Os Segredos de Colin Bridgerton

domingo, 7 de setembro de 2014

Romancing Mr. Bridgerton- The Bridgertons#4
Julia Quinn
Editora Arqueiro

Tradução:Cláudia Guimarães
ISBN:9788580413076
Ano:2014
Página:336

Sinopse
Há muitos anos Penélope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penélope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penélope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.



Resenha por Ver Sobreira

No dia 6 de abril de 1812 – dois dias antes de seu aniversário de 16 anos – , Penélope Featherington se apaixonou.(...)

Na quarta história dos Bridgertons, Colin o mais arisco dos irmãos, que sempre fugiu mais que todos das investidas de casamento de sua mãe a viscondessa viúva Violet. Bem, o par de Colin, acabou um tanto inusitado, apesar de podermos observar a paixonite desde de sempre de Penélope por ele. Ela sempre teve certeza que não amaria mais ninguém em sua vida, e ele, bem para ele, ela era apenas a melhor amiga da irmã, Eloise com quem devia dançar de vez em quando no baile por gentileza, mas o destino, o destino sempre apronta...

Colin Bridgerton é um viajante, é inquieto e por isso muito difícil estar sempre Londres. Agora está de volta de sua última viagem para o aniversário da mãe. Mas ele volto no momento de abertura da temporada, onde as mães da alta sociedade londrina estão à caça de maridos para suas filhas, porém se depender de Colin... Penélope Featherington desde de sempre é apaixonada por Colin,  porém sabe que nunca será correspondida. Ele está acima de suas expectativas e ela sem conformou em está por perto e admirá-lo. Por um acaso um dia em que está na mansão Bridgerton à espera de sua amiga Eloise, ela acaba lendo por curiosidade os diários de viagens de Colin. Penélope fica tão fascina, mas acaba sendo pega por ele que não gosta nada de seu segredo ter sido descoberto. Apesar de sentir-se exasperado ele dá ouvidos ao que ela tem a dizer e a partir deste dia Colin passa a prestar atenção verdadeiramente em Penélope.

(...) Levou uma das mãos à boca. Colin escrevera aquilo! Ele dissera, poucos dias antes, que estivera em Chipre, não na Grécia. Penélope jamais imaginara que ele mantivesse um diário. (...) Ergueu o pé a fim de dar um passo para trás, mas o corpo não sem mexeu. Não devia ler aquilo, disse a si mesma. Aquele era o diário particular de Colin. Ela devia mesmo se afastar.(....)
Gosto demais das histórias dos Bridgertons, e apesar de ter adora que fosse Penélope quem o tenha apanhado, não diria que esta foi minha história preferida. Mas como sempre Julia Quinn deu-nos as melhores horas de entretenimento, com bastante humor e muita paixão. Penélope não é uma ingênua e não se fez de rogada quando a chance de estar com quem ama surgiu. Colin conhece uma outra Penélope, muito diferente daquele moça risonha e recatada que sempre fora uma amiga de sua irmã. Ele passa a admirar a mulher que acaba de conhecer e aprende a amá-la e a amizade transforma-se em paixão e por fim amor.

Ouça: o amor cresce e muda todos os dias. Não é como um raio que cai do céu e transforma você num homem diferente de forma instantânea.
O momento mais esperado deste livro era a revelação da identidade de Lady Whistledown, não vou dar spoilers para quem ainda não leu, mas devo dizer que nem desconfiava de quem se tratava. Como sempre este tipo de romance dotado de muitos suspiros e frufrús não nos frustra e termina exatamente como tem que ser, por isso RECOMENDADO

Cotação: 

Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog



10 comentários :

  1. Essas histórias são sempre tão bem comentadas e infelismente ainda não
    li. :-\

    Parece ser um desses romances super fofos e divertidos de se ler.
    Estou bem curiosa em conhecer cada uma das histórias.E em breve vou adquirir o primeiro. :-D

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala tão bem dessa serie, que eu já tô me perguntando o porque que eu ainda não o li, mas não vou demorar pois o quero faz tempo, assim como eu quero o Colin... (suspirando)

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  3. Vou começar a ficar de mal com quem elogiar os livros da Julia Quinn. Parece que só eu, na blogosfera literária inteira, que não li nenhum ainda. Meu, preciso ler este livro!

    ResponderExcluir
  4. Vi algumas resenhas desse livro e amei logo de cara, a história vale muito a pena ler. E vai eu mais uma vez gastar comprando mias livros. Amo!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da Julia Quinn, eu tenho o primeiro da série, O duque e eu, porém não o peguei para ler, é bom saber que as pessoas gostam da série, irei ler em breve, adorei a resenha e já estou super curiosa para saber quem é essa Lady.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. AHHHHHHHHHHH amo a Julia! Já li todos os livros dela rsrsrs Esse livro foi um dos mais esperados por mim! Gostei muito do casal e de todo mistério em volto da Lady Whistledown, confesso que até o terceiro livro não tinha desconfiado de quem era ela oou até mesmo se a autora iria dar um rosto personagem :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a série e não pretendo lê-la em breve..
    Porém gostei mto do enredo e sinopse deste livro. Adoro amores de época!
    Apesar de n ter gostado mto da capa...
    Gostei de saber q há um mistério no livro!

    ResponderExcluir
  8. oiee
    Tenho muita vontade de ler os livros da Quinn até já comprei os dois primeiros volumes mas eles ainda não chegaram.Cada dia que passa fico mais apaixonada por essa família,e adorei Penelope ter ficado com o Colin fazendo-o exergar a verdadeira mulher que ela é.Ótimo livro.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo demais o Colin e Penny (olha a intimidade,srsrrs)... esse é um dos meus livros favoritos da série toda... A Julia soube construir uma história icnrívelmente divertida, cheia de surpresas e onde pudemos acompanhar o crecimento do amor de Colin...apear que ele as vezes me irritava..srsr... Alem disso,adorava as conversas dos dois..Agora, reciso tê-lo na minha estante, urgentemente. Bjs e parabéns pela rsneha, ficou ótima.

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada pelas obras da Arqueiro e o jeito que eles estão investindo pesado nessa série é incrível. Romance histórico com uma pegada única e envolvente. Ainda não li esse livro, mas pretendo ler em breve e conhecer os rumores por quem a menina se envolveu.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique