Louco por Você

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Falling Into You - Falling Series#1
Jasinda Wilder
Editora Novo Conceito

Tradução:Leonardo Castilhone
ISBN:9788581635316
Ano:2014
Páginas:272

Sinopse
Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor.
É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em
Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.


Resenha por Ver Sobreira

(...) Agora eu estava maravilhada por ter descoberto que poderia beijar o Kyle para sempre, sem jamais ter de parar para respirar. E nem queria. (...) Nem imagino quanto tempo se passou enquanto ficamos ali na gram nos beijando. (...)
O quanto pode ser difícil superar uma perda quando se é jovem? As pessoas costumam dizer que é fácil, você é jovem e tem um vida inteira pela frente. Mas e quando se trata do primeiro amor? Aquele que pensamos durar para sempre, ou que pelo menos se não durar vai deixar marcas que serão eternas. Essa é a história de Louco por Você, um new -adults bem escrito e que tem uma pegada sensual, mas também a história de perdas, corações partidos, luta pela sobrevivência atrás do que se quer e mais amor, paixão, felicidade. Porque superar a morte de alguém que se ama desde de sempre é difícil, porém não é impossível.

Nell e Kyle desde de sempre foram inseparáveis, nasceram no mesmo dia, e no mesmo hospital. Por isso nada mais natural que o destino dos dois serem grandes amigos. Quando completam 16 anos e os hormônios começam a aflorar Nell é convidada para sair pelo melhor amigo de Kyle, Jason e isso deixa Kyle furioso e, é também neste instante que tudo que era devidamente natural acaba em amor. Nell e Kyle tornam-se  o primeiro amor um do outro, e caminham para o que é normal e usual, experimentando tudo juntos. Dois anos se passam e eles se formam no ensino médio, e a partir dai precisam planejar suas vidas. A faculdade é o caminho para ambos, porém cada um talvez siga rumos diferentes. Antes deste momento crucial, os pais de ambos decidem que eles devem fazer uma viagem, sozinhos. E, é o que acontece. Porém o destino não poderia ser mais cruel e uma perda se abate sobre eles. E uma noite tempestuosa, após um lindo e romântico jantar, Kyle é vítima de um acidente terrível, deixando Nell desolada, despedaçada e sem chão. Durante o enterro de Kyle é que ela revê Colton, irmão mais velho de seu amor. Colton tenta dar uma força a Nell, e o mais curioso para ela é que ele parece entender todos os conflitos que se estabeleceram em seu mundo perfeito.

(...) Eu não via Colton há bastante tempo. Ele saiu de casa quando Kyle e eu ainda éramos crianças, e não o vi mais desde então. Eu nem sabia onde ele morava, o que fazia(...) Colton não disse nada, só colocou o casaco sobre meus ombros e se encostou no tronco da árvore(...) Olhei para Colton e ele olhou para mim, controlado e tranquilo, mas atormentado por uma dor não dita. Ele compreendia minha necessidade de ficar em silêncio.(...)
A narrativa de Jasinda Wilder é muito bonita e extremamente densa. O amor entre Kyle e Nell é verdadeiro e puro. Todas as descobertas que o primeiro amor proporciona eles vivem. Quando Kyle morre, de uma certa forma Nell morre, porquê simplesmente ela aceita o fato, não se revolta ou chora até o tempo parar, isso ocorre pelo sentimento de culpa que fica enraizado em Nell. Ao rever Colton, Nell percebe que ele é capaz de entender a sua dor, mesmo ela não entendendo como, porém ela se afasta porque não pode viver aquela situação, ela só quer culpar-se, E Colton, Colton só quer ajudá-la, porquê indiscutivelmente ela o atraiu em todos os sentidos, mas ele entende, melhor do que Nell pode pensar. O tempo passa e eles se reencontram, Nell está  mais madura e em consequência mais sofrida. Colton logo percebe que ela está se autodestruindo. 

(...) Nell. Eu poderia compor uma canção, e o nome dela seria o título. Eu poderia cantar e tocar violão, mas o corpo dela seria a melodia. Ela está atrás do restante da plateia.( ...) A pele pálida como marfim, incólume e implorando para ser tocada. Beijada.(...) Agora ela está aqui. Por quê? Fiz de tudo para esquecê-la, mas seu rosto, seus lábios, seu corpo sob um vestido preto molhado... ela me assombrava.(...) 
Esta história é uma daquelas que tem faz pensar sobre dores e amores e curas. Nell sofre boa parte do livro com a culpa pela morte de Kyle e Colton que viveu de uma forma que poucos sabem,– depois que saiu da casa dos pais,– simplesmente entende  o que acontece com ela. A jornada é árdua para ambos porque mesmo Colton, precisa superar vários acontecimentos do passado. O fantasma de Kyle paira durante algum tempo sobre eles, mas não tempo suficiente para fazê-los desistir de um amor que nasceu da perda,  do sofrimento que a vida impôs para estes dois RECOMENDADÍSSIMO. Gostaria de ter entendido mais as introduções musicais, mas adorei a história. 


Cotação: 


Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog


2 comentários :

  1. Oi Ver, este é mais um da minha lista de desejados. Desde que li a sinopse venho querendo ler. Adorei sua resenha, deu para perceber que a história deve ser densa, mas linda!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse sim,é um romance cheio de conteúdo!
    Sempre leio ótimos comentários sobre esse livro.

    Pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique