A transformação de Raven

sexta-feira, 1 de maio de 2015

The Raven - Florentine Series#1
Sylvain Reynard
Editora Arqueiro
Tradução:Fernanda Abreu
ISBN:9788580413861
Ano: 2015
Páginas:448

Sinopse
A transformação de Raven - Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.

Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus.

Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.

Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.

A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.

Resenha por Ver Sobreira

Eu estava como uma raiva tremenda de Sylvain Reynard e ai por conta disso larguei a leitura do último livro da trilogia de Gabriel pela metade, que em consequência disso não fiz resenha. Disse que não ia ler mais, pois ele estava me fazendo odiar o Gabriel no último livro e a Júlia que já não era lá essa protagonista vontade maior ainda de bater nela. Eis que no fim do ano passado fui a uma apresentação da editora sobre os lançamentos de 2015, lá fiquei sabendo da nova série Noites em Florença . Como não terminei o último livro de Gabriel, não fui apresentada a uma figura misteriosa que aparece ao fim do livro, mas tivemos um prequel da série Príncipe das Sombras e ai fui apresentada ao príncipe.

O príncipe é William e, em A transformação de Raven, primeiro livro da série Noites em Florença, sabemos com certeza que ele é um antigo vampiro que reina no principado de Florença, ele é absoluto, poderoso, cruel, carismático, frio, sedutor, decidido.  E Raven, a personagem que dá título ao livro é totalmente fora do padrão geral de beleza, se acha feia, sem graça e tem um defeito físico que a incomoda, porém já aprendeu a viver com ele. Ora, William é um cidadão do século XIII é ao conhecer Raven o que ele vê em primeiro lugar é sua beleza interior, porém exteriormente ele a considera a mulher mais bela que ele já encontrou, depois de seu grande amor do passado. Por conta disso tudo, perdoei Sylvain Reynard e me apaixonei por William e Raven.

(...) Raven (...) encarou o rosto do intruso. Sentiu uma secura estranha na boca e se esforçou para engolir. Aquele era o homem misterioso que ela havia desenhado no começo da semana. Imaginou que ele tivesse roubado o seu esboço justamente por esse motivo. (...)
 A história de Raven e William é de um romantismo só. Ele é um vampiro antigo e poderoso que está em guerra para defender seu principado; ela é uma restauradora que já passou por muitas coisas na vida e não espera muito atrair a atenção de homem nenhum.  O encontro dos dois vai mexer demais com a vida de ambos, William irá ceder muito dos mistérios de sua vida para manter Raven por perto. Para Raven serão momentos de descobertas, principalmente com relação ao roubo das gravuras de Boticelli e pelo fato que ela tentará interceder a todo custo  perante  William com relação a vida do casal Emerson, porém se encantamento por William e o dele por ela será imenso.

(...) Ele esfregou o rosto no decote da camisola antes de afastar as alças da roupa, expondo seus seios generosos.
 - Que lindos.  - Levando os seios  à boca, lambeu e chupou com  avidez. A boca e a língua dele eram frias. Raven gostou quando ele lambeu seus mamilos antes de pressioná-los contra o céu da boca. (...)
 Então temos um romance suave, envolto em uma narrativa explosiva, já que há muitas informações nesta história. Reynard usa o clássico vampiro com elementos eruditos, em uma nova roupagem, e que tem um ar  de modernidade presente. Há muito a saber sobre Raven e William, o primeiro livro acaba com William fazendo mil questionamentos sobre sua vida até ali e também com uma decisão nada ortodoxa dele que pode afastá-lo para sempre de Raven. Apenas tenho a dizer RECOMENDADÍSSIMO.  Não deixe de conferir.

Cotação:



Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

                   

8 comentários :

  1. Apesar de não ser muito fã de histórias de vampiros, esse livro me chamou bastante atenção pelo clima de suspense e conspiração em terno da protagonista. Fiquei curiosa para descobrir os mistérios de William e quem sabe, me apaixonar também por ele e Raven, né? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Eita,fiquei bem curiosa agora.
    Confesso que ultimamente tenho fugido de livros romanticos. Não que não adore esse estilo,mas é mais pelos acontecimentos na minha vida. Bem... mas acho que não tem como não ler esse livro.
    Adorei a recomendação! :)

    ResponderExcluir
  3. Já estava bastante interessada em ler esse livro pela sinopse, curto muito história com vampiros e pelo autor pois amei a trilogia O Inferno de Gabriel e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser mesmo excelente.

    ResponderExcluir
  4. Li o Inferno de Gabriel e gostei apesar de algumas coisas, mais devo dizer que o que não me fez ir a frente na trilogia foi o fato das pessoas desgostarem dos personagens, principalmente no último livro como você.

    Enfim, sobre esses novos livros de Sylvain eu gostei do que me foi dito. Acho, que soube um pouco sobre eles através do próprio blog, que se não me engano fez uma resenha sobre O principe das sombras, né verdade???

    Espero ter a oportunidade de ler logo, logo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não li o primeiro ainda, mas tenho.
    Pela sua resenha vejo que o escritor continua escrevendo histórias maravilhosas.
    Amo livro com vampiros e só de ler a sua opinião já me apaixonei por Raven e William.
    Espero poder ler essa história me breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A série anterior da Sylvain Reynard nunca me interessou, mas essa nova série parece ser muito boa. Raven parece ser uma boa protagonista e considero muito legal que ela não se encaixe nos padrões atuais de beleza, pois isso a torna mais próxima da realidade.
    A parte sobrenatural envolvida na história também parece ser bem interessante, principalmente por tratar de vampiros mais clássicos. Fiquei bem curiosa para saber quais são as características dos vampiros nessa história.
    Acredito que eu vá gostar do protagonista, ainda mais porque ele parece amar a Raven e ver o quanto ela é linda tanto por fora quanto por dentro. Tem tudo pra ser um daqueles vampiros que arrancam suspiros das leitoras.

    ResponderExcluir
  7. Oi Vê,
    Eu sabia que tinha um quê de sobrenatural nessa nova série de Sylvain Reynard, mas não sabia que era vampiro O.o Fiquei meio assim agora... confesso que gosto mais de anjos, bruxas, fantasmas (bonzinhos, lógico!!!) kkkkkkk
    Eu adorei a trilogia O inferno de Gabriel... apesar de parecer massante, mas a cultura, a o cenário nos faz viajar sem sair do ligar!
    Vou ler A transformação de Raven, mas ja tem um monte na frente e esse não vai furar a fila... kkkkkkkk :)
    Um super abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já faz um tempo que estou de olho nesse livro a historia me pareceu bem interessante e diferente, gostei muito do casal principal o Raven e William parece que o romance e bem escrito e mesmo sendo personagens bem diferentes ainda da certo, e gostei de podemos conhecemos uma Florença diferente, com certeza quero ler esse livro !!!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique