Visita à Gráfica da Ediouro

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

aiteí, índios
Com vocês sabem faço pós em Editoração  - O mercado do Livro. Minhas aulas são todos os sábados desde de maio passado e vai até o fim de março. Estamos na reta final faltam apenas 8 sábados e ai terei a missão de editar e publicar um livro, uff... No sábado dia 17 e um grupo de aluno visitamos a EdiGráfica, que pertence ao Grupo Ediouro, foi um visita muito interessante e tirei algumas fotos. Confira!


O parque gráfico por assim dizer é bem grande, com máquinas funcionando a todo vapor se necessário nos 7 dias da semana Em alguns cantos o barulho é insuportável e se faz necessário o uso de protetor de ouvido..











Visitamos os escritórios da gráfica e a sala da Coquetel, muito colorida esqueci de tirar fotos. O senhor da foto é o prof Luiz Pinho que nos proporcionou esta visita. Também prêmios são muitos e a máquinas de impressão de chapas para ploter. A chapas são feitas de aço e são muito cortantes.















As máquinas são incríveis e observamos alguns processos de impressão com a confecção dos cadernos para montagem de livros didáticos.

















Capas, processo de cores muito interessante.


Forno para secagem de impressão, não me lembro a quantos graus ele chega ligado e mesmo desligado o local onde ele fica é quente. No  processo passam 60.000 exemplares por hora.
A visita é cansativa, porém extremamente produtiva.



Valeu!!!

Um comentário :

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique