Easy

sábado, 3 de maio de 2014

Easy
Tammara Webber
Editora Verus

Tradução: Ivar Panazzolo Junior
ISBN:9788576862468
Ano:2013
Páginas:308

Sinopse

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.



Resenha por Ver Sobreira

 Easy, poderia ser um pouco mais atrativo, mas...é um livro.  A  narrativa demora a engrenar e os personagens não têm  o mesmo carisma Belo Desastre, Entre o agora e o nunca e Paixão sem Limites, Tammara Webber, dá um toque especial a trama quando não trata somente de amor,  dor, perda, paixão, mas também de um assunto muito delicado, o estupro. A história tem seu cerne em torno disso e das relações interpessoais que fluem por conta disso.

Há duas semanas Jacqueline terminou seu namoro de 3 anos com Kennedy. Apesar dos protestos de sua mãe, que insistiu que "mulher independente não decidi sua vida acadêmica de acordo com a do namorado" ela o seguiu e acabou decepcionada. Agora ela precisa entender como se comportar como solteira em um campus universitário. Sua colega de quarto Erin, não vai deixá-la se entocar e por isso muito a contra gosto ela a acompanha a uma festa a fantasia em uma das fraternidades. Cansada do burburinho ela resolver deixar Erin para trás e ir embora. É neste momento que ocorre uma situação perigosa e desagradável, Jacqueline só escapa porquê é salva pelo misterioso e TDB Lucas e o que mais a intriga é que ele sabe seu nome, sem que ela tenha dito. Depois disso os dois passam a se encontrar com certa frequência, ao mesmo tempo em que Jacqueline começa uma relação via email, com Landon, o monitor encarregado de recuperá-la das duas semanas de aula que ela perdeu, por conta do término de seu namoro.

Num instante eu estava abrindo a porta da caminhonete, no instante seguinte, estava deitada de bruços sobre o banco, porque o peso em cima de mim era enorme.

Seguindo a  tendência atual da narrativa em primeira pessoa, Easy tem seus clichês e nos oferece um pouco menos de romance e mais de reflexões sobre perdas, dor, culpa e amor diante destas ambivalências. Jacqueline e Lucas acabam se envolvendo por conta da tentativa de estupro que ela sofre. Buck, aquele que tenta estuprá-la é membro de uma fraternidade e próximo do ex dela. Depois acabamos descobrindo  os principais motivos dele, sem justificativa, um  canalha  que se tornará recorrente. Ela e Lucas começam a travar uma amizade bem próxima, e depois se envolvem. Já fazia algum tempo que Lucas a observar, e tentava se aproximar, mas ele vive em conflito com seu passado que apenas um dos professores, Dr. Heller tem consciência.


A interação entre os dois é morosa e arrastada, Lucas é um mistério que  Jacqueline vai descobrindo aos poucos. Ela não é uma grande protagonista, Lucas também não é um grande personagem. O que sustenta a trama é  uma outra vertente, a discussão sobre estupro dentro de um campus universitário. Em que diversos interesses são acionados para evitar um escândalo e ao mesmo tempo constranger as vítimas e limitar a autenticidade dos acontecimentos, prática esta comum tanto nos EUA, bem como aqui. Apesar de não ser uma leitura ruim, Easy é muito limitado no aspecto romance e deixa a desejar como representante do gênero new-adult. Mas... é uma leitura, e tudo é válido.

Cotação:

Verônica Sobreira -  Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

10 comentários :

  1. Ainda sim tenho muita curiosidade pelo livro, só tenho medo de acabar virando uma leitura arrastada sabe?

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. sabe é um livro q eu leria um dia, mas o medo de não curtir é grande pq sei lá não é uma leitura que me enche os olhos!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi, Verônica
    Já li Easy e gostei muito. Achei o Lucas misterioso. Foi legal a abordagem do tema Estupro e o medo da denúncia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ver, que pena que o livro não empolgou você.
    Eu adorei este livro, e ao contrário de alguns comentários, eu não acho que ele tenha nada a ver com Belo Desastre. São duas histórias completamente diferentes e personagens bem diferentes também.
    Sua resenha está ótima como sempre.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. A temática do livro é interessante e bem diferente!
    Gostei da capa e da sua resenha *--*

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do livro, foi uma leitura interessante, mas achei que a autora poderia ter se aprofundado mais, criado mais oportunidades para discussão.

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive curiosidade em ler o livro
    porque li alguns comentários positivos sobre ele.
    Agora fiquei na dúvida.

    ResponderExcluir
  8. Boooom, eu já li o livro, acho que no ano passado. Eu também não achei perfeito, mas creio que gostei um pouco mais do que você hehe' Mas gostos são gostos, eu acabei me apaixonando por Lucas, mas só enquanto estava lendo, pois ele acabou por não ser um daqueles personagens memoráveis e incríveis (a la Travis Maddox), ainda assim achei uma leitura rapida e tranquila XD Adorei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Li Easy,e amei o livro.Sou apaixonada por histórias de romance,e esse me conquistou.Sem contar a capa que adoro.

    ResponderExcluir
  10. Já li o livro e ME APAIXONEI por ele s2
    Simplesmente um dos meus favoritos ano passado. <3
    Sério... a história é muito boa a prende a atenção do leitor o tempo todo.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique