Sedutor - Selvagem Irresistível#1

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sweet Filthy Boy -The Wild Seasons#1
Cristina Lauren
Editora Universo dos Livros

Tradução: Pedro Monfort
ISBN:9788579307256
Ano:2014
Páginas:376

Sinopse
Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times. Agora, elas estão de volta com Sedutor, primeiro volume de uma série que não promete menos: Selvagem Irresistível. Mia Holland, depois de comemorar sua formatura em um louco final de semana em Las Vegas, fica aterrorizada com as escolhas que terá de fazer nessa nova etapa da vida. Ela toma, então, uma decisão selvagem: partir para a França seguindo os passos de Ansel Guillaume, um homem envolvente e extremamente sedutor. Por trás de todas as brincadeiras sensuais de Mia e Ansel, sentimentos começam a surgir. Nesse momento, ela precisa decidir se retorna para a vida que deixou ou se entra de cabeça nessa aventura ardente e arrebatadora que acabou de descobrir...
CONTEÚDO ADULTO
Resenha por Ver Sobreira

Assim que terminei de ler todos os livros da série Cretino Irresistível, pensei – bom a série acabou, como é que Christina Lauren sairá dessa e escreverá algo melhor? Todos nós que lemos vorazmente, sabemos que isso ocorre, é fatal a comparação com algo que o autor tenha escrito anteriormente, principalmente em uma série de sucesso Mas não é que as garotas bateram um bolão! Sedutor, primeiro livro da série Selvagem Irresistível, – a, e devo dizer que achei irrelevante a editora colocar este nome em específico, já que em inglês chama-se The Wild Seasons, merecia uma tradução mais literal, mas tudo bem, é fantástico assim mesmo. Confira minhas impressões sobre o livro.

Mia  Holland acaba de terminar a faculdade, parece um alívio, mas nem tanto. Ela precisa encarar as expectativas do futuro, e isso inclui fazer o que seu pai quer. Porém antes ela tem um fim de semana em Las Vegas com as amigas Harlow e Lola e mais três semanas pela frente até mudar-se para Boston. Lola já decretou, ela não irá pensar em nada, somente em se divertir e quem sabe fazer um pouco de loucura em Vegas. Eis que entra em cena Ansel Guillaume, um cara que ela conhece no bar do hotel. Ele é intenso, impulsivo e lindo. Em uma noite de loucuras Mia e as amigas acabam fazendo o impensado, mas o problema é que Ansel gostou e quer que Mia vá passar as três semanas que restam de liberdade para ela, na França com ele. E, é ai que começa a verdadeira aventura de Mia, pois sua relação com Ansel , fará com que ela se descubra como mulher verdadeiramente; e como pessoa e que ela pode ser mais e sair do controle severo de seu pai.

(...) Seu sorriso fica ainda maior, se é que isso é possível. Seu rosto fica corado, as covinhas aparecem, e ele abre mais a porta e caminha em minha direção. Ele parece ainda mais bonito do que ontem à noite, e sua figura preenche completamente a entrada do  quarto. sua presença é tão marcante que dou  um passo para trás, como se tivesse levado um empurrão.Ele tem uma postura desencanada, faz contato visual, e seu sorriso se ilumina ao se aproximar ainda mais. Ele me analisa de maneira curiosa.(...)

Então, Chrisina Lauren mudou um pouco o foco da história, com um pouco de trama pessoal da protagonista Mia Holland, mas não é uma personagem chata, ela só quer se encontrar e ser feliz com suas escolhas; Ansel Guillaume, pai francês, mãe americana, é realmente desencanado como Mia o analisa logo de início. É advogado, brilhante, e sabe exatamente o que quer fazer da vida. Ao se conhecerem a química é perfeita e as loucuras em torno deles chegarão ao limite máximo, – que não vou contar muito para não dar spoilers. Ansel vê em seu relacionamento bombástico com Mia, a verdadeira fórmula de ser feliz, apesar  dele esconder algo que pode abalá-los. Já Mia não pretendia entrar de cabeça nesta relação, que será levada ao mais altos índices de erotismo e sensualidade.

 (...) Não me sinto nervosa ou intimidade. Simplesmente não sei como começar a interpretar a personagem que estou querendo: descolada, aberta, corajosa. O que é essa química que faz com que nos sintamos mais atraídas a uma pessoa? Com Ansel, é como se meu coração quisesse pulsar junto ao dele. Quero deixar minhas impressões digitais ao longo de seu pescoço e em seus lábios. Quero chupar sua pele e sentir  sua temperatura, e experimentar na sua língua o gosto da bebida que ele estava tomando (...)

Bem, a narrativa é em primeira pessoa e a perspectiva é de Mia, mas ouso em dizer que deve seguir o mesmo trajeto da outra série e com certeza saberemos, em algum momento a história pelos olhos de Ansel. Os outros personagens terão histórias próprias, o que que significa que o que aconteceu em Vegas, seguirá para outro lugar, rsrsr....já que esta se consolidou em Paris. Temos Lola e Oliver e Harlow e Finn. As autoras optaram por uma história mais romântica, não que Cretino não seja, porém aqui os interesses de trabalho não é o estopim para o romance e sim a procura da felicidade, paixão e amor se completando.  Os personagens são tão encantadores, travessos e sedutores quanto na outra série, por isso RECOMENDADÍSSIMO.

Cotação:


Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert" em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

9 comentários :

  1. Oi,Verônica :)
    Ainda não li os livros das autoras.Aliás,fiquei sabendo agora que Christina Lauren,não é apenas uma autora,mas duas!!!!
    Bem,quanto a história,provavelmente vou gostar muito.
    Talvez até mais dessa série do que da outra.Gosto de livros picantes,mas com muito romance.
    Como esse é mais romântico...


    Gostei bastante da recomendação! rs

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Das autoras eu li Cretino e Playboy Irresistível e gostei bastante, ainda não li toda a série porque não curto muito os livros 1.5, 2.5... Não tenho paciência pra essas opções.
    Quanto a esse achei que era da mesma série, mas pelo jeito não é. Só acho que não deveriam ter colocado "Irresistível" no nome, isso acaba confundindo muito, eu jurava que era da mesma série, mas enfim...
    Acho que o lerei, mas não é uma prioridade.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Amo os livros da coleção cretino irresistível e tô louca pra ler essa nova delas! É a primeira resenha que leio sobre o livro! Já estava super empolgada antes, imagina agora?!
    Gostei da capa seguir o padrão das anteriores assim fica melhor na estante :P
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu já tenho todos os livros da série Cretino Irresistível, e só li o primeiro até agora. Mas já me apaixonei pelo livro e pela série. Antes de começar essa nova série da autora eu vou querer acabar a Série Cretino Irresistível. Já gostei de saber que esse livro não é parecido com os outros das autoras, e acho que até vou gostar mais por ser mais romântica.
    Também acho que a tradução do titulo poderia ser mais literal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Você é rápida hein amiga !!!!
    Eu não esperava uma trama igual a série cretino,mas algo a altura e acho que elas não vão me decepcionar,deu uma lidinha enquanto esperava a hora dos autógrafos e gostei da Mia logo de cara,doida para ler esse livro...

    Amei a resenha!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, nossa tem mais série uhuuuu eu li somente Cretino Irresistível ainda, mas pretendo terminar de ler essa série e é claro que já estou de olho nessa nova, louca para devorar ela hehehe, amei a resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Oieee
    Acredita que eu achava que esse livro era da série Cretino Irresistível:0 só agora fui descobrir o contrário.Já li algumas resenha dessa primeira série das meninas e adorei,só não li até agora por que estou com outras pendentes.E se a história tende a seguir para o mesmo lado de Cretino Irresistível,ótimo,adoro esse gênero.Ansel deve ser maravilhoso e eu também ficaria mais feliz se a Editora tivesse optado por outra tradução do título.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Não preciso ler a sinopse ou as resenhas pra querer este livro. Ele é das minhas divinhas e tudo o que essas duas escreverem vai ser lindo já que escreveram a série Cretino *______________*
    Não tenho como me decepcionar!

    ResponderExcluir
  9. Sabe dizer quando será lançado o volume 2 deste livro? Amei o livro e estou ansiosa para o lançamento do dois.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique