O Amor não tem leis - O julgamento final

terça-feira, 14 de outubro de 2014

O Amor não tem Leis - O julgamento final
Camila Moreira
Suma de Letras

ISBN:9788581052373
Ano:2014
Páginas:287

Sinopse
O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor. Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado. Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava. Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.



Resenha por Ver Sobreira



Então, acerca de dois meses atrás recebi da Suma de Letras, editora que sempre nos prestigia aqui, o primeiro livro de Camila Moreira, O amor não tem leis. Tinha visto a divulgação dele nas redes, até compartilhei informações. No primeiro momento achei, e de verdade continuo achando rsrsr... o nome clichê demais. Muito Sabrina e Júlia para o meu gosto. Porém tudo bem, recebi o livro, li, resenhei. Na ocasião também fiz algumas ressalvas que  me parecem válidas, já que era o primeiro romance da autora. Enfim, tratando-se de literatura erótica  o livro segue os esquetes usuais do gênero e no caso desta história posso dizer um pouco que a autora optou pelo uso do que já está conhecido, principalmente no tocante aos perfis dos personagens, mas não deixou a desejar. E como afirmei na minha  resenha anterior Camila Moreira tem potencial e prova disso é que O amor não tem leis - O julgamento final, está muito melhor escrito. Confira minha opiniões.

Maria Clara foi embora deixando Ferraz sem explicação. Ela sente-se culpada pelo acidente que vitimou Diego. Não se perdoa por ele ter se posto em sua frente para evitar que o carro a atropelasse. Os amigos tentam em vão animá-la e ao mesmo tempo convencê-la a se abrir com Alexandre. O passado de Clara foi de certa formar  conturbado e de perdas. Ela perdeu o noivo a quem amava muito, porquê ele decidiu salvá-la por conta de uma doença renal. Alexandre não se conforma com a perda de Maria Clara, ela o abandonou no momento em que ele mais precisava e ainda o trocou pelo roqueiro Dereck, sem nenhuma explicação. Porém, ao mesmo tempo em que a odeia, ele a ama e também está preocupado com as ameaças que vem sofrendo. Ele tem certeza que o acidente que vitimou Diego e o afastou de Maria Clara foi premeditado. Esses dois precisam rever alguns pontos, senão este relacionamento poderá não ter futuro.
(...) Depois daquele dia minha vida mudou do vinho para água. Eu fugi e passei um tempo fora da cidade, na expectativa de blindar os meus sentimentos novamente, mas foi tudo em vão. Me enganei achando que os dois meses longe fariam com que o amor que eu sentia pelo Ferraz acabasse. Pelo contrário, quanto mais tempo eu passava longe, mais saudades eu sentia.(...)

Clara e Ferraz são dois turrões e até quase bem próximo do final do livro, eles vão pelejar contra  a paixão e o amor incondicional que sentem um pelo outro. Seguem entre altos e baixos, mesmo com uma boa novidade que poderia colocá-los juntos imediatamente. Porém Clara irá resistir, pois não tem intenção de forçá-lo a uma situação. Ela mais uma vez toma coragem para tentar consertar  tudo com Ferraz e pretende conta-lhe sobre as verdades de sua  vida, mas o "destino" parece querer mante-los separados, e algo inesperado acontece e de novo estes dois  se desencontram. Antes de dar-se conta da reação de Ferraz,  Clara vai embora, e resolve fugir e esquecer tudo, recomeçar, mas...
(...) Corri como um louco pelo estacionamento. Precisava ir atrás da minha menina. Seus olhos chorosos. O sofrimento palpável com cada palavra que dizia me destruía. A coragem que teve em contar a todos sobre a vitória que alcançou e a perda que teve no mesmo momento, me derrubou (...)
Uma sacada deste livro, que já li em outros, é a narração reversa. Em primeira pessoa, mas que mantêm dois narradores contando a história. A narração em primeira pessoa é de certa forma ruim, do meu ponto de vista, mas com este recurso é possível ter uma visão mais apurada dos fatos. O romance é o mais clichê possível no sentido de que é erótico, tem cenas picantes, altamente sensuais, mas em nenhum momento vulgar, um ponto importantíssimo em romances eróticos. Os motivos de Maria Clara, não precisavam de tempestade em um copo d´água, mas ela é uma personagem que apesar de emocionalmente frágil  em vários momentos em outros é guerreira e uma grande defensora nos tribunais e não deixa a desejar. Uma das melhores cenas é ela enfrentando Ferraz em um disputa judicial. E Ferraz, Ferraz basta dizer que é um TDB, já que a autora colocou Gerard Butler como "cosplay" dele. Ele é um cabeça dura, teimoso, sangue quente, porém muito generoso e amoroso em todos os sentidos.

Paralelo ao drama que desenrola entre Alexandre e Maria Clara, Bruno, grande amigo dele acaba pedido Laís, amiga de Maria Clara em casamento e a felicidade é total. Nando também está se acertando e Diego é óbvio acorda.  A musicalidade  continuou a permear as páginas do romance. O final é um pouco inesperado, jamais pensaria quem realmente estava tramando contra Alexandre, mas isso vocês vão ter que ler para descobrir. Confira.
Outra coisa o alte-ego de Maria Clara é a atriz Alinne Moraes

Cotação: 

Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

8 comentários :

  1. Bem...
    Sem sombra de dúvidas , a capa é bem quente!
    Apesar de parecer um pouco clichê, sempre tive muita curiosidade em ler os livros.
    Como sempre digo,gosto de romance erótico.
    Mas desde que não fique só nos "finalmentes". rs

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Ainda estou na metade do primeiro livro mas como sou uma curiosa de marca maior tive que dar uma espiadinha nas últimas páginas pra saber o que iria acontecer.Gostei muito da narração e quero muito saber de quem eram as ligações restritas e quem está armando pra cima deles,que deve ser a mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  3. O primeiro livro foi muito bom, prende a atenção até o final. Doida para ler esse final.
    Prestigiar essa ótima autora brasileira!!!

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã de livros Hot, mas esses dois livros parecem valer a pena para uma leitura.
    As resenhas tanto do "O amor não tem leis", quanto o desse último mostram uma história envolvente, com direito a reviravoltas, encontros, desencontros...

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Nossa esse livro pelo visto é cheio de surpresas não é mesmo, eu ainda não li o primeiro livro, mas estou louca para ler parece ser ótimo e eu adoro o gênero, tenho certeza de que minha xará tem muito potencial hehehe pretendo ler seus livros assim que possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. ola,
    Só pela resenha já fiquei animada para ler heheheh espero que bem surpreendente.

    ResponderExcluir
  7. Olá li o livro e me apaixonei!!!11 Tbm adoro quando o livro é contado pelos 2 lados.Adorei que a mocinha não é uma bocó. O final que deixa vc com o coração na mão , tbm não esperava esse final.Doida pra ler o segundo livro

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Isso não é justooooooooooo..ainda nem li o livro 01 e já saiu a continuação..necessito ter os dois agora... Não gosto quando os casais se separam, ainda mais por armação dos outros ou acasos.. mas, pelo visto esse será um livro repleto de adrenalina e que me fará devorar as páginas pra acompanhar as tentatias fe meu lobo mau de ter de volta sua amada.. Bj e parabéns pela resenha..ficou ótima.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique