Manhã de Núpcias

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Married by Morning- The Hathaways#4
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro
Tradução: Maria Clara de Biase
ISBN:9788580412895
Ano:2014
Páginas: 272

Sinopse
Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. 
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. 
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. 
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. 
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. 
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.


Resenha por Ver Sobreira

Decididamente Lisa Kleypas é uma das melhores escritoras de romance de época da atualidade. Com a escrita versátil, diálogos perfeitos e boas dose de humor e sensualidade qualquer narrativa que escreve torna-se especial e uma delícia de leitura. O penúltimo livro The Hathaways é maravilhoso Leo finalmente irá se render ao amor? E a Srta Marks? quais são os segredos de seu passado que ela teme que venham à tona?. Já sabemos que Harry Rutledge, o cafajeste mais sensual da história e marido da afiada Poppy é seu meio-irmão mais velho, porém há mais  histórias  que não foram bem esclarecidas.

Já se vão quase três anos que a Srta. Catherine Marks tornou-se governanta das meninas mais novas Hathaway, Beatrix e Poppy. Porém desde que Poppy casou-se, ela passou a ser dama de companhia de Beatrix. A relação dela com Lorde Ramsay é uma das piores, ambos não se suportam e vivem se alfinetando, mas um gesto de Catherine fez com que Leo a visse de modo diferente. Porém desde que ele a observou em uma situação comprometedora juntamente com seu cunhado, Harry Rutledge, Leo decidiu que irá desvendar o passado da Srta. Marks. Ambos se atormentam tanto que a atração começa a ficar evidente para todos da família, mas será que ela  realmente está se apaixonando por Leo? E Leo? Desde que perdeu sua noiva Laura Dilland, decidiu que jamais se apaixonaria novamente. 

(...) Catherine estava chorando, na companhia de Harry Rutledge.
E então Rutledge lhe deu um beijo na testa.
Leo ficou sem fôlego. Em silêncio, pôs-se a avaliar uma mistura de emoções e as separou em camadas...
Narrativa em terceira pessoa, historia fluida e cheia de nuances. Personagens cativantes que fazem você ter vontade de está no mesmo cenário que eles. Leo e Catherine são dois personagens fortes e de humor ácido. Mas o encontro destas duas almas que sofreram de formas diferentes será uma cura para ambos. Leo se rendeu mais fácil aos encantos recatados da enigmática Srta. Marks. Ela é durona mais ele usará todo seu peculiar charme para conquistá-la.

(...) Ela se debatia entre as camadas e babados enquanto Leo desenganchava e desatava colchetes com eficiência surpreendente. Pode-se-ia pensar que ele tinha mais de dois braços quando a virou de um lado para outro, as mãos em todos lugares. Ignorando os protestos, ele soltou a saia pesada junto com o forro rígido de musselina do corpete destacável e atirou tudo no chão. Os sapatos de Catherine foram removidos e jogados do lado da cama. Virando-a de barriga para baixo, ele começou a soltar os cordões trançados do espartilho grosso.(...)

Vamos combinar que estes livros de época são para suspirar. A versatilidade da escrita de Lisa Kleypas só aguça mais a nossa voracidade para a leitura deste gênero. A autora combina o melhor deste tipo de história com muito humor e um sensualidade sutil. Já estou começando a ficar saudosa , pois só temos mais um livro dos Hathaways e ai o que teremos? Até gosto de outras autoras do gênero, mas esta é sem dúvida a melhor. Não deixe de ler este e nem os outros livros da família Hathaways. Agora aguardemos Paixão ao Entardecer, o último livro que é a história de Beatrix. RECOMENDADÍSSIMO.

Cotação:


Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

9 comentários :

  1. Sempre leio muitos elogios sobre esses livros da autora.Mas infelismente não li nenhum.
    Livros cheios de romance , humor e ainda sendo de época são geralmente muito bons.

    Estou muito curiosa,e ainda vou ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá Verô!
    Eu ainda não li esse livro e nem os outros três, mas tenho eles aqui em casa e cada vez que leio uma resenha fico louca para ler os livros, mas nunca chega a oportunidade.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Estou muito ansiosa para ler Os Hathaways,já encomendei os dois primeiros livros mas eles ainda não chegaram.Sou uma grande fã de romances de época e a Lisa é mesmo uma excelente escritora,juntamente com a Julia Quinn.Acho que vou dar boas risadas com as farpas trocadas entre Leo e Catherine.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. O livro mais aguardado da série ♥
    Olha, venho até evitando ler resenhas pq quero surpresa total quando estiver com o meu Leo em mãos. Lembro de Leo desde o primeiro livro e as mudanças são inquestionáveis... ele ta cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir
  5. Até agora eu só li o primeiro dessa série, e já me apaixonei! Adorei a história, adorei a escrita da autora, adorei tudo! Esses livros de época são para suspirar mesmo.
    Esse é um dos livros da série que eu mais tenho vontade de ler, por ser com o Leo, e acho que também vou gostar bastante da história. Só é uma pena que seja o penúltimo da série :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu também amo os livros da família Hathaway ,mas meu favoritismo fica entre essa série e a dos Bridgerton ,amo a maneira que Lisa desenvolve as histórias mesclando sensualidade e muito humor e o fato de serem romances de época deixam a narrativa ainda mais rica...

    amo demais e como você ficarei saudosa quando a série terminar....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  7. Esses livros da Lisa devem ser muiiito bons, ainda não li nenhum mas só vejo resenhas e comentários muito favoráveis a eles.
    Como eu amo romances de época esses são perfeitos pra mim, e essas capas são um arraso.
    Espero conseguir ler todos em breve.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Li a série inteira em inglês e esse livro foi o que mais gostei! Concordo com você a Lisa é uma das melhores junto com a Julia Quinn pra criar romances de época! Amo os livros das duas... Cada uma com suas peculiaridades.. Não consigo decidir qual gosto mais rsrs O livro é super divertido mesmo! Dei boas risadas com ele! A série é incrível! Espero que a editora traga mais livros da Lisa para o Brasil ;)

    ResponderExcluir
  9. Ai menina eu estou hiper mega ansiosa para começar a ler essa série, eu li somente um livro do gênero e amei, tenho certeza de que vou amar os Hathaways hehehe amei a resenha e não vejo a hora de poder desfrutar da escrita dessa autora que pelo visto é maravilhosa.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique