O descompasso infinito do coração

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Série As Batidas Perdidas#2
Bianca Briones
Editora Verus
ISBN:9788576864042
Ano:2015
Páginas:403
Sinopse
O Descompasso Infinito do Coração - Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.

Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.

Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.

Resenha por Ver Sobreira

Primeiro uma palavra: PERFEITO.

Feliz por perceber que, quem escreve bem só tende a melhorar e Bianca Briones mais uma vez trouxe uma narrativa para tirar seus leitores do prumo. Romântico, bem escrito, narrativa madura é isso e muito mais que encontramos em O descompasso infinito do coração. Como não se apaixonar por personagens bem construídos, sólidos e cativantes? Já não sei nem o que esperar do próximo livro desta série, pois Bernardo e Clara, mesmo na ficção provaram que o amor é o único sentimento que nos faz superar obstáculos até então considerados intransponíveis. Essa é a minha opinião.

Clara e Bernanrdo se conhecem desde cedo e desde de sempre Bernardo é apaixonado por ela. Há alguns anos quando estavam saindo da adolescência Clara engravidou e acabou casando-se com outra pessoa. Por isso, Bernardo  fez o impensado e juntamente com Rodrigo, seu melhor amigo quase sequestrou Clara da igreja, sendo impedido por seu pai, Túlio. Depois de ter ficado alguns anos morando em Londres, voltou ao Brasil, tentou se reaproximar dela, mas ela o rejeitou. Agora que  o casamento de Clara está em crise, Bernardo vê nisso uma chance para se declarar devidamente e conquistar seu coração. Muito cedo Clara perdeu sua mãe, logo depois seu pai casou-se novamente e a vida dela tornou-se um inferno. Ela só encontrava conforto junto à família que morava ao lado de sua casa, pois lá estavam Branca e seu eterno cavaleiro de armadura branca, Bernardo, que para Clara é um grande amigo. Mas será que mesmo com um coração ferido e um outro tentado tudo para curá-lo as coisas podem ser acertar?

(...)  - Eu não acredito no amor na minha vida, Bê. Vamos ser sinceros. Quem vai olhar pra mim? _ Vejo a dor em seu olhar. Ele sofre por mim, eu sei. Então persisto, querendo que ele enxergue.  - Quem vai querer me beijar? Quem vai querer me pegar no chuveiro? - tento brincar. O choque brilha em seus olhos.(...)
Desde do primeiro momento, em que li o primeiro livro de Bianca Briones eu me apaixonei pela escrita da autora. Ela é segura e cria personagens cativantes, que ao mesmo tempo são tão vivos que nos pegamos vivendo os conflitos deles. Bernardo apesar da pouca idade, 23 anos, é um rapaz maduro, não maduro de uma forma força, e, sim uma maturidade que flui através da escrita de Bianca. Talvez por ter sofrido de amor desde muito cedo, isso o transformou, é neste momento,  neste agora,  ele quer se dar ao luxo de ser irresponsável para conquista Clara. Ela pelo seu lado, é totalmente insegura e um tanto quanto depressiva, retraída por muitos acontecimentos em sua vida. A perda da mãe muito cedo transformou sua vida em um grande abismo sem fundo e a única coisa que a faz feliz plenamente são seus filhos gêmeos: Pedro e Davi.. Seu pai quer protegê-la , mas nunca a compreendeu e sua madrasta é a pior das pessoas.

Não posso falar mais do livro, pois acabarei contado tudo, mas o que posso dizer é que Bianca Briones é um grande talento da literatura nacional. É fácil ler sua narrativa, pois é fluída, dinâmica, salta das páginas.  Com uma gama de personagens inesquecíveis, presentes e que gritam na trama por suas próprias histórias. Foi ótimo rever um pouquinho mais do rumo que tomou a vida de Rafa e Vivi, ainda mais agora com a pequena Priscila.  Revê Lucas, observar o grande "pegador" em que se transformou, sinto cheiro de medo de se envolver em relações sérias; Rodrigo, um eterno galinha que vive às turras com Branca e a história deles com certeza é a próxima. Me perdi na  leitura de O descompasso infinito do coração, amei demais este livro e agora estou ansiosa aguardando o próximo. RECOMENDADÍSSIMO.

Cotação:

              
Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

4 comentários :

  1. Oi Verônica,
    Acho que toda mulher gostaria de ter na sua vida um eterno apaixonado como o Bernardo...
    Ainda não li nenhum livro da autora,mas fiquei com muita vontade.Principalmente depois da sua empolgação na resenha. :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Verônica! Não sou muito fã de romances, mas diante de tantos comentários super positivos dessa série, confesso que estou extremamente curiosa para conhecer os livros da autora. É tão bom quando a história e os personagens nos conquistam, né? Adorei sua resenha e espero poder acompanhar a série também.

    ResponderExcluir
  3. Amei o primeiro livro dessa série, estou doida pra ler esse segundo parece mesmo ser ótimo também.

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa segurança da autora na hora de escrever foi o que deixou a narrativa presa, sem enrolação, furos... Sem falar, que ajudou para que os personagens fossem tão cativantes que logo nós torcemos por eles. Bom, isso foi o que senti lendo sua resenha já que não tive o prazer de ler ainda ( o que pretendo remediar logo, logo).

    beijos

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique