As Batidas Perdidas do Coração

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Série As Batidas Perdidas#1
Bianca Briones
Editora Verus/Grupo Record

ISBN:9788576863229
Ano:2014
Páginas:406

Sinopse
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.



Resenha por Ver Sobreira

(...) Faz um ano que saí e, além da carta, não tive mais sinal de Viviane, Rodrigo só diz que ela está em Londres e não pretende voltar. Não enviei a carta que escrevi. Decidi que quero entregar pessoalmente. (...)

E ai as editoras estão dando o maior crédito aos novos autores nacionais, isso é bom demais. Melhor ainda quando esta confiança é correspondida com boas publicações, que nada deixam a desejar a literatura de ficção estrangeiro. Muitos autores estão no mesmo nível ou até conseguem desenvolver enredos melhores. São batalhas combatidas no dia a dia e aos poucos rendendo incríveis histórias. Li mais uma dessas e só tenho a dizer, parabéns a editora Verus por ter prestado atenção em uma grande promessa da literatura nacional contemporânea. Vamos As batidas perdidas do coração, de Bianca Briones. Conheçam Rafael, um barman sexy, tatuado, mas problemático e Viviane, uma menina doce, forte, frágil e decidida a salvá-lo. Confira.

Viviane é uma típica menina da classe média alta de São Paulo, ela talvez fosse um clichê normal se não tivesse que ser a cabeça fria e pensante de sua família. Seu pai acaba de morrer em um hospital, vítima de um câncer que o levou em 10 meses. Agora ela precisa juntar os pedaços da mãe, que  já estava apática com a doença do marido e está desnorteada. Ela tem um irmão, Rodrigo, eles são quase da mesma idade, 18, juntos precisam tomar decisões, mesmo tendo o avô, Fernando, tentando tomar a frente de tudo. Rafael desde muito jovem sofreu uma perda que mudou completamente sua vida, o assassinato do pai há alguns anos o deixou sem rumo. Agora ele tem que lidar com mais um porrada da vida, acaba de perder seus tios, um primo e sua querida irmã Priscila em um acidente causado por um motorista negligente. Essas duas pessoas, Viviane e Rafael, se conhecem no mesmo momento de dor e isso forjará um laço inquebrável, porém  a vida nem sempre é como queremos.

(...) Um olhar rápido é suficiente para reconhecer que ela destoa das outras pessoas. Uma aparente delicadeza, traduzida pela pele bem clara, traços suaves e cabelos loiros, caindo tranquilamente em ondas pelos ombros. (...) Ela me olha também e parece fazer a mesma investigação que eu. Lágrimas marcam seu rosto. Semelhanças que só encontramos em um hospital –a dor e a morte são implacáveis com todos nós. (...)
Olha, o que tenho a dizer sobre o romance de estreia de Bianca Briones, é que primeiramente não conheço pessoalmente a autora e que gostei bastante do que li, principalmente no sentido narrativo. A escrita é interessante, bem direcionada, personagens cativantes. Uma protagonista como poucas, com o pé na realidade mesmo sendo uma garota de classe média alta. O livro tem mais de 400 páginas de uma história cativante, cheia de altos e baixos. A autora não estereotipou o protagonista Rafael, que apesar de ser o cara, tem muitos problemas pessoais que o levam direto ao fundo do poço. Ao conhecer Viviane, ele começa a pensar em um outra vida, ser melhor por conta da paixão e do  amor que os arrebata e os leva a um lugar de paz e tranquilidade.

(...) Só nos olhamos, sem dizer uma palavra. Controlo minha respiração de acordo com a dela e vamos da aceleração à calmaria após a tempestade. Enxugo seu rosto e ela toca o meu lentamente. Seus dedos tremem, como se ela não acreditasse que eu estou ali, que não sou uma ilusão, que estou inteiro.(...)
Para falar das 'batidas perdidas do coração" há de se apaixonar. A história é uma narrativa de amor óbvio, mas todos os personagens são incríveis, o que  é raro. Apesar de se tratar de amor, também vem  à cabo um tema periclitante, o uso de drogas, o fundo do posso e a destruição de relações. Bianca criou personagens incríveis e protagonistas inesquecíveis. Rafael e Viviane entra para aquele rol de casais protagonistas que valem a pena ler algo sobre eles de novo e novamente, exatamente como : Andrew e Camrin, Rush e Blaire, Travis e Abby, enfim...

 (...) Eu me viro devagar até ficar de frente para ele, mas não chego mais perto. Permanecemos parados. Ele em cima do palco. Eu no chão, a alguns metros dele, com o coração aos solavancos. (...) Rafael sorri, hesitante. É a primeira vez que o vejo inseguro. Ele está tão diferente (...)   
Na galeria de personagens estão: Rodrigo, o irmão de Viviane, um garoto até centrado que, que ser perder por conta da dor que sente pela perda do pai, mas que não se distrai; Lucas, primo de Rafael que perde a família inteira; Lex, melhor amigo de Rafael; Branca, a louca e mais Mila  e Fernanda, melhores amigas; o avô durão dela Fernando Villa, que no início não aceita de forma alguma o envolvimento da neta, mas é um cara incrível, entre outros. O que preciso dizer é RECOMENDADÍSSIMO. Confira, pois As batidas perdidas do coração também está cheio de musicalidade. Temos continuação...normal.


 Cotação:



Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

2 comentários :

  1. Oi Verônica!

    Ultimamente o que não falta é romance só com pegação.
    E esse livro parece ser diferente.
    Os personagens carregam dramas bem pesados.
    Gostei de saber também que a autora é nacional.
    Fiquei bastante curiosa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ver, esta é a primeira resenha que leio deste livro e fiquei mega interessada em ler.
    Eu já tinha visto ele pelas redes sociais e visto alguns comentários de leitores sobre o livro, mas lendo sua resenha que percebi o grande potencial que tem a história.
    Valeu pela dica, que já está aqui anotada. Assim que possível vou comprar e conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique