Minha Vida Indecisa

domingo, 4 de janeiro de 2015

My Lyfe Undecided
Jessica Brody
Editora: Novo Século

Tradução:Carolina Huang
ISBN: 9788576797753
Ano: 2012
Páginas: 240

Sinopse
É o seguinte...
meu nome é Brooklyn Pierce, tenho 15 anos e tenho um problema sério com "decisões". Sério, eu não consigo nem me lembrar da última boa decisão que eu tomei na vida, mas me lembro de um monte de péssimas escolhas que eu fiz. Incluindo aquela festa que eu resolvi dar quando meus pais estavam viajando, aquela em que acidentalmente coloquei fogo em nossa casa. É, este não foi um dia legal... Mas olha só, acabei tendo uma ideia: criei um blog. Nele, os leitores podem tomar minhas decisões por mim. Sim, é isso mesmo, eu desisti, joguei a toalha. Agora, deixo que uma outra pessoa decida que livro eu vou ler pras aulas de inglês, o convite que recebi daquele carinha bonitinho-mas-estranho que me salvou de morrer engasgada na cafeteria (nota mental: mastigar o melão antes de engolir) Eu deixo até que outra pessoa decida com quem eu devo sair!
Bem acontece que algumas coisas na vida não dependem das escolhas que você faz (ou que fazem por você) e o amor é uma delas. E agora tudo parece pior que antes... Mas você não precisa acreditar em mim. Leia o livro e decida por si mesmo. Você vai rir, chorar, gritar de agonia. Ou talvez só eu seja assim. Afinal de contas, esta é a minha vida!

Impressão de Leitura por Leh Rodrigues

Olá a todos! Bom, a Verônica já me apresentou anteriormente, mas para quem não viu o post, meu nome é Letícia, e eu sou a nova colaboradora do blog. Esta é minha primeira impressão de leitura, e  fiquei muito feliz de ser sobre este livro que eu gostei tanto!

Minha vida Indecisa narra a história do ponto de vista de nossa protagonista, Brooklyn Pierce, que após uma série de desastres que marcaram sua vida desde os dois anos de idade, decidira que de fato não sabia tomar qualquer decisão, que tudo o que escolhia fazer dava completamente errado. E o que ela resolveu fazer em relação a isso? Criar um blog, no qual o mundo decidiria a sua vida por ela. Brooklyn – ou Brooks –  é uma protagonista de fato muito singular e completamente diferente do padrão que encontramos na maioria dos livros. Diferentemente das mocinhas inocentes e simples que encontramos por aí.  Ela era uma “patricinha” acostumada com o glamour de uma vida popular, porém quando sua ex melhor amiga Shayne a despreza e a tira do topo, ela tem que se restabelecer e recomeçar do zero.

A leitura cativou minha atenção desde o início porquê a escrita da autora é extrovertida e leve, que te faz realmente prestar atenção na história, rir e chorar junto com os personagens. Jessica Brody com sua narrativa mostra tudo que uma jovem passa de fato no dia a dia, aquele garoto lindo e perfeito que começou a te dar bola, aquele seu amigo que te entende melhor que ninguém e entre outras situações que deixa o livro com aquele gostinho de quero mais! Um livro super recomendado para se ler no verão e aumentar seu astral. Enfim: Um livro incrível!


Cotação: 



Leh Rodrigues - Tenho 13 anos, carioca, boba e extrovertida de nascença. Atualmente escrevendo para o mundo das fan fiction, amo livros de romance,daqueles bem clichês, sabe? romances de época e coisas do tipo! Essa sou eu! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique