De Repente, Ana - Setembro Nacional

terça-feira, 16 de setembro de 2014

De Repente, Ana
Marina Carvalho
Editora: Selo Novas Páginas/ Editora Novo Conceito
ISBN: 9788581635354
Ano: 2014
Páginas: 320

Sinopse
Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

Pessoal, a Gabs andou meio sumida por conta da faculdade, mas como ela adorou Simplesmente Ana, ela não poderia deixar de dar suas impressões sobre De repente, Ana. Confira!!!


Impressões de Leitura por Gabriela Taranto


De Repente, Ana é a continuação do livro Simplesmente Ana, de Marina Carvalho. Me apaixonei pela história da Ana,  e confesso que senti um pouco de medo quando soube da continuação, porque achava que o romance tinha acabado bem e estava satisfeita com o resultado, mas me surpreendi.

Dois anos se passam desde que Ana e Alex decidiram namorar. Ana, ainda fica dividida entre Brasil e a Krósvia e a história começa a se desenrolar quando os dois vem ao Brasil passar férias, em Belo Horizonte. Porém nem tudo são flores e o helicóptero onde Andrej, pai de Ana, estava cai e ele entra em coma. Ana decide voltar à Krósvia e precisa assumir o trono, é aí que a vida dela muda completamente. As obrigações do trono a levaram a ter de aprender a se vestir e agir como uma rainha, aprender as leis da Krósvia e decidir o futuro do país. Como se não bastasse, a oposição aproveita essa situação para tentar derrubar a monarquia.

Tudo isso antecede um abalo em sua relação com Alex. Ana se vê no meio de um turbilhão de problemas e tenta lidar com tudo para não desapontar o pai, que ela espera ansiosamente que acorde. Em De Repente Ana, – diferente do primeiro livro –, senti uma maturidade na personagem, fazendo com que a trama tenha um ar mais adulto. Outro ponto positivo é que a narrativa não é narrada só em primeira pessoa, em alguns capítulos temos o ponto de vista de Alex que se mostrou tão intenso e verdadeiro com seus sentimentos para com a Ana. Além disso, o contexto político está mais presente, com Ana assumindo o trono. Trazendo mais ação a leitura. Gostei tanto deste quanto do primeiro livro. Marina Carvalho tem uma narrativa intensa, divertida e cheia de emoção, fazendo com que você devore uma página atrás da outra. Recomendo. 

Um super beijo, Gabs.













12 comentários :

  1. Olá Gabs,infelismente não li os dois livros.Mas vontade não me falta!
    Lendo a resenha do livro,tive a impressão de que estava assistindo um filme.
    A Ana tendo que assumir o trono,lidar com inimigos e lutar para não perder seu amor.
    ADOREI!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabs!!!
    Já li todos os livros da Mariana e amo todos!!!!
    A iniciativa de ler livros nacionais pelos blogs me fez conhecer outros autores brasileiros que ainda não tinha conhecimento! Super feliz com isso!
    O que falar desse livro?! Simplesmente Maravilhoso rsrsrs Desde a capa e a diagramação aos capítulos que são contados pelo Alex... O cuidado da autora e da editora com todos os detalhes fez o livro ficar ótimo! Amei saber que irá ter um terceiro ainda :)))
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É emocionante mesmo! E bem que poderia mesmo virar um filme, eu ia amar.
    Vale a pena conferir! :D
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Não tive tempo ainda de ler o Simplesmente Ana e agora com o De repente, Ana fiquei mais louca ainda p ler a série!
    Gosto dessa autora pela forma leve e divertida e ela leva seus enredos!
    Ansiosa p ler as histórias de Ana!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não li o primeiro por achar que era muito juvenil,mas sua paixão pela narrativa me despertou a curiosidade,adoro um romance com ação e acho que irei gostar bastante do livro,preciso colocar as leituras nacionais em dia e esse livro vai ser uma das primeiras escolhas.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha do livro De Repente Ana , sem duvida é um livro que chama a atenção por sua historia, gosto muito de historias sobre a realeza, são sempre peculiares.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Não tinha me interessado pelo livro da Marina até pouco tempo atrás então ainda não pude ler o primeiro.Adorei ter a visão do Alex na história,mesmo eu não conhecendo muito o personagem gosto de saber os fatos pelos olhos de outra pessoa que não seja aquela principal.O livro deve ser muito bom,vou procurar ler em breve essa série.

    ResponderExcluir
  8. Vou reencontra o Alex <3
    Tô tão ansiosa pela continuação de Simplesmente Ana, muita gente ta falando tão bem desse livro. Quero Muito!

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabis, estou louca pra ler essa continuação.Eu amei Simplesmente Ana, e pelo que vi em sua resenha essa continuação está fantástica (apesar de que não gostei da capa..rsrsr).. É muito bom saber que teremos a perpectiva do ALex (adoro livros assim)...Quero muito tê-lo, o mais rápido possível.PArabéns por sua resenha.

    bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Eu estou louca para ler esse livro, já li Simplesmente Ana e amei, espero gostar muito desse segundo livro, fico feliz que tenha gostado e que recomenda, espero ter a oportunidade de ler o mais breve possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Gabs, eu ainda não li o primeiro e nem o segundo volume, mas o tanto de gente que elogia o trabalho dessa autora é incrível.
    Achei super legal a ideia de vocês trabalharem autores nacionais por um mês. Claro, não poderia faltar uma resenha dela, né? Essa autora é só sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li Simplesmente Ana, os dois livros parecem ótimos, estou bastante interessada em ler, já estão na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique