens. 

(...) Ele está aqui porque me quer. Ele anseia por mim e eu , por ele. Eu anseio pelo homem que conheci naquela noite na chuva, aquele que não me deixou ficar molhada e em voz baixa perguntou sobre mim enquanto me beijou a noite toda (...)
As cenas sensuais são altamente eróticas, quentes e descritivas. A  autora não poupa detalhes. A intensidade dos sentimentos dos personagens é palpável. Greyson apesar da vida que leva, em dado momento não consegui imaginar uma vida sem Melanie. Ele precisa limpar o caminho, resolver tudo que esteja pendente para poder pensar em seguir ao lado dela, apesar dele saber que no processo pode perdê-la para sempre.

(...) Tenho cobiçado essa garota por meses, mas não é a cobiça que me fez continuar voltando para ela. Em algum lugar das minhas entranhas eu sempre soube que ela tinha nascido para mim.(...) como se uma parte de mim soubesse e eu estivesse apenas matando o tempo na espera de essa única garota   olhar para mim sob a chuva com aqueles olhos (...)

Então o que temos é um romance intenso, sexy e com doses generosas de dramas. Narrativa em primeira pessoa, mas felizmente alternada. Ficou difícil largar o livro, tamanha era a dinâmica entre esses dois.  A relação de Melanie e Greyson parece tão certa que fica impossível não torce para um final feliz. Na é bem um romance que prega a redenção pelo amor, etc, já que Greyson admite ser o que é. Mas em verdade é um término para os dois de uma busca por felicidade e amor que até ali era algo improvável para ambos. RECOMENDADO.

 - Greyson, quando você vem para casa?
Casa.
Deus, eu adoro que ela chame qualquer lugar onde estejamos juntos "casa"
 - Ainda não. Tenho trabalho a fazer - sussurro, esfregando a dor que ela acaba de causar no meu peito.
 - Mas quando você vai voltar para mim?
Deus do céu, ela vai ser o meu fim.
- Logo querida - cedo (...) Estou voltando para casa em breve e, da próxima vez que eu partir, quero trazer você comigo - sussurro, áspero. - Só me responda uma coisa: você é a minha garota?

Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique