A morte de Sarai

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Killing Sarai
J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras/Objetiva

Tradução:Michele Vartuli
ISBN:9788581052571
Ano:2015
Páginas:255

Sinopse
A  Morte de Sarai - A autora do best-seller de "Entre o agora e o nunca" e "Entre o agora e o sempre" traz uma história de paixão e sobrevivência.

Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte.

Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo.

Em “A morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.

Resenha por Ver Sobreira

Estou há dias tentando escrever sobre esse livro, falar sobre este livro e não consigo, pois ele me consumiu. Não é porque seja uma grande história, e, sim pelo fato de como Jessica Redmerski conduz esta história. A perda da inocência ser extremamente necessária para a protagonista, na verdade ao longo da leitura, percebemos que é para os dois personagens principais esta questão. A profundidade dos personagens, é muita coisa. Talvez porque achava que conhecia a escrita da autora, nada me preparou para este romance, o que no fundo é ótimo.

Aos quatorze anos Sarai foi levada por sua mãe para viver com um traficante em um cartel de drogas no México. A morte levou sua mãe que era uma viciada e só restou a menina aceitar a sua condição como brinquedo preferido de Javier se quisesse sobre viver. Agora com a chegada de um americano misterioso , Sarai vê a chance  de fugir e retornar aos EUA. Ela só precisa ser esperta o suficiente e não ser apanhada desprevenida.

 (...) Já faz nove anos que vi um americano aqui pela última vez. Nove Anos. Eu estava começando a achar que Javier havia matado todos (...)

Bem, Victor é o americano, um assassino de aluguel que Sarai pensa ser seu passaporte de saída da fortaleza,  e daí surge uma relação perigosa e fascinante. Nem ela, e muito menos Victor são santos, Sarai foi capaz de fazer o que pôde para evitar terminar como as outras garotas que Javier mantêm na fortaleza. Victor foi contratado por Javier para matar um rival, ele é um cara frio e centrado que acaba por envolver-se com Sarai involuntariamente, e isto irá mudar toda sua perspectiva de vida.

(...) Sou acordado às 3h42 da manhã, encarnado o cano da minha 9mm(...) Eu não me mexo. Ela pode ter coragem, mas está agitada mesmo assim, e seria muito azar se atirasse em mim por acidente (...) Com cuidado, levanto as costas da cama e ela aperta mais a arma. Se por acaso puxasse o gatilho, só acertaria minha bochecha. A bala talvez atravessasse minha mandíbula. Eu ficaria desfigurado, mas sobreviveria. (...)
Sou extremamente suspeita para falar de J. A. Redmerski, me apaixonei por sua escrita nos primeiros dois livros dela publicados aqui  Entre o agora e o nunca (Resenha AQUI) e Entre o agora e o sempre (Resenha AQUI). Então chega aqui um livro totalmente diferente destes dois e tão incrível ou mais que estes dois. Digo, a autora se superou, saiu de uma história de amor linda e cheia de altos e baixos e superação para um thriller  eletrizante.

Sarai e Victor não são mocinhos, são seres humanos atormentados por suas histórias. Depois de tudo que aconteceu , ela tenta levar uma vida normal. Irá tentar um recomeço a partir do nada, pois nem lembranças tem mais. Já Victor é um mistério a ser desvendado, sabemos muito pouco sobre ele e seu irmão Niklas. A envolver-se com Sarai, coloca sua vida e sua posição na ordem de assassinos que faz parte em perigo, porém nada o impede de tentar fazer com que Sarai se ajuste e siga um novo caminho

É uma narrativa em primeira pessoa alternada entre os dois protagonistas, em ritmo alucinante, pois trata-se de uma história dinâmica, explosiva. Há muito o que falar sobre este livro, e o que posso dizer é RECOMENDADÍSSIMO. Tem pouco romance neste primeiro livro, mas muita ação . Agora com já estou ansiosa para ler  O retorno de Izabel. Por isso não deixem de conferir.

Cotação:

Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

8 comentários :

  1. Oi Vê,

    Menina nem sabia que era uma série o.O Agora quero todos!!!!

    Jé tinha visto comentários do livro, e quase comprei por que teve uma promoção que ele tava por 17,90 (baratíssimo). Mas agora to super interessada, por que não é mais do mesmo...

    Terminei a pouco de ler os dois "Entre o agora..." e também gostei da escrita da J.A. Redmerski

    Parabéns pela resenha!!

    um super abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já tinha visto esse livro no skoob, me interessei, mas ainda não tive oportunidade de ler. Sua resenha despertou minha curiosidade, parece ser um livro extremamente tenso e intenso! Adorei a resenha!
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,desde que fiquei sabendo sobre esse livro,tenho muita vontade de lê-lo. Também gostei da escrita da autora nos dois primeiros livros que li e lendo a sua resenha sei que vou adorar esse.
    Estou muito ansiosa! :)

    ResponderExcluir
  4. Não li nada da autora ainda, o que é uma pena, pois vejo vários comentários positivos sobre os dois livros dela que você citou na resenha. Na verdade, não sou muito fã de romance... acho que, por isso, ainda não me deu aquela loucura para ler rsrs. Mas, essa série, com certeza, pretendo acompanhar. Adoro thrillers e A Morte de Sarai já me conquistou pela sinopse.

    ResponderExcluir
  5. Como não li nenhum livro da autora confesso que me surpreendeu a sua percepção sobre o livro. Eu, a princípio, não esperava ver um livro tão bom. Sabe o que me deixou mais curiosa? Foi o fato de ambos os protagonistas não serem aqueles tipos que estamos acostumados a ver por ai.

    Dica mais que anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola Verô!
    Eu ganhei esse livro em amigo secreto que participei e estou louca para ler.
    Lendo a sua resenha fiquei mais ansiosa ainda.
    Amo livros que nos prendem e nos consomem. Histórias que ficam marcadas como nossa favorita.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha, quando vi que esse livro seria lançado, não me interessei tanto por ele, por ser de um estilo bem diferente de "Entre o agora e o nunca" (livro que eu amei), mas depois de ler sua resenha reconsiderei e agora pretendo ler se tiver a oportunidade.
    Pelo menos já sei o quanto a narrativa da autora é boa e provavelmente vou gostar da história, mesmo sendo mais pesada, pois os protagonistas parecem ser fortes e determinados, apesar dessas histórias complicadas de vida.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já li algumas resenhas da morte de Sarai e gostei bastante do livro, principalmente por não temos os mocinhos e sim pessoas reais que passam por varias dificuldades e também por cada personagem ter um passado deixando a historia bem complexa e real, me surpreendi bastante com a autora pois já conhecia "Entre o agora e o nunca" e esse e um livro bem diferente mas parece que ela consegui escrever uma grande historia !!!!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique