Surpreenda-me - Resenha Premiada

domingo, 1 de junho de 2014

Sorpréndeme
Megan Maxwell
Editora Suma de Letras

Tradução:Monique D'Orazio
ISBN:9788581052137
Ano: 2014
Páginas:366

Sinopse
Björn é um atraente advogado alemão para quem a vida sempre foi fácil. É um homem apaixonado pelas mulheres e pelo sexo sem compromisso. Adora participar de jogos sexuais e tem sempre a companhia que quiser à disposição: sabe o fascínio que exerce sobre o sexo oposto. A espanhola Melanie é uma mulher independente, que chama atenção pela beleza e pelo temperamento forte.
Como piloto do Exército americano está acostumada a levar uma vida de riscos constantes, embora sua principal missão seja lutar para criar sozinha a filha Sami.
Quando o destino os coloca cara a cara, a tensão entre eles é evidente... Mas a hostilidade que marcou o encontro deles a princípio pouco a pouco se transforma num desejo incontrolável.
O romance que os fãs de Megan Maxwell estavam esperando: as aventuras e desventuras sexuais de Björn, um dos personagens mais encantadores da série Peça-me o que quiser. Em Surpreenda-me, Megan Maxwell traz de volta os personagens da trilogia Peça-me o que quiser ao contar a história do encontro entre Björn e Melanie. Os melhores amigos de Eric e Judith se entregam a uma paixão devastadora escondidos de todos. E deverão vencer os próprios preconceitos se de fato ainda forem capazes de amar e de construir juntos uma nova vida.



Resenha por Ver Sobreira

Certas coisas são realmente curiosas, demorei a ler a Trilogia Peça-me o que quiser de Megan Maxwell, quando engrenei li os três em um só fôlego. A histórias óbvio são eróticas e diga-se de passagem quentíssimas, porém a escrita da autora não é vulgar. Sempre costumo comentar que isso é ficção, calcada na realidade? quase sempre sim. O que ainda não entendi é o motivo de tanta exasperação, pois como sempre afirmo você sempre tem a opção de fechar um livro e partir para outro, é uma questão de escolha.


Já conhecemos Björn Hoffmman, um TDB para lá de sexy, muito amigo de seus amigos e extremamente charmoso. Personagem carismático a autora acertou em cheio fazendo um livro só para ele. Björn é amigo de Eric e Judith e conjuntamente são adeptos de práticas sexuais pouco ortodoxas, mas muito excitante. Mas ele está se sentindo incompleto algo está faltando. Os jogos são interessantes e muito excitantes, mas já não é suficiente.

(...) Björn fechou os olhos. O sexo o relaxava, o fascinava, mas uma parte de sua vida estava incompleta. Não queria admitit, mas algo dentro de si queria ter o que o outros amigos seus, como Frida e Andrés ou Eric e Jud, tinham. Uma vida sexual  plena com uma parceira de verdade.(...)

Melanie  Parker tem um filha, Samantha e é oficial do Exército americano. Ela não quer relacionar-se sério com homem algum desde que se viu grávida e descobriu ao mesmo tempo que o pai de sua filha e seu grande amor, Mike além de a trair morreu em um emboscada no Afeganistão. Agora ela quer apenas ssexo sem compromisso e adora. Ao voltar de uma de suas missões ela vai à casa de Judith Zimmermann, de quem tornou-se amiga após nascimento do primeiro filho desta, lá ela reencontra Björn a quem apelidou de "James Bond". Björn não a suporte e a acha muito arrogante, porém existe algo mais nesta relação, uma constante tensão sexual que precisa ser resolvida.

– Minha nossa, mas se não é o James Bond em pessoa!
Ouvindo isso, Björn mudou de expressão e rapidamente lembrou quem era aquela mulher. Sua mente em décimos de segundos a identificou como a garota que meses antes tinha ajudado Judith a sair do elevador e levado a amiga para o hospital no dia do parto. Por isso, sem muita vontade de ser simpático, sussurrou:–Ora,ora... se não é a Superwoman.(...)

Bem, Megan Maxwell não nos poupou de cenas intensas e quentíssimas entre Björn e Melanie, eles são muito mais explosivos que Jud e Eric. Paralelo a isso há todo uma história que vai nos "surpreender". Björn é um homem muito intenso e cioso de certas coisas em sua vida as quais não abre mão. Já para Melanie sua filha , seu trabalho e mais sua família são as principais coisas de sua vida. Ao envolver-se  com Björn ela se verá presa a uma teia de mentiras, tudo por medo de perde-lo e isso irá perturbá-la. Ele pelo seu lado, começa a desenvolver sentimentos muito forte por Melanie, e não saberá lidar com isso.

Megan Maxwell sabe construir bem cenas de erotismo e sensualidade intensas, além de costurar isso com histórias interessantes. A narrativa não é maçante e consegue ter um humor peculiar. Independente de uma narrativa erótica Surpreenda-me é um bom romance conjugando com personagens fortes e o uso constante de letras de música deixa a história bem legal. Recomendado para quem  gosta do gênero.

Cotação:

Verônica Sobreira -  Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog


15 comentários :

  1. Sempre tive um pouco de preconceito com os livros de Megan Maxwell. Isso porque,ouvi ou li comentários afirmando que eram pesados demais.
    Eu sinceramente nunca os li.Mas agora lendo sua resenha, fiquei interessada.
    Se não é vulgar, e se existe um bom romance,vale muito à pena!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    Estou querendo muito ler esse livro.Como sempre digo,adoro livros de romance e pitadas de erotismo.
    Essa é minha chance!!

    ResponderExcluir
  3. Achei a trilogia Peça-me o Que Quiser frustrante... não sei se por conta da própria autora e sua mente fértil ou pela tradução da editora. Como li a trilogia, vou precisar ler este pq de certo modo tudo está ligado, mas não é algo que eu queira ler com desespero e afinco... quero, mas não precisa ser agora nem este ano hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Olá, Verônica
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas já vi vários comentários da série Peça-me o que quiser e fiquei curiosa. Gostei muito do roteiro desse livro, achei interessante um relacionamento de uma oficial do exército com um advogado. Gostei muito da capa.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ver, eu gostei demais da sua resenha. Perfeita como sempre amiga.
    Ainda não li nada desta autora, e confesso que devido a alguns comentários negativos, eu não iria ler esta série. Mas, acabei ganhado o primeiro livro, e depois de ler a sua resenha, acabei me sentindo curiosa a respeito. Assim que der vou comprar todos os livros da série e me jogar nesta leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Verônica. Pra ser sincera, eu não gostei do enredo de "Peça-me o que quiser". Gosto bastante do gênero, mas é realmente muito difícil uma narrativa mais hot me surpreender. No entanto, esse livro me chamou atenção. Embora faça parte da série, pelo que li por aí, o livro pode ser lido independente, certo? Bom, eu li algumas resenhas sobre ele e assim como a sua, há vários elogios. Acredito que daria uma chance pra ele. O que mais me cativou, foi a capa. Que coisa linda, né? Eu adorei!

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee,
    Eu achei o Bjorn um coadjuvante e tanto, e achei justo ele ter seu próprio livro. Apesar de ter minhas ressalvas quanto ao que eles fazem, ainda assim gostei bastante do livro. A Mel é uma "mocinha" bem forte e decidida, daquelas que não abaixam a cabeça e enfrentam tudo com garra, gostei muito dela, do mesmo jeito que gostei da Jud, e o Bjorn nem preciso falar né, é um deus grego, daqueles que todas desejam. Resumindo eu gostei do livro, e essa capa é bapho de tão linda.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Até hoje eu só li Peça-me o que quiser e gostei bastante do livro, mas ainda nem comprei os próximos pra ler. Eu já tinha vontade de ler Surpreenda-me faz tempo, de tanto falam do Bjorn, ele quase nem aparece em Peça-me o que quiser, mas já gostei dele no pouco que apareceu :)
    Eu preciso ter lido a trilogia antes de ler esse livro ou posso ler sem ter lido todos?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu amei toda a trilogia de Peça-me o que Quiser, e amei o Eric, mas acho que gostava mais ainda do Björn. Então tenho certeza que vou gostar desse livro *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Eu abandonei a leitura do segundo livro e agora fiquei super curiosa pelas partes que perdi,e claro já quero conhecer a história do Bjorn!!

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa para ler, a partir de sua resenha. Imagino o quanto deve ser interessante a presença de letras de músicas no romance!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    O livro parece ser legal, eu ainda não li nenhum livro da série, e achei bem legal a autora ter escrito esse livro sobre outros personagens, eu gostei muito da resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    O livro parece ser legal, eu ainda não li nenhum livro da série, e achei bem legal a autora ter escrito esse livro sobre outros personagens, eu gostei muito da resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Lendo a Trilogia Peça-me o que quiser já fiquei encantada pelo Björn, quando li Surpreenda-me fiquei apaixonada!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique