Enquanto a Chuva Cai- Setembro Nacional

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Enquanto a Chuva Cai
Christine M.
Editora Novo Conceito

ISBN:9788581634470
Ano:2014
Páginas:288

Sinopse
Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói? 


Resenha por Ver Sobreira


Estou a mais de uma semana para escrever a resenha deste livro, simplesmente porque para mim é mais difícil escrever sobre um livro o qual gostei muito. Não conheço a autora, mas seu estilo, seu modo de escrever e construção de personagens são incríveis. Em pouco mais de 250 páginas Christine M, contou um história cheia de mistério, suspense, conspirações, paixão e amor. Confira.

Erik Gouveia é um advogado, mas só que ele não é um advogado comum. O tipo de serviços que ele presta vai muito além dos tribunais. Sendo assim, ele precisa ser muito cuidadoso e metódico e não pode vacilar, porque se isso acontecer ele põe em risco as pessoas que ama, com já aconteceu antes. Agora ele quer mudar de vida e para isso precisa sair "limpo", o contato de serviços que ele tem parece ter a solução. Sair de circulação e ir advogar em um escritório renomado em Nova York. Ele aceita sem pestanejar, porque só assim poderá proteger sua família, porém o que Erik não sabe é que nada é o que parece. Chegando aos Estados Unidos, Erik conhece Marina Mulller, uma mulher que irá despertar sentimentos confusos nele e uma atração irresistível e fora o fato dela ser a CEO da empresa que vai trabalhar. Marina é uma mulher forte e frágil, teve que assumir a empresa da família por conta da doença do pai. Ela também enfrenta tramas pessoais, o encontro deste dois vai mudar para sempre a vida de ambos.

 (...) Casada, penso, e um pesar me invade. Não que eu  tenha qualquer intenção com a dona da empresa. Não que  eu queira cruzar com ela no elevador só pra conseguir vê-la melhor e terminar de completar a imagem que se formou na minha mente. Não que eu esteja pensando em sentir o aroma daqueles cabelos. (...)

Enquanto a chuva cai é um livro que fica difícil definir, pois a trama e a narrativa são muito boas, não é uma simples história de amor com já mencionei acima. Narrativa em primeira pessoa que é alternada entre os dois protagonistas, que sempre tenho ressalvas, – mas aqui funciona muito bem –, aliás  os protagonistas são fortíssimos e muito bem estruturados. Erik é um cafajeste apaixonante, ele está naquela linha tênue entre o bem e mal. Tem atitudes questionáveis, mas não esconde isso. Ao se envolver com Marina sua perspectiva de vida e de futuro modifica muito. Marina, é uma personagem com alguns dramas psicológicos que precisam se sanados, mas não é uma personagem franca e tem seus momentos de crises, mas não esmorece. Ela é uma mulher  que de certa forma foi pega na teia da vida. Envolver-se com Erik, seria a última coisa que poderia acontecer, mas esta relação vai mudar tudo radicalmente.

Ainda estou deitada, tenho os olhos fechados e sinto o cheiro dele. uma mistura de perfume, sal,e algo mais que eu não sei definir, mas que só pertence a ele. Relembro as horas anteriores e m tremor percorre meu corpo. Erik é intenso, usando uma palavra leve para descrevê-lo. Abro os olhos e reparo nos detalhes de seu rosto, agora tão sereno. Nem parece o mesmo homem de olhar quase perigoso que conheci esta noite. (...)

O que mais posso falar sobre a narrativa de Christine M. é segura, precisa e objetiva. Encontramos os clichês próprios de uma história assim, mas que são compensados por personagens cativantes e interessantes e uma trama cheia de nuances e ótimos momentos de tensão e paixão. Pequenas doses de suspense e mistério, misturadas com  cenas sensuais e apaixonantes. Nada mais a dizer, apenas. RECOMENDADO.



                                             Cotação:

Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

16 comentários :

  1. Verônic meu anjo, tudo bom??? eu adorei sua resenha,vc soube retratar bem o livro..Menina, fiquei apaixonada por esse livro. Primeira pela capa e depois ela história. A Cris soube escrever e desenvolver a trama com uma maestria sensacional, fiiquei apaixonada pelo Eric.. Quero ele pra mim..:D
    Bjs fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bom mesmo!
    Além de sua recomendação,gostei muito saber que o livro tem alguns temperinhos à mais.
    Suspense, mistério , tensão e paixão?
    Com certeza vou ler em breve!

    ResponderExcluir
  3. Não fiquei interessada pela sinopse...me parece ser uma história mto simples...
    Apesar de ter sido bem escrita, mesmo com a resenha, não me chamou a atenção..
    Tbm n gostei da capa...

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora e estou com esse livro a tempos aqui,mas depois dessa resenha vi que preciso ler esse livro,ele tem tudo para me conquistar assim como foi com você.

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto a capa e achei LINDA! Mais ainda não tinha lido nada a respeito do livro. Gostei bastante do que li...Se tiver oportunidade lerei o livro, gostei de ter uma pitada de segredos em torno de cenas censuais :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha lido nenhuma resenha (e nem sinopse do livro) mas ele sempre esteve na minha list de desejados no Skoob justamente por ser brasileiro.
    Fico feliz em saber que Enquanto a chuva caía é realmente um livro do meu estilo e espero ter a oportunidade de lê-lo

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda, a história é interessante, ms não sei se colocaria na minha lista de próximos livos para ler, quem sabe mais adiante.

    ResponderExcluir
  8. Olá Verô!
    Eu já li esse livro e amei a história. Só meio suspeita para falar por que eu amo todos os livros da Chris. Ela escreve super bem e saber prender o leitor. Ela estreou na Novo Conceito com uma história maravilhosa.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uau nem precisa dizer que amei não é.A literatura nacional vem me surpreendendo cada vez mais.Os personagens da Chris parecem ser bem desenvolvidos assim como o enredo,não é de hoje que sou apaixonada por romances com toques de misterio e um cara bad boy ou nesse caminho.Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ver, já ouvi comentarem muito deste livro e sua resenha só vem acrescentar as boas críticas sobre ele.
    Confio no seu gosto, e assim que possível irei conferir esta história que tanto te encantou.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler não , pois ela escreve bem e o livro é ótimo o Erik é demais um bad boy, mas que te conquista.

      Excluir
  11. Suspense e mistério junto com senas quentes e apaixonantes, acho que acabei de me apaixonar, valeu pela indicação.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro por causa da capa e eu me apaixonei pela história. A Critine soube construí-la muito bem e os personagens principais são senacionais. Recomendo totalmente... Perfeita!!!

    bjs e parabéns por sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?:
    Adorei a resenha, estou mega curiosa para ler esse livro, ouvi muitos elogios, a leitura me parece ser gostosa e fluida, espero poder ler ele logo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Já tinha visto esse livro em vários blogs, mas nunca tinha visto uma resenha falando tão assiduamente sobre o enredo e sobre a trama envolvente dessa maneira. Confesso que não sou muito fã de romance, mas esse parece ter um diferencial que me chamou a atenção

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser muito bom mesmo, fiquei bastante interessada em ler desde da primeira vez que li a sinopse dele, depois dessa resenha então fiquei super ansiosa pra conferi essa história, curto muito literatura nacional!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique