Top #5 - Romances de Época

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Maiteí, índios
Bem, vocês  sabem que aqui não tenho hábito de fazer lista. Gosto de responder Tag, mais como os romances de época e/ou histórico estão em alta, tenho tentado ler todos e gostaria de indicar meus 5 preferidos. Para vocês se localizarem colocarei a preferência por ordem decrescente. Mas que isso, só agora que você está lendo romance deste subgênero? Claro que não,  sempre li muito romance de banca e sei que alguns são relançamentos, e no formato atual é muito melhor, né? Vamos lá!


1º Tentação Sem Limites


Com certeza Tentação ao pôr do sol é um dos melhores livros deste subgênero. Lisa Kleypas tem uma escrita incrível, personagens interessantes. Os homens são eternos sedutores e as mulheres são determinadas e não mocinhas frágeis e cabeçudas. Este terceiro livro da família Hathaway  é o melhor da série até aqui. Poppy e Harry, são ótimos. Creio que gostarei de todos, mas este vai sempre ficar em primeiro.




2º Obstinada
A diva do erótica Sylvia Day me surpreendeu neste romance.  Lord Marcus Ashford e Lady Elizabeth são neste momento o casal mais quente dos romances de época. Eles são atrevidos, brigam o tempo toda. Obstinada é um romance adorável.

3º O visconde que me amava
Segundo livro da série The Bridgertons, adorei, principalmente pela forma como Kate e Anthony vão se apaixonado,  é um bom livro. Julia Quinn tem uma escrita peculiar, seus personagens parecem  querer saltar das páginas.
4º Desejo à Meia-Noite
Amelia e Rohan são incríveis. Ele um cigano, sedutor contumaz, ela uma mulher madura que não teve medo de ser feliz e apaixonou-se por ele. Lisa Kleypas me conquistou neste primeiro livro.

5º Um Perfeito Cavalheiro
Benedict e  Sophie vivem uma bela história ao estilo Cinderela. Da galeria de personagens desta série Benedict é o que gosto mais, Sophie também é uma grande garota. Julia Quinn sem dúvida, das autoras de época que tenho lido é a que melhor cria seus personagens, pois em uma série que cada personagem precisa ter sua individualidade, ela brinca com enorme criatividade.

Todos que li até aqui gostei, sem dúvida alguma, mas esses são meus preferidos. Quais são os seus? Comentem e quem sabe você não ganha um desses aqui no blog?

13 comentários :

  1. Eu só li O Duque e eu, mas tô doida pra ler o livro do Anthony, ele já me conquistou. Quero ler também Um perfeito Cavalheiro, ok ok. Eu já me apaixonei pelos Bridgertons. haha Quero ler os demais citados.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Verônica
    Gosto muito de romances históricos. Os meus preferidos são os da Julia Quinn, além de ter um romance muito bom, são engraçados. Gosto também dos romances da Patrícia Cabot.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vê, eu já não ligo muito para este estilo, gosto mesmo é de fantasia..

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, quero ler todos, ainda não li nenhum livro do gênero, mas pretendo ler em breve, ganhei O duque e eu da Julia Quinn e estou esperando ele chegar para poder devorar o primeiro livro da série, adorei o post.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Seu top 5 é perfeito,eu amo todos.. ainda não terminei de ler Obstinada,mas já me apaixonei por ele.... esse é um dos gêneros que mais amo ler e tomara que as editoras lancem cada vez mais romances de época .

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  6. Olha, reparei que ultimamente todo mundo está lendo romances de época, estão a todo vapor e fazendo um sucesso incrível, mas eu não leio muito romances de época, na verdade se li uns 4 é muito kkkk No entanto, morro de vontade de ler a série dos The Bridgertons, só vejo elogios em relação à essa série, e por todas as resenhas que já li, realmente é uma série apaixonante e maravilhosa. Enfim, os outros não me deixaram muito interessada, mas achei muito legal a ideia do top 5, dificilmente vejo em algum blog :)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Acredita que nunca li nenhum livro neste estilo? Tenho muita vontade de ler algum da Julia Quinn, sempre ouço falar muito bem das obras dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Boons livros ! mais nunca li nada deste gênero , mais agora meio que me interessei por Desejo à Meia-Noite , Pretendo ler !

    ResponderExcluir
  9. Olá Verônica!
    De todos que você sitou eu só li Obstinada e gostei muito. Os outros eu tenho em casa e vou ler em breve. Espero também gostar de todos.
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que vergonha, eu não li nenhum ainda hahaha.
    Mas adorei essa ideia dos romances de época. No meu blog a gente faz top 5 também, mas essa temática foi bem diferente na escolha.
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  11. Eu lia bastante romance de época quando mais nova,mas depois fui em encantando com outros gêneros e deixando o romance de lado. Recentemente participei de um evento da Arqueiro para poder me atualizar, e ganhei "O Duque e Eu". Fiquei muito tentada em ler, mas tenho tantos livros na fila de espera, e tenho uma politica para series/sagas: Uma por vez, de preferencia quando eu já tiver todos os livros, rs... Mas seu post me deixou bem tentada a não abir mão do livro que ganhei.

    Adoro listas! É uma coisa que nunca agrada 100%, e talvez por isso seja tão legal, rs...

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de romances de época, mas não li nenhum dos livros citados. Tenho curiosidade de ler os livros da Julia Quinn. Ela parece ser, pelos comentários que leio, uma escritora incrível.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique