Ellen Christina - Opinião - Eu fiko loko

sábado, 6 de junho de 2015

Maiteí, índios
Hoje nossa colaboradora Ellen Christina fala um pouquinho sobre sua leitura de Eu fiko loko.



Christian Figueiredo é um jovem de 20 anos, vlogger, youtuber (dos mais bombados atualmente), faz bastante sucesso entre o público adolescente (ou seja, comigo.) e foi assim que eu conheci o trabalho do Chris, pelo Youtube. Se me lembro bem, o primeiro vídeo dele que assisti foi sobre amizade colorida (Não perguntem sobre...). Assim que assisti a esse vídeo fiquei mega curiosa pelo trabalho dele, por ser tão novo, sabe bem como lidar com os adolescentes, dizer o que eles querem ouvir e o que precisam ouvir de uma maneira rápida e descontraída. E como acompanho os canais dele no Youtube, foi assim que fiquei sabendo do seu livro e logo tive vontade de lê-lo.

O livro do Chris retrata toda sua vida até o momento e assuntos que já estiveram ou estão presentes na vida de cada pessoa: a decepção de descobrir que o Papai Noel não é real, o primeiro beijo, o primeiro amor, primeira vez, medo, vergonha, timidez, como é ser um adolescente deslocado e etc. E o melhor é ver como ele trata cada assunto com leveza, espontaneidade, humor e seriedade.

– Todo mundo tem aquele amigo muito bobo, aquela amiga que não sai da frente do espelho, um que adora ler, um que odeia ler, um que joga bola, um que não sai da frente do computador, um em quem você sempre pode confiar e contar as coisas.


A leitura é rápida e divertida, suas histórias são objetivas e até hilárias e confesso que me diverti bastante lendo o livro. Vale a pena pra quem quer uma leitura descontraída, pra quem é fã do Chris, assim como eu, e para todos os adolescentes em geral. A dinâmica do livro é perfeita, em cada capítulo temos títulos e subtítulos chamativos, fotos do passado do Chris e podemos ver como ele cresceu e evoluiu com o passar dos anos. Apesar de ter apenas 20 aninhos, ele sabe como funciona a vida e tira conclusões concretas de cada história vivida.
Bem é isso vale a pena ler.




Ellen Christina - Oiie ^^. sou Ellen Christina, tenho 14 anos e amo ler. Sou uma adolescente comum que passa o dia inteiro no celular, porém, que gosta de ler. Amo maquiagem, música, dançar, me divertir, namorar e etc. Sou completamente apaixonada por livros quem falem sobre algum tipo de magia, maldição ou coisas do tipo. Sou Potterhead (Harry Potter), fascinada por Instrumentos Mortais, curto Percy Jackson e como uma típica menina, adoro romances. Sou do tipo de pessoa que tem que ser conquistada pelo livro, se eu gostar, leio em no máximo três dias, caso contrário, enrolo até dizer chega. Não sou fã de redação, mas se eu me empolgar, não paro de escrever (Estou empolgadíssima para escreve aqui no Tribo ^^ ). Bom, é isso... e podem me chamar de Chris. ;) - Colaboradora

3 comentários :

  1. Já passei dessa fase de descobertas a um bom tempo. Mas imagino que seja bem legal ler o livro.
    Acho que minha filha adoraria lê-lo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que esse livro deva agradar mais quem conhece e é fã do Christian Figueiredo.
    Eu nunca tinha ouvido falar dele antes do lançamento desse livro, mas imagino que seja um livro divertido para os que conhecem o autor, pois é possível saber mais sobre ele.
    Infelizmente, não é um livro do meu interesse.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Ellen, que bom que você gostou do livro. Eu não me interessei por ele por simplesmente já ter passado dessa fase meio adolescente que é realmente o publico do livro.

    bjus
    http://www.ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique