Olhos nos Olhos - O caso Blackstone#3

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Eyes Wide Open
Rainer Miller
Editora Suma de  Letras

ISBN:9788581052076
Tradução: Camila Pohlmann
Ano:2014
Páginas:256


Sinopse
Grandes surpresas aguardam no horizonte de Ethan e Brynne enquanto se esforçam para adaptarem-se ao que a vida colocou à frente. Demônios do passado ameaçam destruir o apaixonante vínculo que forjaram mesmo com todas as promessas de que nada poderia separa-los. Uma devastadora perda, junto com a promessa de uma nova esperança, abrem seus olhos ao que realmente é importante, mas é possível que os amantes deixam para trás as dolorosas lembranças que continuam atormentando-os?



Resenha por Ver Sobreira

Independente das onda de eróticos que inundou o mercado brasileiro, há de ser observar sempre que têm bons e maus escritos, histórias boas ou razoáveis, personagens críveis ou ficcionais em demasia. O importante é ler, se identificar ou não, e avaliar. E não forma uma opinião pelo gosto do outro. Tento na categorizar, simplesmente leio e me delicio ou não  com a história, e busco perceber os elementos que fazem dessa ou daquela uma boa história e no caso da trilogia O Caso Blackstone, esta está em um daqueles lugares de um livro  que oscila entre o erótico e sensual de boa qualidade. Com dose ótimas de romance, sem vulgaridade e de leitura fácil, difícil de largar. Vamos ao último livro.

Ethan me olhava fixamente enquanto comandava meu corpo, segurando firme meus quadris, me preenchendo(...) Tudo isso vindo do homem que tinha me capturado, depois de conseguir derrubar as muralhas que eu havia erguido.(...)

Ethan e Brynne estão bem. Agora mais do que nunca sabem o que o amor fez um pelo outro. Eles querem seguir juntos em uma caminhada que não foi fácil até aqui. Ele sabe mais de Brynne, de que ela dele e isso a preocupa de uma certa forma, mas ela sabe que quando a hora chegar ele vai contar seus medos e receios. Porém apesar da harmonia entre os dois, a ameaça que os fez se conhecerem ainda paira sobre a cabeça de Brynne, e Ethan está exasperando porque não consegue chegar ao autor. Enquanto eles acertam seus ponteiros dentro desta relação tão quente, explosiva e extremamente romântica, uma surpresa inesperada  e uma tragédia irão alcançá-los e isso vai mudar para sempre suas vidas. 

A trilogia O Caso Blackstone foi uma das melhores que li do gênero nos últimos meses. Não foge do clichê é verdade, mas manteve uma trama de nível, com uma história de fundo muito interessante e instigante. O tom de mistério que a autora manteve foi outro ponto alto. Sensualidade e erotismo com doses de suspense fez deste livro uma leitura fácil. Ethan e Brynne são personagens atormentados por um passado recente, mas isso não os impediu de se apaixonarem e viverem um tórrido caso de amor e em nenhum momento  tornam-se personagens maçantes. 

(...) Era bom demais e eu precisava demais. Estava perdido nela e me sentia tão maravilhosamente bem que não queria nunca me achar de novo. Perdido para sempre nesse momento com ela. Eu morreria feliz (...)
Bem, a narrativa também segue a tendência atual de primeira pessoa, mas se utiliza do recurso que faz com que a mesma não se torne enfadonha que é a alternância de pessoas. Ethan e Brynne nos contam a história e isso faz com que tenhamos aquela visão privilegiada do ponto de vista dos dois. Rainer Miller teve uma boa estreia, sua escrita é segura e a história tem poucos altos e baixos. Com estamos fechando deixarei uma música especial para Ethan e Brynne - Joe Cocker  - You Are so Beautiful

You are so beautiful to me
You are so beautiful to me
Can't you see
Your everything I hoped for
Your everything I need
You are so beautiful to me (...)


Você é tão linda para mim
Você é tão linda para mim
Você não pode ver
Você é tudo o que eu esperava
você é tudo que eu preciso
Você é tão linda para mim (...)

Cotação: 
Observação: Lemos a trilogia Blackstone em e-book, porém o primeiro livro Nua já está nas livrarias. Confira as resenhas.

Verônica Sobreira -  Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

7 comentários :

  1. Também não dava nada por esta trilogia, pensei que seria mais do mesmo, e aí vem você com essa sua resenha e me faz mudar completamente de opinião. Como temos um gosto parecido em se tratando de livros eróticos, eu já vou colocar estes livros na lista, e em breve irei conferir. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Verônica
    Não conhecia essa sétie, mas depois de ler sua resenha, fiquei animada. Parece ser muito boa. Vou tentar let em breve.

    ResponderExcluir
  3. Já li os dois primeiros, e realmente, seu comentário é perfeito, é isto mesmo. Estou procurando para ler o terceiro, quando sai nas livraria ?

    ResponderExcluir
  4. É a primeira vez que leio sobre essa série.E se tem uma dose de suspense e muito romance ,para mim está perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia a série, mas o estilo não é exatamente a minha praia, então quem sabe no futuro kkkkk'

    ResponderExcluir
  6. Não li os dois primeiros livros,mas lendo sua resenha sobre o terceiro gostei.
    Mas gostei bem mais da música de Joe Cocker.

    ResponderExcluir
  7. Não li os outros volumes e não sei quando os lerei, por isso nem posso opinar sobre, rs.
    Mas parecem interessantes... apesar do gênero já estar ficando cansativo para mim.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique