Casamento por Conveniência

terça-feira, 3 de junho de 2014

The Marriage Bargain
Jennifer Probst
Quinta Essência (Editora Leya)

Tradução: Thais Paiva
ISBN: 9788544100035(e-book)
Ano:2014
Páginas: 175

Sinopse
Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano.
Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?
Resenha por Ver Sobreira

Quem não adora um bom romance? Principalmente aqueles em que os protagonista acham que podem controlar toda a situação, ou que o sexo vai resolver a maior parte dos problemas e que trair o coração sempre dá certo. Clichê? Pode ser, mas não tira o mérito de uma boa narrativa, curta, porém objetiva e cheia de sacarmo, bom humor e muita tensão sexual. É isso que vamos encontrar em Casamento Por Conveniência de Jennifer Probst.

Alexandria Maria Mckenzie é uma mulher independente, cheia de vida, impulsiva e que ama muito sua família e, é justamente por conta desse amor que ela acaba fazendo algo sem precedentes, casar-se por contrato com nada mais nada menos que Nicholas Ryan, irmão de sua melhor amiga, alguém que ela não vê há uns bons anos. Nick já não vê Alexa há muito tempo, porém quando uma noite ele recebe um telefonema de sua irmã Maggie, dizendo que achou a solução para seus problemas ele previu mais contratempos, porém nada com que ele não pudesse lidar ou não?. Afinal um contrato é sempre um contrato,  e não há nada que ele não possa controlar. É tudo muito simples, sem amor, sem confusões ou envolvimentos. Um acordo nupcial vantajoso, porém a noiva...

 – Nick, sou eu, Maggie (...) Já encontrou uma esposa?(...)
 – Estou trabalhando nisso - disse ele.
 – Eu acho que a encontrei (...)
 – Quem?
 – Você teria que aceitar os termos dela (...)
– Quem é, Maggs?
 – Alexa
A menção ao nome familiar de seu passado levou o quarto a se desfazer em uma névoa atordoante. Um único pensamento  se repetia em sua mente como um mantra em néon vívido: De jeito nenhum (...)
É  a partir da ir ocorre uma série de equívocos entre os dois e eles parte para o  casamento. Nick e Alexa são com água e azeite e discutem por tudo. Ela não se intimidade com a rabugice dele e ele pelo seu lado a acha extremante irritante e sabe que os próximos 365 dias, que é o tempo em que precisam ficar casados, serão uma provação. Mas como a maioria das coisas da vida não é como queremos, a atração vai surgir de forma avassaladora e incontrolável e em uma noite, quando Alexa decidi  provocar um pouco de ciúmes em Nick o casamento acaba se consuma e então os dois pegam fogo.

Bom, a narrativa é curta, porém deliciosa. Leitura rápida, doses generosas de erotismo e sensualidade. Os protagonistas são bem divertidos. A história tem um quê romântico maravilhoso, mas da-se crédito a um pouco de drama. Nick e Alexa aprendem a conviver, e tanto um quanto o outro propõe-se a se conhecerem melhor e Alexa acaba entendendo a aversão de Nick ao casamento. Ao final o amor irá prevalece, mas não sem haver antes uma série de maus-entendidos e Nick aprenderá a confiar e dar mais valor a que o ama. Não deixe de ler , pois e um daqueles  livros que fica com gostinho de quero mais.

Cotação: 

Verônica Sobreira -  Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

8 comentários :

  1. Ai, ai!. Adoro livros de romance neste estilo.
    Me lembra de livros que eu lia há um bom tempo atrás...
    Pretendo ler este sim!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vê, sua resenha me conquistou, mesmo não sendo chegada ao estilo, fiquei com muita vontade de ler, acho que vou comprar.. ^^

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-mulheres-as-avessas-sextante.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Verônica
    Adoro livros românticos, são os meus preferidos. Esse chamou muito minha atenção, primeiro pela capa, que é muito bonita. Depois o enredo é bem interessante. Um casal em um casamento de negócios e o amor crescendo.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece tudo de bom.
    Como gosto muito de romances,pretendo ler esse.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro, até por causa dessa narrativa gostosa de ler que você comentou na resenha. Adoreiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  6. Concordo em tudo com você sobre esse livro,ele é fácil e gostoso demais de ler,divertido e meio sexy,cheio de discussões bem engraçadas o livro deixa mesmo um gostinho de quero mais.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  7. quero muito ler... mas não consigo encontrar e agora?

    ResponderExcluir
  8. Eu ja lir esse livro ele e otimo.. e

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique