Mar de Rosas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Bed of Roses
Nora Roberts
Editora Arqueiro

Tradução:Janaína Senna
ISBN:9788580412734
Ano:2014
Páginas:288

Sinopse
Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 



Resenha por Ver Sobreira

Bem é fato que a autora dispensa apresentações, Nora Roberts. Mas quando pensamos que ela esgotou seu repertório de boas histórias para entreter, vem ela com uma dessas que não tem grandes elementos,mas te faz sorrir, acreditar no amor, ser mais romântica do que nunca. No segundo livro da quadrilogia – Quarteto de Noivas –, temos a história de Emmaline e Jack, perfeitos um para o outro. Linda história de amor, simples, sem mais. A Emma é dramática na dose certa e o Jack, durão de coração mole, tornou-se um bobo apaixonado.

Eles já se conhecem há tantos anos que era difícil divisar o amor da amizade e por isso o medo de dar errado. Emma sempre teve por Jack algo mais além da amizade, e bem, Jack não ficava atrás também. Eles são dois adultos e do momento em que decidem deixar esta atração fluir o único que pode impedir, ou melhor, tentar é Delaney. Ele tem a todos as meninas como irmãs, não somente Parker. Jack e Emma tem uma química que fica latente  a quem estavam enganando.

(...) Jack ficou conversando com um grupo de amigos, enquanto observava Emma conduzir pela multidão o Jovem Executivo a Ser Exibido. Ela estava simplesmente...deslumbrante, pensou. E não era só sexy. Tinha aqueles olhos amendoados, o corpo curvilíneo, a pele dourada, o cabelo cacheados e os lábios carnudos e macios. Linda de morrer!

Não percebi no primeiro livro esta atração imediata de Jack, já que Nora Roberts costuma nos dá a dica no decorrer da narrativa. Em verdade a relação deles vai se desenvolvendo de forma suave, sem estresse. Até o momento em que Emma vê-se muito apaixonada por Jack e ele vice-versa. O problema é que todos  dois têm medo de se magoarem e neste ponto Emma acaba se precipitando. Se bem que  também neste ponto Jack age como um verdadeiro idiota e, é  Parker e depois Del que têm que colocá-lo em seu lugar.


Mar de Rosas serviu também para percebemos certa tensão que há entre Laurel e Delaney, aliás esta tensão de início é da parte de Laurel, então podemos esperar que em Bem-Casados nos será revelado. E como não poderia deixar de ser também nos deu um gostinho de outro romance é claro que Parker a aparentemente mais durona das amigas irá ser derretida por Malcom, o mecânico grosseirão e bonitão, um selvagem como diz a sra. Grady. Essa é a mágica da escrita de Nora Roberts, não deixa a desejar nunca. Confira. Recomendado.

Cotação:

Verônica Sobreira -  Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog


10 comentários :

  1. Oi, Verônica
    Adoro a Nora Roberts. Seus livros são muito bons. A série Quarteto de Noivas me encantou, por ser romântica, quase um conto de fadas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ver, eu comecei a ler este livro hoje. Ainda estou bem no início, mas já dá para perceber que vai ser daqueles que vai me emocionar e deixar saudades!
    Adorei sua resenha amiga. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Verdade amiga,titia Nora nunca deixa a desejar e nos encanta de uma forma que poucos conseguem fazer... li esse livro durante uma madrugada,em mais ou menos 5 horas e fiquei meio arrebatada por essa linda história de amor.

    amei a resenha.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Acho os livros de Nora Roberts demais!!!
    Li o primeiro livro da série e até que gostei. Mas já li outros livros dela bem melhores.
    Mas lendo sua resenha, acho que esse é mais interessante.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não consegui ler os livros da Nora Roberts, mas só ouço maravilhas dela *-* E isso me incentiva a querer ler!
    Adorei a resenha, e pelo jeito essa quadrilogia é bem doce!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. nunca li nada da autora, mas to pensando se leio essa serie. sei lá, ultimamente não faz mt meu tipo sabe.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Olá Verô,
    eu ainda não li esse livro.
    Tenho o livro Álbum de Casamento, mas ianda não li.
    Vou comprar logo esse segundo livro que aí leio na sequência.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. To doida para ler esse livro, mas como ainda tenho alguns na frente vou esperar um pouquinho, mas nao muito rs

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe tem esse livro,mas ainda não li.Apesar de gostar muito de romances esse não me conquistou.

    ResponderExcluir
  10. Como já falei, os livros da editora são fantásticos!!! E eu preciso ler algo da autora, que ainda não li... e estou de olho nesses lançamentos. Este parece ser ótimo.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique