DNA do Livro - Tipo Destino

quinta-feira, 12 de março de 2015

Something Like Fate
 Susane Colasanti
Editora Novo Conceito
ISBN:
9788581632612
Ano:
2013
Páginas
:288
Sinopse
  Tipo Destino - Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason…
Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era!
Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele.
Então, Erin viajou durante todo o verão…
“Este livro me deu vontade de mudar minha vida.”
THE TRUTH ABOUT BOOKS
“Uma narrativa inteligente e rápida…”
KIRKUS REVIEWS


DNA do Livro por Ellen Christina

 Fale-nos da temática: O livro conta a história de duas amigas, Lani e Erin. São melhores amigas desde sempre e estão ligadas por algo mais que a pura amizade, Lani acredita que deve sua vida a Erin por  tê-la salvo de um acidente, onde o carro da mãe de Erin cai num lago durante uma forte tempestade, desde então passam a ser "irmãs de alma"  As duas acreditam em horóscopos, astrologia e etc. Lani é uma protetora do meio ambiente, engraçada e inteligente. Enquanto Erin é o tipo de menina mais "popular", atrai todos os olhares por onde passa, tem vários amigos, porém são praticamente inseparáveis. Assim que Erin aparece com um namorado, acredita que são almas gêmeas. Porém o destino tem outros planos para seu romance e faz com que, no encontro onde Erin decide apresentar seu namorado para seus melhores amigos (Lani e Blake), ele simplesmente se encante com Lani. E no decorrer da história, perceba que foi feito para Lani e ela para ele. 

A história do livro é ....Romance adolescente, triângulo amoroso....

O  principal conflito do livro, ou seja, o conflito central.... O fato de durante o verão, quando Erin viaja para um acampamento, Lani e Jason passam muito tempo juntos e vão percebendo o quanto foram feitos um para o outro e acabam de apaixonando.

Situações que aconteceram  na história que a tornam interessante... falando de duas pelo menos:  Quando chega o feriado de 4 de julho, Jason e Lani assistem a queima de fogos juntos e no final admitem que gostam um do outro e se beijam; quando Jason envia um e-mail para Erin explicando tudo o que aconteceu e ela encaminha o e-mail para todos da turma modificado para parecer que Lani roubou seu namorado, e todos acham que 

O autor e como ele conduz a história...Mais uma vez Colasanti conduz a história maravilhosamente bem, de forma que você aguarde cada capítulo com muita ansiedade

Além dos protagonistas ou antagonistas. Personagens que se destacaram na trama independente de protagonistas ou antagonistas... Blake

O que  mais gostou do livro... O dilema de Lani e Jason e a forma como Blake lidou com o vazamento de seu maior segredo.Obs: Colasanti simplesmente tem o dom de mexer com a minha cabeça, me fazendo sempre pensar sobre minha vida. :)

Sua indicação:Simplesmente adorei. Super indico para todas as meninas que gostam desse tipo de romance.
 
Ellen Christina - Oiie ^^. sou Ellen Christina, tenho 14 anos e amo ler. Sou uma adolescente comum que passa o dia inteiro no celular, porém, que gosta de ler. Amo maquiagem, música, dançar, me divertir, namorar e etc. Sou completamente apaixonada por livros quem falem sobre algum tipo de magia, maldição ou coisas do tipo. Sou Potterhead (Harry Potter), fascinada por Instrumentos Mortais, curto Percy Jackson e como uma típica menina, adoro romances. Sou do tipo de pessoa que tem que ser conquistada pelo livro, se eu gostar, leio em no máximo três dias, caso contrário, enrolo até dizer chega. Não sou fã de redação, mas se eu me empolgar, não paro de escrever (Estou empolgadíssima para escreve aqui no Tribo ^^ ). Bom, é isso... e podem me chamar de Chris. ;) - Colunista

11 comentários :

  1. Oiee.
    Como você comentou na resenha, é um livro típico para adolescentes.
    Apesar de que tem gente que já passou dessa fase e ainda leem livros nesse estilo, bom pra eles, só digo que não é o meu caso. Não curto mais livros assim, me falta paciência então procuro nem começar, então deixo para aqueles que curtem.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. O livo parece ser interessante para quem curte essa temática, o que não é o meu caso. Não duvido que seja bom, mas apenas não é o tipo de livro para o qual estou voltada ultimamente. Gostei da resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. eu nao gosto de triangulo amorosos, só por isso o livro nao me interessou, mas vou procurar a saberr mais sobre o livro e ve se mudo de opiniao.

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa coluna dna do livro, e a premissa do livro é muito boa. Traição, infidelidade, amizade isso chama a atenção, mas confesso que quando li que se tratava de personagens adolescentes me desanimei. Talvez se o livro fosse escrito com personagens com uma faixa etária maior me tentaria mais a ler, mas o fato de serem adolescentes me leva logo na questão que terá bastante mimimis o que eu detesto!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de histórias onde acontece essas coisas. Ainda mais quando tem supostas amigas no meio. E essa temática adolescente também não é minha praia.

    Enfim, gostei dessa coluna, primeira vez que vi em um blog.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste msm né Nathalia, tbm fico triste, pois esperamos em uma amizade, confiança e neste livro o que menos se tem é confiança.

      Excluir
  6. Uau, gostei muito deste livro, faz bem o meu estilo. não tinha ouvido falar neste livro ainda, mas já gostei de cara. O titilo é bem original e capa muito bonita, mas me deu raiva da cena da capa, hehe.

    ResponderExcluir
  7. Oiee.
    Não curti muito o livro, a capa já não me agradou e a história em si também não.
    Não é um livro que costumo ler e triângulos amorosos não me agrada, que bom que você gostou, mas comigo não daria certo, então melhor nem tentar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Pesquisei mais sobre o livro e ele divide muitas opinioes, ao msm tempo que é amado é odiado pelo fato de ter um triangulo amoroso, a outra ser a melhor amiga. hehe

    ResponderExcluir
  9. Oi Ellen (Menina, vc é muito novinha! Que lindo seu gosto pela leitura!!!!)

    Pela capa, dá vontade de avançar no cara e da um tapa nele e outro na a amiga traíra... Mas pela resenha a gente vê que tem umas reviravoltas do destino.

    Fiquei curiosa pra ler, vai pra lista!

    Um abração

    ResponderExcluir
  10. Esse negócio de se apaixonar pelo namorado da amiga no caso do livro é complicado, tem que ter uma escrita muito boa para conseguir fazer com que o leitor torça para o novo casal, quando o amor fala mais alto que a amizade e isso pode ficar uma guerra é divertido acompanhar, a crença em astrologia e "coisas místicas" é um ponto que tem muito para desenvolver também, fiquei curioso para saber mais sobre o segredo que Blake esconde e com quem Jason fica no final.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique