Uma curva no tempo

sábado, 6 de junho de 2015

Fractured
Dani Atkins
Editora Arqueiro

Tradução: Raquel Zampil
ISBN:9788580414134
Ano:2015
Páginas:240


Sinopse
Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente

Resenha por Ver Sobreira

Olha só, você começa a ler este livro e em dado momento, os clichês começam aparecer. Só que você não consegue largá-lo porque a protagonista, apesar de no início ser meio chata por se martirizar e sentir pena de si mesmo, não é uma narradora maçante. Veja bem, ela é chata, mas é uma narradora que sabe contar sua história e ai conhecemos Rachel, seu passado recente, seu presente errante e insosso e seu futuro incógnito. Valeu demais a leitura, gostei bastante da escrita de Dani Atkins.


O livro é simples curto pouco mais que 240 páginas. A personagem principal é Rachel, ainda temos Sarah, sua amiga de infância, Matt é seu namorado "perfeito" e também há Jimmy um amigo querido, que a ama, mas nunca teve coragem de se declarar. Em uma tarde de despedidas pelo fim do ensino médio e inicio da universidade, vai mudar toda sua vida. Um acidente acontece e ela nunca mais será a mesma e não saberá lidar com o resto da sua vida., com  as perdas e os danos por assim dizer. Rachel se sentirá outra pessoa e isso mexe com vida de todos à sua volta.
(...) Então foi a vez de Jimmy. Eu passara uma parte tão grande do verão preocupada com como seria ficar separada de Matt que, sempre que o pensamento de também dizer adeus a Jimmy se intrometia, eu logo o empurrava para o fundo da mente.Sei que soa estranho, mas pensar em não ver meu melhor amigo com regularidade era algo tão imenso e tão difícil de absorver que eu não podia sequer me permitir contemplar essa possibilidade. (...)

Sendo livro da estreia de Dani Atkins pode-se dizer que a autora conduz a narrativa de forma primorosa e bem dinâmica, visto que o livro é um romance cheio da drama e acontecimentos trágicos. Após o acidente Rachel aparentemente perde a memória e não reconhece sua vida atual, e o que é pior, tem certeza que seu melhor amigo, Jimmy, morreu em um acidente 5 anos antes. Toda essa confusão causam uma distorção na vida de Rachel  e ela precisará se adequar a essa nova vida.
(...) Lá vamos nós de novo. O olhar que os dois homens trocaram foi tão evidente que eles poderiam muito bem ter gritado as palavras. Pobre Rachel, ainda com essa amnésia.(...)

Então a narrativa chega a um final previsível se você prestou bastante atenção nos eventos que acontecem e o fazem chegar até ali. Mesmo assim não deixa de ser interessante, pois Rachel vai envolvendo você de tal forma em sua história que é impossível você não se comover. Pode ser que para alguns finais previsíveis sejam extremamente chato, só que não. Confira.
 
Cotação:
Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

4 comentários :

  1. Olá,alguns livros mesmo sendo previsíveis,não conseguimos deixar de lado não é?!
    Confesso que me deu vontade de ler. E achei a capa uma graça também.

    ResponderExcluir
  2. oi flor, realmente é um livro primoroso com um ótimo enredo para adaptação cinematográfica! me surpreendi com a escrita de Atkins
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente Thaila, a medida que ia lendo via essa enorme possibilidade, apesar dos produtores quase sempre matar a história dos livros adaptados.

    ResponderExcluir
  4. Oi vê, eu já li essa história e amei. Mesmo ela tendo esses elementos clechês que você apontou. Eu não me importei e apesar de tudo indicar pra aquele final eu nunca pensei naquela possibilidade. Eu gostei muito desse livro e da forma de escrever da autora.

    bjus
    http://www.ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique