Poseidon

domingo, 6 de abril de 2014

Of Poseidon - The Syrena Legacy#1
Anna Banks
Editora Novo Conceito

Tradução: Carolina Caires Coelho
ISBN:9788581633152
Ano:2014
Páginas:288

Sinopse

Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura.Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.



Resenha por Ver Sobreira

Já começo dizendo que foi uma das narrativas mais interessantes das que tenho lido do gênero. Misto de mitologia e conto de fadas, Poseidon é sem dúvida um ótimo começo de trilogia, coisa que às vezes é difícil. E também um daqueles livros que você começa num dia e termina no outro, porque simplesmente a autora consegue fazer de uma história simples algo diferente e com um pouco de mistério e romance na medida.

Emma é uma garota um pouco diferente que não se sente encaixar-se em lugar algum. Ela tem a pele muito branca, o cabelo louro quase branco e lindos olhos cor violetas. Durante as férias, em que ela vai para  Flórida com sua melhor amiga Chloe, – este é o último verão em que elas passam juntas antes da faculdade – ela conhece Galen. O que ocorre depois, é o que deixa Emma arrasada, e misteriosamente Galen aparece para salvá-la. Galen é um príncipe do reino de Tritão, juntamente com sua irmã gêmea Rayna, ele toma forma humana para ser o embaixador dos Syrenas e observar os seres humanos. Na praia ele conhece Emma e percebe que ela tem os olhos violetas, uma das características principais de seu povo, mais este encontro não é por acaso, já que o Dr. Milligan, um biólogo amigo de Galen, foi quem o avisou sobre a existência dela. O encontro deste dois trará muitas reviravoltas na vida de ambos.

(...) Dou de cara com ele como se tivesse sido empurrada. Ele não se move, nem um centímetro. Apenas segura meus ombros e espera. Talvez ele esteja esperando que eu me equilibre. Talvez esteja esperando que eu reúna  meu orgulho. Espero que ele tenha o dia todo para isso.(...)
A narrativa de Poseidon é dinâmica e interessante. Os personagens são incríveis, o que faz com que a história se torne fluída. Emma, não é uma daquelas personagens chatas que ficam na dependência do mocinho. Ela é doce, sim, porém  teimosa e destemida. Galen é mais um daqueles protagonistas TDB, é um cara que não deixa passar nada, um pouco controlador e vai se apaixonar rapidamente por Emma, apesar de por convenções não admitir de pronto. Com isso sua maior preocupação será protege-la, já que ela pode ser possuidora do Dom de Poseidon. É, pois é, o  que dá nome a este primeiro livro, refere-se a o Deus, mas também a um dom.

Galen afirma que apesar dela não ter desenvolvido barbatanas ela é uma Syrena. Muitas situações ocorrem até que Emma se defronta com sua  identidade e um passado possível. Isto horas deixa-a desconfortável e outras muito curiosa sobre a natureza dos Syrenas. Emma não tem medo de explorar o desconhecido, porém tem certeza que Galen esconde algo. Cada dia que passa os dois se atraem muito um pelo outro, mas Galen foge deste contato, pois se Emma for realmente quem ele acha que é, ela terá que torna-se sua rainha, então envolvimentos românticos neste momento não são bem-vindos.

(...) Isto não pode estar acontecendo. Ele está me abraçando pela cintura, e não consigo ver seu rosto conforme ele me puxa cada vez mais para o fundo. Atravessamos a água tão depressa (...)

História muito boa de se ler, tem uma gama de personagens bem criados e um humor picante. Paralela a história de Galen e Emma, outra se desenvolve que é a da irmã dele, Rayna, com seu melhor amigo Toraf. Fora a mãe de Emma, que revelasse desde o inicio um grnade mistério, mais Rachel, a assistente humana de Galen que ele um dia salvou que guarda segredos também e Grom, irmão mais velho de Galen e Rayna que acaba de ser coroado rei e precisa se acasalar.

Por isso não deixem de ler Poseidon. Recomendado. Aguardando ansiosa a continuação, pois terminou nos deixando em um vácuo.


Cotação:


Verônica Sobreira - Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog


13 comentários :

  1. Eu tenho muita vontade de comprar esta série, mas só quando sair alguma promoção das boas. Eu ainda não li nada deste estilo, pois apesar de gostar de romances que envolvam seres místicos, não curto muito os que tem as sereias como protagonistas.
    Sua resenha me deixou curiosa, quem sabe me animo?
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. cara eu achei esse livro simplesmente incrível :)
    adorei a leitura e não vejo a hora de ler o próximo.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Adoro histórias com seres místicos, principalmente sereias, fadas, bruxas ... ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas quero muito lê-lo e parece ser muito bom, ainda mais pra quem gosta de histórias com esses seres, como eu :D

    Adorei a sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler o livro e quem sabe, a série também!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Verônica!
    Achei esse livro super divertido, a presença (e as brigas) de Rayna e Toraf deram um Up a mais na história, adorei a química do Galen com a Emma e também tô aguardando ansiosa a continuação depois daquela revelação final =)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei louca para ler esse livro logo que vi a sinopse e sua resenha confirmou o quanto ele é gostoso de ler...

    Ai ai,o desespero me domina,muitos livros e pouco para lê-los....

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros



    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sinopse desse livro. Confesso que nunca li um livro sobre sereias. Fiquei muito curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh eu quero muito ler esse livro, ele parece ser bom demais, nossa, a capa é linda, e é tão bom saber que a historia é envolvente, e que bom que você gostou, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhuma história que tivesse sereias como protagonistas, deve ser uma leitura muito interessante! Achei a capa muito bonita, só não me anima ser uma série. Tem previsão para o próximo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Apesar da sua ótima resenha e boa cotação, essa história também não me interessou, apesar de ser um livro diferente, pois nunca li um onde tivesse como protagonista uma sereia, eu ainda não fiquei tentada a comprar o livro e ler ele. Por mais que a história pareça ser interessante, eu não irei ler esse livro. 1: Porque não fiquei muito interessada e 2: Porque tenho muitos livros na minha listinha de desejados e o dinheiro está faltando kkkkkkkkk' Mas enfim, gostei muito da resenha.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Olá Verônica.
    Amei a sua resenha.
    Eu estou com esse livro pra ler aqui, mas ainda não tive tempo de pegar. Mas a sua resenha me motivou muito a lê-lo.
    Vou tentar passar ele na frente dos outros.
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei de ver sua nota, Verônica. Fiquei até mais estimulada a ler o livro, rs.
    Um humor bem picante, com uma narrativa bem dinâmica, personagens bem construídos, é fundamental para uma qualidade na obra.
    Achei bem diferente os personagens e a descrição da principal, isso me instigou mais ainda pela leitura.
    Parabéns pela excelente resenha, gostei bastante.
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  12. Poseidon já está entre os meus desejados. Pretendo sabotar minha politica de series/sagas/trilogias com ele, rsrs... Adoro essa fantasia misturada com mitologia, e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para ler. Tenho quase certeza de que vou amar esse livro!

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto a capa desse livro, mas nunca tinha me interessado a ler. Sua resenha mudou isso.
    Adoro fantasias e quando ela mistura-se com mitologia então, gosto mais ainda. O fato de ter personagens bem construidos me deu mais vontade ainda. Obra bem feita é outro nível.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique