O Príncipe das Sombras - Noites em Florença

quinta-feira, 5 de março de 2015

The Prince
The Florentine Series Prequel
Sylvain Reynard
Editora Arqueiro

Tradução:Fernanda Abreu
 ISBN:9788580413649
Ano:2015
Páginas:128

Sinopse
 O Príncipe das Sombras - Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.


Resenha por Ver Sobreira

Vamos conhecer a nova série de Sylvain Reynard, o autor misterioso que agora todos sabem  quem é. Se bem que ainda tem gente achando que ele, é na verdade ela, mas tudo bem não vem ao caso. Agora o autor aportar aqui com uma nova série, e para mim uma das primeiras coisas mais legais é que ele ambientou "Noites em Florença" nos lugares, ruas e recantos onde Julianne e o Dr. Gabriel Emerson viveram sua paixão. É até curioso porque O Príncipe das Sombras inicia-se exatamente na noite em que Gabriel expõe suas réplicas das ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia. Há um mistério no ar por conta destas gravuras.

Este livro é o que chamamos de prequel, ou seja, é a apresentação da série e de seus personagens.  O interessante de observar é que Reynard faz retorno a uma fórmula  e um subgênero do romance já muito lido, o romance sobrenatural, pois tudo indica que o príncipe de Florença é um ... e mais.. aguardemos. É um dos poderosos,  mão de ferro, quem manda, executa, sanguinário, mas que já demonstra um quê de romance no ar.

Pela leitura do prequel é possível perceber que vem ai uma série com muitas batalhas, disputas de poder, intrigas e grandes amores sombrios. Haverá muito sangue rolando, mas também muitas paixões. O príncipe é digno de um verdadeiro florentino, - apesar de ser inglês - é másculo, elegante, desfruta e gosta do conforto, mas se rendeu a uns poucos caprichos tecnológicos e modernos. O veículo que ele mais curti é sua moto, na qual ele pode voar a toda velocidade por Florença. A personagem feminina principal da série aparece no fim do livro, pois ele a salva da morte certa, vamos ver qual  é a dela, chama-se Raven.  

Ele me fez lembrar de  duas séries que li, uma já é publicada muito mal aqui, então é melhor esquecer e a  outra é muito boa, porém infelizmente ainda não foi lançada aqui,  A Ordem dos Sicari, da Monica Burns,  também tem uma pegada de sobrenatural, fora que se passa na Itália também e tem nuances parecida com essa, e, é claro sensualidade. Acredito pelo que li, vai ser um elemento muito usado por Sylvain Reynard neste série.

Dan Stevens -Downton Abbey
Gostei demais desta pequena amostra da série e apesar de ter me debatido um pouco com o último livro da trilogia de Gabriel, não quero perder Noites em Florença por nada. Já até elegi o ator que se encaixa perfeito para o príncipe.
Não deixem de conferir o prequel e aguardem o lançamento do primeiro livro, A Transformação de Raven, não falta muito já que ele sai em meados de março. Esta série promete.
 
Cotação:



Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

10 comentários :

  1. Posso dizer? me apaixonei por este livro, titulo q dá um pouquinho de medo, hehe. Mas mesmo assim a historia me encantou. Apaixonei. A capa é linda,

    ResponderExcluir
  2. Tô louca para ler esse livro desde que vi o lançamento. Me apaixonei pela história do Emerson e da Julianne, então mal vejo a hora de me encantar com essa nova série também. Creio que será maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Verônica,

    To esperando ansiosa ter uma graninha pra comprar esse livro! Adoro o/a (rsrsrsr) Sylvain Reynard! Amei a trilogia Gabriel me parece ser tão bom quanto....

    Um super abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada do autor, ou autora né, mas quando anunciaram essa série eu fiquei encucada pq algo nela dá a entender que é um sobrenatural, mas como ela é uma prequel de Inferno de Gabriel fiquei confusa pq não sabia que Inferno tinha uma pitada de sobrenatural. Ou não tem?
    Ps.¹ Eu posso ler esse livro sem antes ter lido Inferno? Ou as referências são tantas que pra entender a história só lendo Inferno antes?
    Ps.² Achei engraçado vc ter escolhido Dan Stevens pro papel de príncipe pq eu antes nem tinha ouvido falar do ator, mas agora q ele foi escolhido pro papel de Fera na nova adaptação de Bela e a Fera, e só ouço elogios quanto ao rapaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As referências a trilogia de Gabriel são muitas ,mas não necessariamente você precisa ter lido ela. E quanto ao Dan STevens, a descrição do autor (a) é tão interessante que percebi que este ator se encaixava perfeitamente.

      Excluir
    2. Brigado Vê! Comprei o ebook assim q li sua resenha, vamos ver se eu gosto ou me animo pra pegar Inferno.

      Excluir
  5. Curioso...bem curioso. Essa é a palavra que pode definir o livro pra mim nesse momento depois que li a resenha. E sabe de uma coisa? Fiquei pensando se o autor (ou será autora, tenho meu pé de desconfiança..kkk) quando escrevia o livro de Gabriel ele já pensava neste livro ou será que ele aproveitou a onda?
    Tô vendo que a história vai ter sobretudo muito suspense e romance? Só no segundo né? Já que a menina só aparece mais lá pro final.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee.
    Bom, não tenho uma relação legal com os livros do Gabriel, então saber que este livro envolve também Gabriel não me agrada.
    Tenho muitas dúvidas se vou querer ou não ler essa trilogia, ainda preciso ser beeem convencida.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. o livro nao me chamou atençao, por isso pra mim nem vale a pena ler, ma obrigado pela resenha

    ResponderExcluir
  8. Nossa, a série e os livros realmente prometem e muito, se tiverem todos os elementos que você narrou será uma das obras que mais gostarei de fazer a leitura, conheço a escrita do autor de O Inferno de Gabriel, posso dizer que fiquei imerso na história e gostei da mescla de história com romance, essa pitada de sobrenatural de O príncipe das sombras vai deixar tudo mais movimentado e viciante, aguardarei o próximo livro e as resenhas que surgirão.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique