O Destruidor de Corações

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Worth the Fight - MMA Fighter#1
Vi Keeland
Editora Charme

Tradução:Andreia Barboza
ISBN:9788568056035
Ano:2014
Páginas:277

Sinopse
Não importava que o árbitro tivesse considerado que aquele tinha sido um golpe limpo. Nico Hunter nunca mais seria o mesmo. Elle tem uma boa vida. Um trabalho que ela ama, um apartamento grande, e o cara que ela está namorando há pouco mais de dois anos é um ótimo partido. Mas sua vida é chata... e ela se esforça para mantê-la assim. Muitas emoções são perigosas. Seu próprio passado é a prova viva do que pode acontecer quando você perde o controle.
Então Nico entra no escritório de Elle e tudo muda... para ambos. Mas o que o lindo lutador de MMA, tatuado e com um corpo de tirar o fôlego pode ter em comum com uma advogada muito controlada? Muito mais do que eles esperavam.


Resenha por Ver Sobreira

E ai demorei para ler este livro, mas li e...adorei. Nossa, Nico Hunter é tudo de bom e a Elle embora tenha vários problemas, é uma grande garota, decidida, sabe o que quer e lutou por tudo. Gostei muito, a editora Charme está de parabéns, e agora me fez ficar ansiosa pelo próximo. Estou até em contato com "azamigas" espanholas para ver se por lá já saiu o segundo, que pela sinopse é tão quente quanto o primeiro. Mas por enquanto fiquemos por aqui e conheçam estes dois corações feito um para o outro, mas que vão precisar  driblar o passado para construir o futuro.

Elle é uma advogada que está galgando aos poucos, tem um namorado, um apartamento. Tudo deveria está em perfeita ordem, mas o problema é que sua vida está chata. Ela não sabe para onde levar seu relacionamento com William, que tornou-se previsível demais, com sexo sem graça e sem expectativas. Mas num dia comum de trabalho em que William vai ao seu escritório com um cliente, para fazer uma consulta a ela, parece que as coisas irão caminhar para outro nível. Nico "Destruidor de Corações" Hunter é um dos lutadores  mais famosos do octógono, porém há cerca de um ano com um golpe limpo ele acabou matando um adversário, mesmo não sendo acusado por isso, não se conforma com o que aconteceu e isso está dificultado sua volta ao ringue para manter seu título. Ao procurar uma advogada para resolver a revogação de um contrato de patrocínio conhece Elle. A partir daí ambos desenvolvem forte atração e tudo, realmente tudo pode acontecer.

(...) Eu finalmente olho para o homem que estava sentado ao lado de William e fico assustada com o que encontro. O homem tira o ar de meus pulmões. Ele é, muito possivelmente, o homem mais bonito que eu já vi (...) Pele bronzeada, profundos olhos verdes, cabelo escuro rebelde, e um queixo másculo e áspero que emoldura o homem que estende a mão para mim. (...)

Simplesmente assim, Nico Hunter é um lutador implacável, mas um homem extremamente sensível. Vive em um conflito que o empurra para baixo. Elle  também tem seus fantasmas que muitas vezes parece que tomam conta de sua vida. Ela termina o namoro com William e resolve investir na relação com Nico, que não consegue pensar em outra coisa a não se em Elle. A relação vai acontecendo de forma gradativa, porém intensa.

 A escrita de Vi Keeland é excepcional e dinâmica. Nico é um personagem marcante, super família e lindo. Ele é um campeão que está derrotado emocionalmente por acontecimentos. A chegada de Elle em sua vida vai obrigá-lo a encarar os fatos e seguir em frente. Já  Elle não é uma daquelas protagonistas chatas, que não sabe o que quer . Ela é uma mulher que se fortaleceu e se moldou nas circunstâncias da vida, apesar de ficar abalada tenta manter controle em suas emoções, porém com a chegada de Nico em sua vida ela não terá outra alternativa a não ser encarar  e dividir as dores.

Tem personagens bem legais nesta narrativa,  a amiga de Elle, Regina é muito engraçada, deveria ter aparecido mais. Há o treinador de Nico, Preach que o ajuda muito, e a família dele que só que o ver feliz. O Destruidor de Corações é um daqueles livros que você pega para ler e, é claro, só larga quando termina. A autora "não enche linguiça" vai direto ao assunto, expõe os personagens  e seus conflitos. A única ressalva é que há alguns probleminhas de estrutura gramatical na tradução.

Em suma é um livro RECOMENDADO,  e você não deve perder a leitura. Confira!!! Vou deixar mais um quote dentre os muitos que gostaria.

(...) Ela parece tão calma enquanto dorme. Estou com raiva de mim mesmo por não estar lá para ela quando isso aconteceu. No fundo, eu sei que é irracional me odiar por não protegê-la quando eu não sequer a conhecia ainda (...)

Cotação: 


Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert" em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

4 comentários :

  1. segunda pessoa que fala bem do livro na medida do possível né, sempre tem uma coisa ou outra q a gente n curte <3
    to querendo ler a algum tempo esse livro e espero poder ter a oportunidade ainda esse ano!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Ver, só pela capa já ganha vários pontos, nossa que linda Capa, linda tatoo.. Uíi..
    hehehe
    Não é meu estilo né, mais tua resenha me deixou doida para ler o livro, gosto de narrativas assim, o fato da autora não enxer linguiça me deixou muito feliz, ando selecionando bem minhas leituras no momento..
    Parabéns pela resenha!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro romances de bad boys com garotas meio certinhas,eles sabem desestabilizar nosso mundo como ninguém e parece que é isso que Nico faz com Elle.

    Ainda não li esse livro,mas estou desesperada para chegar nele e mesmo sem ler o primeiro,já me interessei inclusive, pelo segundo.

    Resenha perfeita,como sempre...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro. E tenho quase que certeza que vou adorar.
    Faz muito o meu gênero esse tipo de trama.
    Sem contar a capa que é espetacular!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique