II Semana Passarinha de Conscientização do Autismo

terça-feira, 7 de abril de 2015

 Estamos participando e esta semana vamos falar um pouco sobre isso!

 OLHE PARA A PESSOA


Em 2008, a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou todo 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (WAAD - World Autism Awareness Day). A data mundial pede mais atenção ao Transtorno do Espectro Autista, que é mais comum em crianças que AIDS, câncer e diabetes juntos.

Em Passarinha, a protagonista é Caitlin, uma encantadora menina de 10 anos, portadora da Síndrome de Asperger, uma das variações do espectro autista. Além de ser um de nossos livros preferidos, é uma obra multipremiada, vencedora do National Book Award, e praticamente todo mundo que leu, se apaixonou. Isso nos motivou a criarmos ano passado uma ação para despertar nos outros a consciência do que é o autismo e quais são suas variações, e assim organizamos a Semana Passarinha de Conscientização do Autismo.

O resultado foi incrível: a participação de nossos Blogs Amigos, da mídia e da sociedade como um todo foi tão legal que resolvemos repetir a dose em 2015. Assim, organizamos a II Semana Passarinha de Conscientização do Autismo, que acontece de 06 a 10 de abril, e queremos convidar você para participar. Leia abaixo os depoimentos de alguns dos Blogs que se encantaram com a história, assista a um vídeo com Kathryn Erskine, autora de Passarinha, gravado especialmente para a ocasião, e confira alguns textos extraídos do livro.


Veja o vídeo:

7 comentários :

  1. Não li o livro ainda,mas adorei que a autora tenha tido a feliz ideia de contar um pouquinho sobre crianças com autismo.
    Um dos meus filhos(agora com18 anos),é autista e também enfrenta outros problemas...
    Mas com toda certeza aprendo mais com ele do que ele comigo. :)

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que esse livro é daqueles que enche o nosso coração de luz. Parece ser uma história doce, delicada, com um grande poder de reflexão e várias lições de amor e superação. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  3. Achei essa iniciativa muito bacana. Eu sinceramente espero que o objetivo tenha sido alcançado. E que exista mais semanas como essa.

    Beijos

    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro nas redes sociais, mas não sabia que o tema desse livro era sobre Autismo. Fiquei interessada em conhecer a história. E achei muito bacana nessa campanha que os blogues fizeram.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vê,

    Que projeto lindo!! Não tenho convivência com autistas, mas acho muito legal discutir o assunto para que todos possam compreender melhor essa Síndrome.
    Parabéns pela criação da Semana Passarinha de Conscientização do Autismo!!
    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  6. Esse projeto é algo muito importante e o livro "Passarinha" é excelente, um dos meus livros favoritos da vida. A Caitlin é uma personagem apaixonante e é lindo ver como ela se supera pra fazer as pessoas ao seu redor mais felizes. Vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei o projeto e a iniciativa, ainda não li o livro "Passarinha" mas com certeza quero ler, não conheço muito sobre o Autismo e adoraria saber mais, parasse ser um livro lindo que no final nos faz repensar alguns coisas !!!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique