Primeiro Amor

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

First Love
James Patterson e Emily Raymond
Editora Novo Conceito
Tradução:Elaine Cristina Albino de Oliveira
ISBN: 9788581633909
Ano: 2014
Páginas: 240


Sinopse 
Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado.  A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso.
Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir.
Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.



Impressão de Leitura por Lêh Rodrigues

Olá a todos novamente, aqui estou eu para uma nova impressão de leitura!

Bom, não é de hoje que sempre ouvimos falar tão bem sobre os livros de James Patterson, e finalmente, eu pude confirmar minhas expectativas. Não querendo ser muito bajuladora, mas creio que não há palavras melhores para descrever Primeiro amor do que Interessante, eletrizante, e perfeito.

A história é narrada do ponto de vista de Alexandra Jane Moore, ou como a conhecemos pela maior parte do tempo, apenas Axi, uma menina certinha e estudiosa que ao longo de seus 16 anos, já sofrera um bocado com sua família conturbada: Sua irmã mais nova Carole Ann, morreu ainda criança vítima de um câncer, sua mãe a abandonara e ela agora vive com o pai alcoólatra. Vendo sua vida afundar cada vez mais em tristeza, ela só vê uma alternativa: Fugir, e viajar por todo o país na companhia de seu melhor amigo, Robinson, cujo ela sempre quis ser muito mais do que uma simples amiga.

O livro prende tua atenção por conta de  como os personagens são reais,  e vivem intensamente suas histórias,– com todo adolescente. Eles não simplesmente “deram a louca” e saíram viajando e cometendo alguns crimes. Você de fato consegue se colocar no lugar deles, imaginar como seria fazer a mesma coisa com aquele seu amigo tão louco e divertido como o Robinson, afinal, quem nunca sonhou em momentos desesperadores, definitivamente fugir para um lugar com sol, sombra e água fresca? Gostei da Axi, mas é claro que amei o Robinson, ele é muito fofo e romântico.

– Aqui está uma certeza – ele disse – Eu te amo, Axi Moore. E vou te amar pelo resto da minha vida.

Uma leitura leve, nada cansativa, um romance que tira o teu fôlego, que te faz repensar o quanto você pode estar perdendo o tempo com uma pessoa que você não gosta, ou se amargurando sem saber se aquela pessoa especial sente o mesmo por você.  Enfim, como eu disse anteriormente: Interessante, Eletrizante, Perfeito.

Cotação: 



Leh Rodrigues - Tenho 13 anos, carioca, boba e extrovertida de nascença. Atualmente escrevendo para o mundo das fanfiction, amo livros de romance,daqueles bem clichês, sabe? romances de época e coisas do tipo! Essa sou eu! - Colaboradora 

Um comentário :

  1. Tudo bem que eu não tenho mais idade para estes tipos de livro, hehe mas eu gosto demais, são minha leitura preferida sabe, parece que não sai da adolescência ainda. Choro horrores com estes livros. A historia de Axi Moore, me encantou.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique