Um Herói para Ela - Setembro Nacional

domingo, 28 de setembro de 2014

Um Herói para Ela
Lu Piras
Editora Novo Conceito

ISBN:9788581634333
Ano:2014
Páginas:336

Sinopse
Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.




Resenha por Ver Sobreira


Conheço a autora Lu Piras faz algum tempo, já li outros dois livros dela e fiquei muito feliz quando soube que ela iria publicar por uma grande editora. O estilo da Lu é o mais romântico possível . Desta vez ela nos conta a história de Bianca Villaverde uma moça sonhadora, advogada que trabalha em um escritório, e apesar de gostar da profissão que escolheu, sonha em ser roteirista. Ao mesmo tempo em que sonha, ela se boicota. Confira


Bianca é uma sonhadora, – não quer ser a princesa de contos de fada e sim uma heroína–, que diz escrever por hobby. Na verdade ela queria ser roteirista, mas acredita nisso apenas como um sonho. Ela sempre procuro em seus namorados o sapo que iria virar um príncipe e por isso sempre teve um mais inusitado do que o outro e isso está deixando sua mãe, Helena extremamente preocupada, pois ela percebe que Bianca não se valoriza em nenhum sentido. Juntamente com o pai de Bianca, Ronaldo, Helena resolveu inscrever a filha em um concurso de roteiro que proporcionará uma bolsa para a NYFA, uma das mais renomadas escolas de cine do mundo. Bianca ganha e após muita relutância resolve ir. Será em Nova York que Bianca poderá viver a melhor aventura de sua vida e enfim conhecer seu príncipe encantado, e, ele se chama Salvatore

(...) A cidade onde tantos ícones do cinema e da música deram asas à sua imaginação pulsava no ritmo acelerado do seu coração. Ela sentia isso no som das buzinas enlouquecidas da Quinta Avenida, nos píxeis multicoloridos dos painéis da Times Square, nos casais de namorados estendidos no gramado do Central Park e na batida  ritmada do som do carro, tocando "We Are Young", do Fun(...)

Bem, é assim, os livros da Lu são aqueles bem românticos e cheios de clichês românticos, sem problemas. Mas o que ocorre nesta narrativa é algo inusitado. O enredo é bom, a história em si interessante, porém os protagonistas no meu modo de ver não funcionaram. Ou essa era ideia?, Bianca não é uma protagonista carismática, e o mais curioso que ela se diz "sem sal', talvez fosse essa a intenção  de Lu Piras, porém daí residi um recurso perigoso, pois ela é meio sem graça. O personagem masculino Salvatore, também  não cresce. Por mais incrível que pareça o personagem que mais gostei, foi Mônica, uma brasileira que está em Nova York é quer ser atriz. Ela se torna muito amiga de Bianca.

A narrativa em terceira pessoa tem um ritmo bom, apesar de ter mais descrições do que necessário  e alguns momentos. Apesar dos personagens não me conquistarem pela inconsistência, a história em sim é boa. Mesmo tendo todos os clichês de um "romanção", podemos colocá-lo no gênero New-Adult, por ter a estrutura clássica do gênero, mas   não tem cenas eróticas ou sensuais.  Não costumo me reter em diagramação e capa, mas gostei muito do trabalho feito no livro. Confira.

Cotação:

Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

12 comentários :

  1. Oiee
    Estou adorando essas resenhas de livros nacionais.Estou de olho nesse romance da Lu mas até agora não pude ler,esse parece ser uma daquelas histórias bem despretenciosas ótima para se ler depois de terminar algum drama ou algo intenso.Não conheço a narrativa da Lu mas tenho certeza que vai funcionar comigo pois adoro o genero.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive muita vontade de ler esse livro.Sou muito romântica, e a história me interessou.
    Sem contar a capa que achei linda!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ver, eu ainda não li nenhum trabalho da Lu Piras. Adoro a autora, acho ela uma fofa, mas ainda não conferi sua escrita o que espero fazer em breve. Eu tenho muita vontade de ler este livro, e mesmo com as suas ressalvas, assim que der vou conferir. Sabe que adoro um romance né? kkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia você sabe que eu adora a Lu e ela é realmente uma fofa. Por mais incrível que parece eu gostei da história como narrativa,mas não curti muito os protagonistas, a única personagem que me chamou atenção é do núcleo secundário, mas o livro não é ruim.

      Excluir
  4. Nao estou mto animada a ler esse livro, apesar de achar a capa mto bonitinha...
    Acho ele clichê demais, sem nada de novo...sei lá...
    Me desinteressei ainda mais com vc dizendo q a protagonista n é carismática..hhaaa

    ResponderExcluir
  5. Não é a primeira vez que leio uma resenha deste livro, sempre achei a capa linda e tenho uma imensa vontade de lê-lo, espero não me decepcionar tanto quanto você achou

    ResponderExcluir
  6. É verdade, a capa é linda mesmo, mais um New Adult a entrar na minha lista de desejados, mas como assim não tem senas quente? Agora fiquei na duvida.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Verônica, tudo bom?? Eu nunc ali nada dessa autora, mas a cpa e a premissa me chamaram a atenção... Essa foi a primeira resenha que li desse livro e gostei muito de ver que você expõe os pontos positivos e os negativos da obra... Parabéns!! Apesar dos personagens sem sal (srsrs) vou querer ler esse livro.
    bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Que pena que os personagens não te conquistaram, eu também não curto quando há descrições demais, mas pretendo ler o livro, ele parece ser legalzinho e pelo visto tem uma historia bonita, como você disse que não curtiu muito os personagens, mas a historia em si é boa.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Veronica, ameeeeeeeeei a resenha de Um herói para ela, add a Lu depois de ler este livro e amaaaaaaaaaado, lindo, emotivo e apaixonante, assim como sua resenha, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Também conheço a autora e acho-a um doce de pessoa. Embora tenha visto bastante elogios quanto a obra, os personagens não me atraíram e achei a história um pouco sem aquela injeção de ânimo para mim.

    ResponderExcluir
  11. nossa fiquei fascinada pela a historia do livro gostaria mto de ler ele..parabéns pela a resenha

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique