Bruxa da Noite

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Dark Witch -Cousins ​​O'Dwyer Trilogy
Nora Roberts   
Editora Arqueiro
Tradução: Clara de Biase
ISBN:9788580413847
Ano: 2015
Páginas:320

Sinopse
Bruxa da Noite - Mais de 500 milhões de livros vendidos no mundo“Quando se trata de romance, ninguém é melhor do que Nora.” – Booklist. De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Resenha por Ver Sobreira

Uma vez Nora Roberts, sempre será a diva Nora Roberts. A mais nova trilogia da diva, sim, porque ela lançou o primeiro em 2013 - e graças a Deus não demorou a chegar aqui - é sobre bruxas.Então o primeiro livro é a história  Iona Sheehan que chega ao Condado de Mayo para conhecer seus primos Branna e Connor e também para resgatar suas origens mágicas. Ela que desde sempre sentiu-se deslocada  diante de seus próprios pais, só teve a avó irlandesa para contornar os distúrbios de sua vida e para que ela tivesse um pouco de felicidade. Ao chegar ao Condado percebe que ali é seu lugar, que encontrou sua paz e  mais ainda porque conhece Boyle McGrath, um homem do campo, extremamente atraente que mexe profundamente com ela.

(...) Os cabelos, de um tom vivo de caramelo que não  nem castanho nem ruivo, esvoaçavam à brisa. Ele usava uma jaqueta grossa, jeans desbotados, botas arranhadas, tudo combinando com o rosto marcante e obstinado (...) Por motivos que Iona não podia compreender, ele produziu uma pequena e deliciosa tempestade de luxúria dentro dela.(...)
 Temos aqui uma narração em terceira pessoa e com um fundo místico interessantíssimo por conta das lendas celtas. Dá para perceber que a autora veio meio que em resgate de seus antepassados, através da personagem Iona. No entanto , é difícil não comparar esta nova trilogia com outras duas anteriores - O círculo e da Magia -, porém aqui Nora Roberts foi mais fundos na mitologia céltica. Bruxa da noite é uma daqueles romance de fantasia que você não quer acabar de ler, pois o pano de fundo da trama te atrai tanto que você faz tudo para que sua leitura perdure.

O romance não é o foco principal da história, mas ele tem um  papel importante nas decisões das personagens. Iona é uma mulher independente e em nenhum momento esconde a atração que sente por Boyle. Este apesar de tentar ser o mais discreto possível não consegue resistir aos impulsos de aproximação evidente entre os dois. Há um momento de grande dúvidas entre os dois, porém ao final é este amor com doses enormes de magia que faz com que Iona vença o primeiro embate de muitos com Cabhan, o espírito maligno que segue sua família.

(...) O que Boyle estava fazendo com ela? Em um minuto Iona se viu segurando as cobertas e, no seguinte, fluida como água. Ele a despi muito devagar, centímetro a centímetro, de um jeito torturante. Contudo, o prazer foi suntuoso, um banquete e delícias exóticas. Seu calor era debilitante e seu peso a deixou incapaz de erguer os braços. (...)
É sempre bom ler um romance de Nora Roberts ,principalmente quando ele traz em doses certas amor, aventura, magia, felicidade. Não deixe de conferi. RECOMENDADÍSSIMO.Agora é aguardar os outros dois.


Cotação:

Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

9 comentários :

  1. Já estou aqui super curiosa para ler essa trilogia.
    Adoro de verdade os livros da autora e vou conferir esse com certeza.
    E se tratando de uma história cheia de magia,me deixou bem mais empolgada.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser muito conhecida a escritora, certa vez li um livro da Nora Roberts e fiquei horrorizada com o lixo que estava lendo, fiquei realmente chocada e fui perguntar a uma amiga que é fã da escritora como ela podia gostar dela, então escutei a história da autora: ela era escritora de banca e os primeiros livros eram medíocres. Choquei. Mas mesmo sabendo disso não tive mais pique para ler Nora.
    Contudo quando vi que a Arqueiro lançou esse livro fiquei curiosa: 1 a editora sempre publica livros de boa qualidade; 2 é sobre bruxas. Então solicitei. Esta na minha meta de leitura para este mês de maio, vejamos como se desenrola.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, amo as história da Nora Roberts, curto muito Sobrenatural e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa trilogia.

    ResponderExcluir
  4. Gente, o que são essas capas?!?!?! Lindíssimas!!! Essa trilogia eu quero acompanhar super! Amei a ambientação, esse clima de magia e fantasia que permeia a história. Gostei também de saber que o romance não é o foco principal e que há uma boa dose de aventura.

    ResponderExcluir
  5. Já faz algum tempo que não leio nada da Nora. E acho que apesar da sua recomendação não sei se vou ler esse livro. Muitas pessoas que gostam do seu trabalho não aprovou muito dessa história. Não sei, acho que prefiro os trabalhos antigos dela, até mesmo os de banca... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Essa semana eu vi umas três resenhas sobre esse livro e todas foram positivas. A Nora escreve muito bem e eu estou louca para ler esse livro. Adoro livros que tenham como tema bruxas e esse livro me pareceu bem interessante.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, tenho que dizer que adorei essas capas e os trechos do livro que você postou na resenha. Li poucos livros da Nora Roberts até agora, mas sei o quanto ela escreve bem e por isso estou muito curiosa para ler esse livro.
    Acho incrível como a autora sabe criar personagens cativantes e um plano de fundo sobrenatural tão interessante, isso sem deixar o romance de lado. A protagonista parece ser muito legal, do tipo que luta pelo que quer e enfrenta os obstáculos.
    Todos esses fatores me deixaram com muita vontade de ler "Bruxa da Noite", ainda mais porque a trama sobrenatural parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  8. Oi Vê,
    Nossa eu adoro a Irlanda, só pelo cenário o livro já me ganhou. Gosto de tramas que envolvem magias... :)
    Não li Nora ainda, mas os livros dela são comentadíssimos. O que me falta mesmo é o tempo e o $$ :(
    No mais esse livro me encantou primeiro pela capa, depois pelo cenário... ja está na lista!! :)
    um super abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não li nada da Nora Robert, mas comprei recentemente uma serie dela para finalmente poder conhecer sua escrita que já ouvi as pessoas falarem tão bem, mas me interessei bastante por "Bruxa da Noite" primeiramente por se passar na Irlanda e por trazer a mitologia céltica amo mitologias e essa e uma que ainda não conheço !!!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique