Real, Louco, Mortal

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Truly, Madly, Deadly
Hannah Jayne
Companhia Editora Nacional

Tradução:Rodrigo Mendes de Almeida
ISBN:9788504018523
Ano:2014
Páginas:264

Sinopse
Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: é uma excelente aluna, uma atleta dedicada e é a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota! Mas, quando Kevin morre num trágico acidente de carro, e ela encontra em seu armário um enigmático bilhete que contém apenas a inscrição
"De nada", Sawyer vê seu mundo virar de cabeça para baixo. Alguém sabe o que Kevin fazia com ela. Alguém sabe que eles não eram o casal perfeito que pareciam ser. E esse alguém é um assassino que está no encalço de Sawyer, acompanhando todos os seus movimentos... Mortes, intrigas, perseguições, em uma narrativa alucinante onde ninguém é o que parece ser!


Resenha por Ver Sobreira

Ainda bem que nunca compro livros pela capa e como já afirmei aqui, – em outras resenhas , pelo título Real, Louco, Mortal é de tirar o fôlego. A capa é a mesma da versão americana não tem muito o que dizer, mas o título, este sim perfeito. Trata-se de  um thriller, mas em gênero Y.A, por assim dizer.  Apesar de no quesito romance ser basicamente zero. Achei muito bom. É uma daqueles que você compra, deixa encostado, mas está sempre olhando para ele e não lê, daí quando você resolve lê-lo só larga quando acaba. Confira!

Sawyer Dodd acaba de sofrer uma perda, seu namorado, Kevin Anderson, um dos caras mais populares de Hawthorne High, capitão do time de futebol. Ele morreu em um acidente absurdo, também quem mandou ele "encher a cara" e dirigir. Ela não está em seu melhor momento de vida, já que há algum tempo seus pais se separaram, e Andrew, seu pai iniciou uma nova família, sua madrasta Tara, está grávida e para completar sua mãe mora do outro lado do país, sendo sócia de uma grande firma de advogados. Ela ainda  vem sofrendo de pesadelos e alucinações e algumas pessoas pensam que ela está enlouquecendo. Sua única amiga é Chloe, que sempre está ao seu lado, nos momentos mais difíceis. Agora, Sawyer está tentando fazer sua vida coltar ao normal, apesar da morte de Kevin, fato este que a deixou mais aliviada do que abala. Mais a escola não parece mais a mesma, fatos estranhos começam a ocorrer e ela precisará ficar muito atenta ou poderá tornar-se uma vítima das circunstâncias ou não... E ela também terá que lidar com Maggie, antiga namorada de Kevin, Logan e Cooper.

De nada. Ela disse as palavras em voz alta, e ela pareceram preencher completamente o carro, empurrando o ar para fora. Sawyer mordiscou o lábio inferior, olhando para a notícia de jornal e depois para o bilhete. De nada por quê?
Bem, não conhecia esta autora, como disse comprei o livro pelo título e não me arrependi. O livro é surpreendente, tem narrativa dinâmica  que às  vezes parece que cairá no clichê, porém não é isso que ocorre. Sawyer é uma adolescente que está oscilando, se sente deslocada de sua própria vida, pois não consegue assimilar bem a separação dos pais. O namorado, aquele que poderia ajudá-la nunca foi quem ela pensava. Ela sente-se culpa com tudo de ruim que acontece à sua volta. Exímia corredora é na corrida que  consegue manter um pouco de equilíbrio. 

Narrativa em terceira pessoa, que te prende do começo ao fim. Os personagens não são grandes destaques, mas a história em si é que te faz não largar o livro. Pois é uma trama  que te leva para  um final inimaginável. A leitura é rápida e o que mais me impressionou é que se trata de um thriller juvenil. A falta de romance,  é superada pela boa história  e pela complexidade da narrativa. Por isso não deixe de ler. Recomendado.

Cotação: 



Verônica Sobreira - Formada em Letras, especializando-me em Crítica Literária e Produção Editorial. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

7 comentários :

  1. Gostei da sua ótima recomendação Verônica.
    Mesmo com a falta de romance(que adoro! ) ,esse livro parece conter uma história de tirar o fôlego!

    ResponderExcluir
  2. Assim como você , eu também não conhecia a autora . O livro parece ser realmente bom , é sempre bom ter um livro de suspense na estante , né?
    A única coisa que me desanimou foi o "romance zero " pois , eu sou bem chegada num romance rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser um thriller juvenil, me interessou demais!
    A história é o destaque, com uma narrativa que prende do início ao fim e consegue surpreender o leitor.
    Hoje em dia vemos tanto do mesmo, que já sabemos o final antes de começarmos a leitura. rs
    Se tiver a chance, com certeza vou ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Serio que não tem romance? que pena pois eu adoro.
    Mas o enredo em sim me chamou bastante a atenção,pois além de amar romance também tenho uma forte queda por livro envolvendo mistério,daqueles que você não consegue largar até descobrir tudo.Então essa obra deve agradar as minhas expectativas.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas com certeza quero ler. Adoro livros que a gente não consegue parar de ler. O título é bem chamativo.

    ResponderExcluir
  6. Uau! O livro parece ser muito bom, pena que não tem tanto romance, mas deve ser realmente um livro em que vc só quer fechar quando termina, e lá vamos nós colocar na minha lista de desejados.

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro,nem a autora e não compraria pela capa,mas esse parece ser um daqueles livros impossíveis de largar até chegar o final,ótima dica e como recomendação sua eu leio sem medo,vai para a lista....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique