Apresentando: 1789

domingo, 11 de maio de 2014

Maiteí, índios
Então, o Tribo do Livro é um blog literário que trata de gêneros ecléticos. Por isso quando a Editora Nova Fronteira entrou em contato para uma divulgação deste livro,  aceitamos. Pois história mesmo quando não é ficção é interessante de ser lida.


 Inconfidência Mineira e outras histórias




Sinopse
O Antigo Regime estava para acabar.Quando a guilhotina desceu e pela primeira vez em Paris, em julho de 1789, Tiradentes ainda respira. Até 21 de abril de 1792, quando foi enforcado, muita coisa mudou. Portugal percebeu que havia se imposto com força demais e corria o risco de perder o Brasil.Tiradentes foi levado à forca, dois dos três grandes poetas mineiros morreram na prosão, outros caíram antes mesmo de ouvir a pena. Nenhum movimento pela independência do Brasil envolvveu tantas pessoas, nenhum grupo contou com mentes tão brilhantes e terminou de forma tão simbólica, com um mártit esquartejado. Uma história conhecida por muitos, mas cujos detalhes foram ignorados ao longo do tempo , agora descortinados pelo livro de Pedro Doria.

Sobre o autor 
Pedro Doria é editor-executivo  e colunista do jornal O Globo. Foi editor-chefe de conteúdos digitais de  O Estado de São Paulo e esteve entre os fundadores dos sites No, e NoMínimo. Recebeu o Prêmio Esso de melhor Contribuição à Imprensa, o prêmio  Caixa de repostagem Social, o Bobs, da rede alemã Deutsche Welle, e o Best Blogs Brzil na categoria política. Foi Knight Fellow na Universidade de Stanford. Pela  Nova Fronteira publicou também 1565 - Enquanto o Brasil nascia. 1789 é o seu sexto livro.

Aguardem que um colaborador do blog que adora história do Brasil, vai lê-lo e depois contamos mais para vocês. O que posso adiantar é que a diagramação do livro é interessante, todas as ilustrações são glossy paper.

5 comentários :

  1. Olá
    Gostei muito do livro. É sempre lwgal aprender um pouco mais sobre a história do Brasil

    ResponderExcluir
  2. Sempre ouvi dois lados da história de Tiradentes,e acho que esse livro vai me esclarecer algumas dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca realmente parei para ler um livro histórico... Este parece ser um bom ponto de partida, lerei assim que possível :D

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros históricos,e logicamente achei esse muito interessante.
    Se surgir a oportunidade vou ler com toda certeza.

    ResponderExcluir
  5. Parece legal =)
    Eu gosto de livros que sejam sobre história, sempre são ótimos e conhecimento nunca é demais.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique