Um Perfeito Cavalheiro

quinta-feira, 27 de março de 2014

An Offer from a Gentleman - The Bridgertons#3
Julia Quinn
Editora Arqueiro
Tradução:Cássia Zanon
ISBN:9788580412383
Ano:2014
Páginas: 304

Sinopse
Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. 
Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No diamseguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. 
Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 



Resenha por Ver Sobreira

É desnecessário, dizer e repetir que a Editora Arqueiro acertou em cheio quando dos lançamentos do livros históricos e de época. O romance fica mais leve e lindo quando lemos a narrativa de um tempo em que não vivemos, mas gostaríamos de ter vivido de uma certa forma. Porém como não é possível, e mais possível viajar nas páginas do livro. Salões de bailes, carruagens, cavalheiros e cafajestes, porém hoje é sobre um cavalheiro, que é muito galanteador, mas extremamente charmoso e másculo e uma moça linda e inteligente que ousou se apaixonar por ele.

Benedict está sempre  fugindo dos planos casamenteiros de sua mãe Violet, mais uma temporada e ela não se cansa de tentar achar bons partidos, tanto para os filhos, bem como as filhas. Es que no famoso baile de máscara dos Bridgertons, Benedict conhece uma dama misteriosa que irá mudar para sempre sua vida. Até os 10 anos de idade Sophia Becket, não sentia-se amada, porém protegida. Quando o conde que era seu tutor casou-se novamente, ela percebeu que de fato era uma bastarda e que seria difícil esperar alguma coisa da vida. E tudo se confirmou e piorou consideravelmente com a morte do conde, pois a esposa dele Araminta, passou a tratá-la de fato como empregada, ou melhor, uma quase escrava da casa em ela passou a infância. Quando surge uma oportunidade para ir ao baile de máscara dos Bridgertons, família a qual ela gostaria de conhecer de tanto ler as Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown. O primeiro que ela acaba conhecendo é Benedict, seu coração bate descompassadamente, sua vida muda de cor, algo mágico acontece.

(...) Sophia não o vira quando entrara no salão, mas sentira que havia algo de mágico no ar. E quando ele surgira diante dela, como um príncipe de conto de fadas, de algum modo ela soube que ele tinha sido  o motivo pelo qual ela entrara no baile de forma furtiva (...)


No terceiro romance da família Bridgertons, vamos conhecer melhor o segundo varão, Beneditc. E, então Julia Quinn nos surpreende com um romance fluido, narrativa encantadora em uma nova versão da gata borralheira. O mais interessante e curioso é que Quinn constrói cada personagem de forma distinta. Não imaginava que Benedict fosse ser um homem tão forte e com um senso de masculinidade e de posse de algo tão definido. Sophia também é uma ótima protagonista, ela é forte, decidida, e nem passado por tudo que passa se permite perder a dignidade.

O livro é romântico e muito sensual. Benedict tem uma "pegada" incrível, mesmo para um cavalheiro do século XIX. Como sempre, as interações dos Bridgertons são um quê a mais na narrativa de Julia Quinn. A persistência e obstinação de Violet, a mãe Bridgertons, com seus propósitos casamenteiros sempre criam, situações hilariantes e divertidíssimas. Ler estes romances  é como uma lufada de frescor, mesmo no nosso calor insuportável, rsrsr.... Leitura fácil, dinâmica com gosto de quero mais, e mais. Termino com um quote para lá de bom. Recomendadíssimo.

Antes que Sophie tivesse um segundo para respirar, os lábios dele estavam colados aos dela, gentis e suaves, fazendo-a se arrepiar inteira.
Com a mão que estava na cintura dela – e que a guiara com tanta tranquilidade durante a valsa –, ele começou a puxá-la em sua direção. A pressão era lenta, mas inflexível, e Sophie experimentou um calor ainda maior conforme os dois se aproximavam, chegando ao ponto de sentir a pele queimar quando enfim o corpo todo dele estava encostado no seu. (...) Ele parecia muito grande e poderoso, e em seus braços ela se sentia a mulher mais linda do mundo. (...) O beijo ficou mais exigente. A mão de Benedict deslizou pelo braço dela até as costas e foi parar em sua nuca, e depois soltou seus cabelos do penteado. (...) Nesse momento ela escutou um som estranho, exótico e retumbante.
Bem não deixe de ler, porque simplesmente irá perder uma ótima leitura. Uma curiosidade Quinn  nos dá a trilha para descobrirmos quem na verdade é Lady Whistledown.

Cotação:


Verônica Sobreira -  Formada em Letras,  especializando-me em Crítica Literária. Nunca pensei em ser escritora, e sim em ser "expert"  em escrita. Amo ler desde sempre, leio de tudo um pouco, porém adoro a literatura de ficção sobre anjos. Consigo ler mais de dois livros ao mesmo tempo. O blog além de divertimento, é a extensão do meu trabalho que levo muito a sério - Administradora do Blog






8 comentários :

  1. Acredita que não li nenhum dos livros de época e históricos que a arqueiro lançou? mas pense numa vontade. É a minha. Adorei o enredo desse livro, gata borralheira é tão... <3 hahaha E gostei do fato do Benedict ter uma ótima pegada, fiquei super curiosa pra conhecê-lo! hehe Gostei bastante do quote! Preciso de verba urgentemente pra poder comprar e ler. rs

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler O Duque e Eu, e simplesmente amei, gostei muito da escrita da autora, é tudo muito leve e com riqueza de detalhes.
    Apesar de não ter gostado muito da história desse, achei meio clichê, mesmo assim pretendo ler. Quero ver como ela se sai em relação a isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OMG!!! To morrendo de vontade de ler essa serie. Ela parece ser incrível. E esse livro então, uma releitura de Cinderela? eu sou apaixonada por ela. Adoro esses romances clássicos. Eu tenho que ler esse livro! Amei. Amei
    Eu to simplesmente apaixonada e ainda nem li o livro.
    Resenha maravilhosa. Beijos ♥♥♥
    Meu Diário

    ResponderExcluir
  4. Eu até agora só li O Duque e Eu e já amei a história. Em breve irei ler o Visconde Que Me Amava. Estou amando ler esses livros de época. É emocionante e tem um ar de sonhador.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos!

    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ver, eu ainda não li nenhum livro dessa série, e nem da autora, mas as pessoas falam muito bem dos dois! Tenho muita vontade/curiosidade para ler essa história e conhecer a escrita da autora.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros desta série,mas de qualquer forma li a resenha e estou encantada com esta historia..Creio que irei amar a leitura, e o mais breve possível pretendo ir adquirindo os livros e lendo ela!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Sou tão curiosa para ler livros históricos! Já escutei tantos elogios aos trabalhos da Julia Queen, e, como uma romântica nata, acho que sempre irei me encantar por histórias do tipo. Ainda mais quando elas se tratam de uma releitura de contos de fadas! haha
    Esse enredo de gata borralheira/homem poderoso sempre irá mexer com nossos corações, não é? rs.
    Outro livro que não posso esperar para ler! A Arqueiro vem arrasando nos lançamentos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o primeiro mas ainda não o li =(
    Mas quero em breve, pois é um tema que eu gosto de ler e vários me indicam... A Arqueiro é ótima <3

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique