DNA do Livro - De Repente Acontece

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Índios,
Acabei de apresentar a Ellen aqui e ela será responsável pela coluna "DNA do Livro", através de uma espécie de questionário ela vai desvendar para nós os principais pontos da sua leitura. Na primeira coluna ela vai falar de De repente acontece de Susana Colasanti.


De Repente Acontece
Susana Colasanti
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633183
Ano: 2014

Páginas: 288

Sinopse
De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe.
Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos.
Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece.
Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua
melhor amiga!
DNA do Livro por Ellen Christina

 Fale-nos da temática:  Romance adolescente, sobre relacionamentos, dificuldades de relacionamento, amor na adolescência...

Quem são os personagens principais?(protagonistas/antagonistas, ou seja, heróis ou vilões/ Quem são os personagens secundários, porém que influenciam de alguma forma nas atitudes dos protagonistas?  Tem como protagonistas Sara e Tobey. São as melhores  amigas de Sara: Laila e Maggie e os amigos de Tobey: Mike e Josh.

A história do livro é ....Consiste numa história bem clichê. Uma menina que acha impossível o garoto mais popular da escola estar a fim dela. O menino que não quer nada com a vida. Sara é considerada "nerd" por suas amigas, seus planos de vida são ser arquiteta, fazer faculdade em Nova York e encontrar o amor verdadeiro. Tobey é carismático, interessante, inteligente e o típico adolescente " Não to nem aí". Tem uma banda com seus dois melhores amigos e sonha em ser um músico de sucesso. Seu objetivo para o ano é vencer a Batalha das Bandas. Enquanto todos se preocupam em ter boas notas e entrar para uma boa faculdade, ele não quer fazer faculdade e por isso não se preocupa com suas notas ou deveres de casa. A narrativa é em primeira pessoa e os capítulos são divididos entre o ponto de vista de Sara e Tobey.  É uma leitura rápida, fofa e gostosa. Li o livro em dois dias e simplesmente amei!

O  principal conflito do livro, ou seja, o conflito central.... O fato de Tobey estar a fim de Sara e ela achar que Dave é seu par ideal.

Situações que aconteceram  na história que a tornam interessante... falando de duas pelo menos:   Tobey pede pra trocar de parceiro com Laila na aula de música e revela que gosta de Sara e então põe seu plano para conquistá-la em ação. E a briga entre Tobey e Sara quando ela descobre que ele teve sua primeira vez com Cynthia.

O autor e como ele conduz a história... A autora conduz super bem a história, de forma dinâmica e entrando bem na cabeça adolescente, fazendo com que todas as meninas que lerem De Repente Acontece se identifiquem e simplesmente amem a história.

Além dos protagonistas ou antagonistas. Personagens que se destacaram na trama independente de protagonistas ou antagonistas... Maggie e Laila. Apesar de não ter muito sobre elas na história.


O que  mais gostei do livro... O jogo de conquista entre Sara e Tobey

Minha indicação:Gostei. Indico para todos os adolescentes, principalmente para as meninas que gostam de saber como funciona a cabeça masculina. :)


Ellen Christina - Oiie ^^ tenho 14 anos e amo ler. Sou uma adolescente comum que passa o dia inteiro no celular, porém, que gosta de ler. Amo maquiagem, música, dançar, me divertir, namorar e etc. Sou completamente apaixonada por livros quem falem sobre algum tipo de magia, maldição ou coisas do tipo. Sou Potterhead (Harry Potter), fascinada por Instrumentos Mortais, curto Percy Jackson e como uma típica menina, adoro romances. Sou do tipo de pessoa que tem que ser conquistada pelo livro, se eu gostar, leio em no máximo três dias, caso contrário, enrolo até dizer chega. Não sou fã de redação, mas se eu me empolgar, não paro de escrever (Estou empolgadíssima para escreve aqui no Tribo ^^ ). Bom, é isso... e podem me chamar de Chris. ;) - Colunista


Nenhum comentário :

Postar um comentário

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique