Uma Chance para Recomeçar

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Christmas Eve at Friday Harbor
Lisa Kleypas
Editora Novo Conceito

Tradução: Bárbara Menezes
ISBN:978858163009
Ano: 2014
Páginas:176

Sinopse

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.



Resenha por Ver Sobreira

Não há dúvidas que o talento para escrita de Lisa Kleypas é inigualável, depois de ter nos encantado com seus romances de época, ela mais uma vez nos surpreende no romance contemporâneo. Uma Chance para recomeçar é um romance curto,mas muito bonito e apesar de não ser muito fã de histórias que se passam no Natal, gostei muito. A leveza e o bom humor das narrativas de Kleypas são sempre bem-vindas.

Victoria acaba de morrer e deixou para seu irmão Mark Nolan, uma incumbência a qual ela não pdoe negar, cuidar da filha dela, sua sobrinha Holly. Apesar de ter outros dois irmãos, – Sam e Alex –, ele precisa se encarregar da menina que não fala desde que a mãe faleceu. Mark não sabe o que fazer, mas encara a tarefa, mesmo sabendo que a menina precisa de muitos cuidados, mas sua irmã disse : "Comece amando Holly. O resto virá por si". Depois de uma grande triste Maggie mudou-se para Friday Harbor, na ilha de San Juan, e abriu um loja de brinquedos. Ela quer esquecer o passado e seguir em frente, porém não pretende se apaixonar de novo e sofrer. Um dia conhece Holly que visita sua loja e  a menina que não falava começa a se expressar por conta de Maggie, sem querer isso acaba aproximando ela, de Mark.

 (...)Ele tinha uma beleza forte e de ângulos precisos, e seus olhos de um azul tão intenso podiam ser vistos do outro lado da loja. Embora fosse alto e impressionante, não havia arrogância nele... Apenas uma confiança silenciosa e potente(...)

Foram 176 páginas de uma história doce e encantadora demonstrando que Lisa Kleypas pode escrever do histórico ao contemporâneo com a mesma ousadia  e inteligência. Mark e os irmão são encantadores, Maggie é um personagem interessante que não busca nada, mas encontra e Holly é uma criança inteligente. O livro foi adaptado há pouco tempo para tv, mas particularmente achei sem graça e perdeu muita da essência da história. É um entretenimento a mais, um tanto quanto descaracterizado, o livro ganha em disparada como sempre.

Me parece que este é o primeiro de uma trilogia, creio que ela contará a história dos outros irmãos, Sam e Alex. Sam é descolado e carismático e Alex é casado, mas está passando por sérios problemas no casamento e era o mais afastado dos irmãos. A chegada de Holly aproximou-os. Não deixem de conferir mais um romance gostoso desta autora incrível.

Cotação: 

Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog


Um comentário :

  1. eu achei esse livro muito lindinho :) eu não queria ler no começo pq achei q n curtiria, mas para a minha surpresa estava enganada.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique