Entre o Agora e o Sempre

terça-feira, 29 de abril de 2014

The Edge of Always- #2 Edge Duology
J. A. Redmerski
Editora Suma de Letras

Tradução: Michele Vartuli
ISBN: 9788581052151
Ano:2014
Páginas: 303

Sinopse
Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.



Resenha por Ver Sobreira

Parece que faz tanto tempo. E, bem acho que faz. Mas, até hoje, lembro o dia em que conheci Camryn naquele ônibus no Kansas, algo ainda está nítido e vivo na minha mente que sinto que eu poderia estender a mão e tocar.





Faz tempo que não leio dois livros tão  bons, às vezes as continuações não terminam tão bem assim.  Se você não leu Entre o agora e o nunca, resenha AQUI, não sabe o que está perdendo, narrativa excelente. J.A.Redmerski tornou-se uma de minhas autoras preferidas. Entre o Agora e o Sempre é sob medida, um romance lindo, leve, principalmente pelas lições de vida que um livro feito para te entreter pode dar. Infelizmente se você não leu o primeiro cuidado que pode haver spoilers. Outra coisa, para mim o cara da capa não tem  nada a ver com Andrew, meu Andrew Parrish seria o ator Kellan Lutz e a Camryn, a atriz Teresa Palmer.

Camryn e Andrew estão felizes. Ela está grávida de 4 meses e os temores que os assolaram há meses se dissiparam. Andrew está bem depois de uma cirurgia que retirou um tumor de sua cabeça. Nada do que aconteceu com eles foi  planejando e eles com certeza não mudaria nenhum segundo, de tudo que os  levou até aqui. Viajar sem rumo, sem destino foi para os dois uma experiência enriquecedora. Os medos e anseios ainda os ronda é verdade, mas eles têm um ao outro e sabem que podem conseguir enfrentar o que vier. Porém como nada é perfeito uma tragédia  pode vir abalar a relação e levar  Camryn para um caminho perigoso, mas Andrew que não imagina uma vida sem ela  fará todo o possível para que eles não se percam. E o que é melhor para resolver esta questão? Cair na estrada novamente, seguir um caminho de reencontro e buscar viver a vida como ela se apresenta, um dia de cada vez sem planejar muito. Camryn de inicio reluta, porém o amor que sente por Andrew é mais forte e propenso a superar a dor.


(...) Acho que o mundo sumiu debaixo de mim, mas não tenho certeza. Vejo os olhos de Andrew, cobertos por um fino véu de lágrimas(...) Nenhum dos dois se permite acreditar que talvez, quem sabe, tudo irá dar certo. Porque não vai dar(...)





Entre o agora e o sempre é um livro poético, um romance que não é exatamente uma típica história de amor, e que te faz querer viver uma igual. A relação de Andrew e Camryn é mágica, o amor pode curar e definir caminhos. Há perdas,  há dor, há tristezas, mas se o amor é forte e verdadeiro ele tem o poder de dissipar todas as dores. Mesmo quando chegam em uma encruzilhada, os dois retiram forças do amor que sente um pelo outro, porque quando a vida perde o rumo, a estrada pode ser a única saída.


A narrativa de Redmerski é rica em detalhes, é dinâmica,  é fácil de ler. Você pega e não quer largar. A sacada da autora sendo uma história em primeira pessoa, – já usada no primeiro livro – fazer com que o dois protagonistas narrem é excelente, pois permite que nós leitores tenhamos  a possibilidade de ouvir e vivenciar os dois lados. Cam e Andrew amadureceram visivelmente, e o final, bem, é lindo. O humor continuou em pauta, a carga tramática também me pequenas doses também.

Temos neste livro um pouco de clássico e um pouco de novo, personagens marcantes. É curioso dizer que a autora consegue  em uma narrativa cativante, reveladora  sobre a vida e muito interessante, tratar do amor e de como ele transforma as pessoas. Mesmo em momentos tristes não torna-se pesada e com apenas dois personagens que seguram a trama do começo ao fim, em momento algum você sente falta de outros, por isso Recomendadíssimo. Há muitas referências musicais, então deixo a música que Andrew pede a Camryn - Dust in the Wind

I close my eyes
Only for a moment,
And the moment's gone.
All my dreams,
Pass before my eyes, a curiousity.
Dust in the wind,
All they are is dust in the wind.
Same old song,

Eu fecho meus olhos
Apenas por um momento,
E o momento se foi.
Todos os meus sonhos,
Passe diante de meus olhos, uma curiosidade.
Poeira ao vento,
Tudo o que somos é poeira no vento.
A mesma velha música,...

Cotação:



Verônica Sobreira -  Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog

13 comentários :

  1. Estou lendo Entre o Agora e o Nunca e estou amando. Estou apaixonada pelo Andrew, será que existe um homem assim no mundo real?? Estou doida pra terminar e ler logo o segundo volume pra ver como a história termina.

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Nao gosto muito desse tipo de gênero , slá , me faz ficar angustiada !

    ResponderExcluir
  3. Gente, olha só como é julgar um livro pela capa: Já vi esse livro em várias estantes do Skoob como "desejado", mas eu não curto muito capa de livros com pessoas, e essa então... Nem o rapaz na capa, nem o titulo, nada mexeu comigo. Eu nem sabia que era uma continuação.

    Gostei bastante da resenha, mesmo tendo algumas partes que eu não consegui entender bem. Fiquei com muita vontade ler o primeiro livro. Tenho evitado romances clichês,com mocinhas chatas, e esse parece ser um diferencial nesse ponto.

    E não poderia terminar de forma melhor! Amo Scorpions! Amo essa música! E acredito até, se a memoria não me trai, que essa música é na verdade da banda Kansas, porque quem compôs foi Kerry Livgren, guitarrista da primeira formação da banda. Tá tudo interligado, rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lene é verdade, esta música é do Kansas, porém a versão com o Scorpions estava melhor. =)

      Excluir
    2. Também acho a versão do Scorpions melhor. Tudo que Scorpions canta é melhor, rsrs... Lembrei do Kansas por causa da citação "lembro o dia em que conheci Camryn naquele ônibus no Kansas".

      Excluir
  4. Olá!
    Eu nesse momento estou lendo o Entre agora e o Nunca, estou bem no comecinho e estou muito empolgada pois a história é bem interessante. Agora com sua resenha e estou mais anciosa ainda pra ler.
    Amei sua resenha!
    Beijinhos!

    Www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Verônica
    Eu ainda não li esse livro, mas já li o Entre o agora e o nunca. Adoro livros românticos, que nos fazem suspirar e esse foi assim. Estou louca para ler a continuação e pelo que li da sua resenha, é certeza que vou adorar.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li o livro anterior e confesso que não tinha vontade de ler até a sua resenha, pois depois de ler ela, mudei minha opinião em relação à esses livros, pelo o que li parece que a história é linda, eu imaginava algo completamente diferente do que você disse, não achava que se tratava de uma história típica de amor, daquelas que a gente se apaixona fácil e quer viver uma igual. Eu adorei a resenha mesmo, está incrível, até me fez ver o livro com outros olhos, parabéns. Espero ter oportunidade de ler os livros em breve e me apaixonar pela história assim como todos os que já leram ela e os que estão lendo *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Não li o primeiro livro e esse também não me gerou o interesse da leitura. Apesar de ter gostado bastante da sua resenha, o enredo não me cativou. Prefiro livros menos românticos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  8. Já tentei ler livros do gênero e não rolou. Não é exatamente o que espero de uma leitura. Pelo menos, como você disse, a narrativa é dinâmica e cheia de detalhes. Dessa forma, talvez eu gostasse mais da obra.
    Gostei bastante de sua resenha. Aliás, todas as suas resenhas são bem feitas.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu nesse momento estou lendo o Entre agora e o Nunca, estou bem no comecinho e estou muito empolgada pois a história é bem interessante. Agora com sua resenha e estou mais anciosa ainda pra ler.
    Amei sua resenha!
    Beijinhos!

    Www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o livro e adorei a resenha,antes de eu começar a ler disseram que eu não iria gostar,pois não era igual ao primeiro,mas gostei bastante dele também, é o depois do felizes para sempre....

    Eu também gostei muito das referências musicais e não tinha ouvido nenhuma música,vou começar por essa.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  11. Estou doida para conferir estes livros, ainda mais depois de ler suas resenhas Ver.
    A cada resenha que leio fico mais ansiosa pela leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique