Coluna - Tá na Amazon - Aluga-se um Noivo

sábado, 9 de agosto de 2014

Maiteí,índios
Vamos ao primeiro livro da Coluna - Aluga-se um noivo- Livro#1 -Théo


Aluga-se um Noivo- Livro#1 ( os Di Piazzi- Théo) Clara Assis

Sinopse
Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado, João, como padrinho de casamento de seu irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de surgir na festa, muito bem acompanhada. Para tanto, acordou com um garoto de programa, Théo, para que fizesse a vez de namorado e juntos seriam o casal mais feliz do Mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma mãozinha e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca, de namorado a noivo, num piscar de olhos. Débora, carioca, balzaquiana, estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal, lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito, mas Débora se apaixonou..


Sobre o livro

Aluga-se um noivo é um daqueles romance no gênero chick-lit e bem comédia romântica. Temos com o protagonista Débora, uma balzaquiana – como defini a autora, – que há um ano e meio terminou uma relação de 4 anos com João. Mas, para sua tristeza depois de tempos ela terá que reencontrá-lo no casamento de seu irmão, Junior,  já eles são amigos e João será um dos padrinhos e pasmem a madrinha é Letícia, que era colega de faculdade de Débora e com quem o namorado a traiu. Para poder suportar todo esse trama Débora, juntamente com sua amiga de infância Carolina tem a brilhante ideia de contratar alguém para se passar por seu noivo. Tudo seria perfeito se Débora não se enrolasse, ou melhor, se apaixonasse por Théo, o garoto de programa contratado para passar como seu acompanhante e muito mais no casamento. O que se seguirá será uma série de confusões e mal- entendidos que irá colocar a prova Débora e sua capacidade de se meter em encrencas.

Minha primeira observação deve-se ao fato que identifiquei nos primeiros capítulos deste livro uma semelhança, ou melhor, um argumento bastante próximo  com o filme Muito Bem Acompanhada, que é uma deliciosa comédia romântica que trata justamente deste universo, impossível não relacionar. A segunda observação é pela minha própria leitura, pois os primeiros capítulos  são muito como  direi, bobos e parece que a leitura não vai sair da mesmice, da falta de novidade. Mas, não é isso que ocorre, ao longo da narrativa pode-se perceber que a escrita de Clara Assis se estabiliza e começa a criar diálogos mais sólidos e bem escritos.

Débora é uma personagem mediana, mas de tiradas inteligentes; Théo é um protagonista misterioso, de lingua afiada e obviamente TDB e de origem italiana; Carolina é a personagem cômica da narrativa. Ainda temos Junior, irmão de Débora, Luíza, sua cunhada, os tios de Penedo, o primo de Theo, Pietro entre outros. Há bastante personagens, creio por se tratar de série e a autora nos informa que este é o livro um. Tipo daqueles estilo Harlequin, famílias italianas por ai dizer.

A leitura é fácil e o entretenimento é certo. Situações hilárias, cenas picantes e uma bonita história de amor. Vale a pena ler para se divertir. E, fora que para quem gosta de e-book, o preço é ótimo. Confira.


Sobre Clara Assis
Clara de Assis é brasileira, carioca, conquistou dois diplomas que não fazem a menor diferença para uma escritora. Começou a escrever pequenos contos aos dez anos. Leitora compulsiva, pragmática e de riso fácil. Esquece o que comeu no dia anterior, mas guarda suas sinopses na cabeça, algumas, ainda em fase embrionária há anos.Atualmente, mora com a família em Niterói/Rio de Janeiro.

Site: Clara Assis Comprar o livro: AMAZON







Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

14 comentários :

  1. Bem bacana! Gosto do estilo e estou sempre de olho em histórias assim.
    Minha impressão, pela resenha, é que a trama em si não tem nada de novo ou de "super" fascinante, mas ainda assim parece divertida, leve e bem chick-lit.
    Se eu tiver a oportunidade, lerei!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esses livros femininos de comedia romântica , eles costumam ser hilários kkkkk
    Esse já entrou para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o filme Muito Bem Acompanhada e se o livro remete a historia com toda certeza irei amar.... Você sabe que não sou muito fã de ebooks,mas acho que por esse livro vale a pena me jogar nele.

    Ótima dica Ver!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Vi o filme que você citou.E realmente parece que a história do livro,é muito parecida com a do filme.
    Gosto de comédia romântica!
    Só não sei se curtiria o livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ver, adorei a nova coluna.
    Eu amo o filme Muito Bem Acompanhada e já assisti várias vezes.
    Já conhecia o livro, de alguns comentários, mas ainda não tinha sentido vontade de ler...
    Depois da sua dica, e sabendo que você gostou, já me animei.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quando você começou a falar sobre o livro também me lembrei do filme e de uma outro livro nacional (q não lembro o nome agora), mas mesmo assim parece ser bem divertido

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu achei muito bacana essa coluna. E amei a dica que você deu. Gostei do livro e fiquei bem interessada em ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Adorei a premissa do livro,comédias românticas sempre estão ai para nos animar.E ninguém resiste a um italiano sedutor,entendo a Débora.Bem que o livro podia ser lançado por uma editora.

    ResponderExcluir
  9. Não consegui pensar em outra coisa a não ser em Muito bem Acompanhada qdo li a resenha, mas não curto muito e-books =(

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia o livro. Mas já fiquei interessada por ele. A história realmente lembra o filme Muito Bem Acompanhada (que eu amei). E mesmo lembrando o filme, eu acho que vou gostar do livro. É bom saber que o livro melhora depois dos primeiros capítulos e que o livro é bem escrito. Acho que vou ler esse livro, mesmo sendo em e-book :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que legal!
    Esse livro é bem daqueles que você lê rapidinho né? Gosto de livros assim quando quero desapegar de um livro tenso, esses pra mim sempre funcionam e me fazem ficar mais leve e rir feito louca.
    Não é meu gênero preferido, mas gosto de lê-los.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  12. Tbm achei que esse livro é bem parecido com o filme muito bem acompanhada, com certeza lerei ele se tiver oportunidade... Como você mesma falou deve ser muito bom para rir ... E faz tempo que não leio algo do gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Comprei o livro! Depois de ler conto o que achei!

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu ainda não conhecia esse livro, ele parece ser muito bom, e é o meu estilo de leitura, ainda não conhecia a autora, mas pelo visto irei curti muito seu livro, eu tenho que começar a ler e-book logo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique